Estética Avançada: Como aumentar o faturamento com a venda de planos de tratamentos recorrentes

Atualizado: 22 de mar.

Você sabia que o Brasil é o 2º maior consumidor de serviços estéticos no mundo todo? Mas a maioria das clínicas ainda encontra certa dificuldade em manter a frequência necessária de pacientes e ter uma receita mensal de forma recorrente.

Muitos gestores de clínicas de estética encontram grande dificuldade em fazer com que seus pacientes retornem à clínica ou tenham a frequência necessária para que os procedimentos alcancem um resultado ideal a longo prazo. Isso acontece porque muitos pacientes fazem a compra única de um procedimento. Assim, a clínica precisa entrar em contato com esse paciente para retorno e fazer uma nova venda para a continuação do tratamento.

Porém, realizar uma nova venda com todos os pacientes de retorno é algo incerto, por isso, muitos profissionais e gestores não conseguem fidelizar os pacientes. Mas, você sabia que existe uma forma de venda diferenciada para esses procedimentos estéticos, que facilita a gestão, melhora os resultados dos tratamentos e aumenta o seu faturamento? Continue com a leitura e saiba mais sobre o que são planos recorrentes e qual a importância da venda desses planos para sua clínica de estética.


O que são Planos Recorrentes?


Os planos recorrentes são uma modalidade de venda para produtos ou serviços através de uma assinatura, com cobrança automática e recorrente, sem necessidade de uma autorização mensal constante. Ao contrário do parcelamento, essa cobrança é definida como compra única, mas com valor dividido em várias vezes.


Os planos recorrentes têm o pagamento assegurado através de um contrato, com período pré-determinado, onde o cliente realiza o pagamento, podendo ser cartão ou boleto, e utiliza os produtos ou serviços.

Para uma clínica de estética, por exemplo, os planos recorrentes são uma forma de estabelecer uma relação de longo prazo com o paciente. Fazendo com que ele adquira seus serviços de maneira recorrente e não apenas em uma única vez.



Qual a importância da venda de planos recorrentes para sua clínica de estética?


Se você busca fidelizar os seus pacientes, aumentar a performance das suas vendas e assim alavancar o seu faturamento, os planos recorrentes são uma grande aposta para você. Eles permitem maior controle sobre os retornos, automatizam as cobranças, estimulam a frequência dos pacientes na sua clínica, e garantem maior receita de forma recorrente. Vale ressaltar que os planos recorrentes possuem uma mensalidade que não compromete o limite de crédito do cartão do paciente e com a análise certa de crédito, podem ser realizados no boleto também, facilitando e estimulando a venda.



Os benefícios dos planos recorrentes para sua Clínica de Estética


Os benefícios de quem decide adotar a oferta de planos recorrentes aos pacientes são inúmeros, mas alguns têm maior destaque, como:

Fidelização de pacientes


O plano recorrente é a oferta ideal para fidelizar pacientes que realizam procedimentos estéticos contínuos. Você oferece uma experiência diferente de compra e estimula a frequência deles, na sua clínica. A fidelização do seu paciente deve começar na recepção da clínica de estética e continuar durante toda a jornada dele, na sua clínica, melhorando a experiência e satisfação do seu cliente.

Automatização de cobranças

A definição da cobrança automática para os planos recorrentes otimiza o tempo da sua recepcionista e/ou setor financeiro, e ainda mantém uma baixa taxa de inadimplência por parte dos pacientes. Opte sempre por tecnologias e plataformas financeiras integradas que ofereçam essa modalidade de cobrança aos seus pacientes e o controle total para você.


Maior previsibilidade financeira