Clinicorp Serviços Ltda

A solução mais completa para sua clínica

Contato Suporte

Fone: (47) 3085-8337

Atendimento: das 8h às 19h (dias úteis)                           das 08h às 12h (sábados)

Contato Comercial

Atendimento: das 8h às 18h (dias úteis)  

Redes Sociais

instagram.png
facebook.png
youtube.png
  • Suporte 3
  • Comercial
  • whatsapp2
  • Clinicorp

Como ter mais tempo: 5 Dicas (que funcionam) para ter mais tempo livre na sua clínica odontológica

Atualizado: há 6 dias

Cirurgião-dentista, você está sempre ocupado, cansado e frustrado por não conseguir realizar todas as tarefas que gostaria? Sente que a falta de tempo está prejudicando a gestão da sua clínica? Confira as cinco dicas que separamos para otimizar a rotina da sua clínica odontológica e com isso ter mais tempo.


1. Seja organizado

Manter tudo de forma organizada faz com que as tarefas sejam mais fáceis de serem identificadas e realizadas. Tenha um bom sistema de arquivamento para os documentos para que você possa acessar o que quiser com facilidade e rapidez.

Dessa forma você faz um atendimento mais ágil e tem mais tempo para dar uma atenção personalizada a cada paciente.


2. Estabeleça prioridades no dia anterior

Antes de encerrar o expediente no consultório, gaste alguns minutos para planejar as atividades do dia seguinte. Olhe a agenda e veja o que precisa fazer e o que é realmente necessário. Organize as tarefas por ordem de relevância. Sair do consultório com o dia seguinte planejado traz uma sensação de organização e vai ajudar você a voltar mais focado no dia seguinte.


3. Delegue tarefas

Sem delegar tarefas o crescimento da sua clínica está limitado a quantidade de coisas que você consegue fazer. Mantenha uma equipe treinada e acredite na capacidade do seu time. Ao atribuir tarefas à equipe, você verá que sua agenda ganhará espaço para dedicar mais tempo à prática clínica e as outras atividades mais importantes.


4. Elimine as distrações

Sabemos que as redes sociais e internet transformaram a dinâmica de trabalho nas clínicas odontológicas e hoje são indispensáveis. Mas avalie em quais tarefas você não vai precisar delas para o trabalho e evite o uso. Criar um ambiente propício para sua função, silencioso, organizado e com sons agradáveis ajudam a estimular a concentração e a produtividade.


5. Automatize as tarefas

Com o uso da tecnologia é possível criar agendas eletrônicas, marcar consultas, acompanhar toda a evolução dos seus pacientes, verificar como está o desempenho da equipe, avaliar o fluxo de caixa e muitos outros processos, de forma totalmente automatizada. Use a tecnologia a seu favor!


Como aproveitar o tempo livre no horário de trabalho?

Agora que você já tem as dicas certas para organizar o tempo durante o horário de trabalho, talvez sobre alguns momentos livres ao longo do dia. Não desperdice esse tempinho extra. Essas brechas podem ser aproveitadas de forma positiva para expandir o seu conhecimento e melhorar o desempenho da clínica.


Para começar, que tal rever algumas questões que ficaram em segundo plano e colocar as atividades em dia?

Utilizar o tempo livre para buscar mais conhecimento sempre será uma boa opção. Leia, procure notícias, faça pesquisas e veja o que há de novo na área da Odontologia. São nesses momentos que podem surgir ideias inovadoras e úteis para o crescimento da sua clínica.


E claro, se a rotina tem sido puxada e o cansaço está grande, não há problema em relaxar a mente e o corpo durante o tempo ocioso.

Gostou desse artigo com dicas simples para organizar o seu tempo de trabalho?

Ficou com alguma dúvida ou tem algo para acrescentar? Comente abaixo.


------


Você sabia que a Clinicorp tem as soluções perfeitas para você aumentar a produtividade e ganhar mais tempo? Faça como milhares de dentistas, assine

Clinicorp!


Entre em contato com a nossa equipe de especialistas para saber mais.


Instagram: @Clinicorp.co

Youtube: Clinicorp




16 visualizações