• Suporte 3
  • Comercial
  • whatsapp2
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS
  • Clinicorp

Como ter mais pacientes na sua clínica odontológica

Atualizado: Jul 22

É fundamental que você saiba como ter mais pacientes em sua clínica odontológica. Dessa forma, você evita que sazonalidades, como férias escolares e carnaval, diminuam o comparecimento dos seus pacientes no seu consultório.


Assim, você precisa conhecer as melhores estratégias existentes para manter a sua agenda sempre lotada. Com isso, você evita tempo ocioso e ainda consegue aumentar a sua autoridade e melhorar o seu posicionamento na área odontológica.


Essa não é uma tarefa impossível como muitas pessoas imaginam, mas requer profissionalismo, foco nos seus objetivos e, eventualmente, algum investimento.


Dessa maneira, é imprescindível que você conheça as melhores técnicas para entender como ter mais pacientes na sua clínica odontológica.



Como ter mais pacientes na sua clínica odontológica?


Use redes sociais de forma estratégica


Uma das principais estratégias para ter mais pacientes na sua clínica odontológica é ter uma presença ativa nas redes sociais.


Porém, é preciso que você saiba como utilizá-las de maneira estratégica e assertiva, a fim de transformar os seus seguidores em pacientes.


Uma ótima forma de alcançar esse objetivo é elaborando materiais informativos baseados nos tipos de tratamento que você oferece. Assim, você consegue envolver os usuários das redes ao mostrar o quanto de valor gratuito que você está se dedicando a oferecer.


Foque em ajudar verdadeiramente os seus seguidores sendo autêntico e mostrando as transformações de vida que os seus procedimentos são capazes de realizar.


Realizar parcerias


Realizar parcerias é fundamental para ter mais pacientes em sua clínica de odontologia. Assim, você pode oferecer condições diferenciadas para funcionários de uma empresa ou faculdade, por exemplo.


Além disso, outra opção é realizar parcerias com colegas de profissão. Dessa forma, vocês podem se comprometer a sempre indicar profissionais específicos dependendo do tipo de tratamento complementar que o paciente necessita.


Pergunte a opinião dos seus pacientes


É imprescindível que você mantenha um diálogo com os seus pacientes. Isso se dá porque, ao ouvi-los, você consegue identificar pontos de melhoria e pontos que merecem ser fortalecidos e valorizados, por exemplo.


Você pode começar perguntando se os frequentadores do seu consultório indicariam você para amigos e familiares e seus motivos para tal.


Faça uso de ferramentas que aumentam a conexão com os seus pacientes


As pessoas tendem a gostar de serem reconhecidas. Então, é fundamental que você reserve um tempo para alimentar o bom relacionamento com os seus pacientes. Envie mensagens de aniversário, dia das mães e natal por exemplo.


Personalize cada mensagem enviada, a fim de fazer todos os seus pacientes se sentirem especiais. Dessa forma, eles passam a se sentir valorizados e gratos, o que aumenta a taxa de indicação da sua clínica.


Isso também pode ser realizado através de ferramentas de gestão clínica. A Clinicorp é referência no mercado quando o assunto é relacionamento com pacientes odontológicos.


Assim, além de ajudar a gestão do seu negócio, é possível investir no relacionamento com os seus pacientes de maneira rápida e de fácil implementação. Isso acontece porque o nosso sistema é capaz de realizar diversas ações:


  • Enviar lembretes de consultas por e-mail, SMS ou WhatsApp;

  • Enviar mensagens no dia do aniversário;

  • Alertar sobre o retorno à consulta para a manutenção preventiva;

  • Entrar em contato após um procedimento para saber do estado do paciente.

  • E muito mais!


Que tal começar agora mesmo? Conheça a Clinicorp e experimente agora o nosso sistema de gestão.


Instagram: @clinicorp.co

Youtube: Clinicorp




0 visualização
Clinicorp Serviços Ltda

A solução mais completa para sua clínica odontológica ou estética!

Contato Suporte

Fone: (47) 3085-8337

Atendimento: das 8h às 19h (dias úteis)                           das 08h às 12h (sábados)

Contato Comercial

Atendimento: das 8h às 18h (dias úteis)  

Redes Sociais

instagram.png
facebook.png
youtube.png