top of page

Harmonização facial masculina: como sua clínica pode aproveitar o mercado de estética para homens

Atualizado: 13 de jul. de 2023

Descubra como aproveitar o crescimento dos serviços de estética masculina e atrair mais pacientes para sua clínica. Conheça também o software para clínicas de estéticas da Clinicorp.

Harmonização facial masculina. Paciente insatisfeito e inseguro com a aparência fazendo harmonização facial e feliz em uma clínica de estética com o software Clinicorp.
Destaque-se no mercado de estética masculina e aumente sua lucratividade

O conceito de harmonização facial masculina é de conhecimento geral, resumidamente, são os procedimentos estéticos que buscam realçar os traços masculinos de forma sutil e natural, trazendo harmonia, beleza e autoestima aos homens.


Seja por procedimentos como o peeling para renovar a pele ou outros que destacam a mandíbula e maçãs do rosto, o mercado de estética masculina está em constante crescimento e oferece oportunidades significativas para os profissionais da área.


Segundo uma pesquisa da empresa Research & Markets, o setor de cosméticos e produtos de beleza voltados para homens alcançou a marca de US$ 69 bilhões em 2020, com uma projeção de crescimento para US$ 78,6 bilhões até 2024. Esses números apontam como os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência e o bem-estar.


Em meio a esse cenário promissor, a harmonização facial masculina desponta como uma tendência em ascensão e pode ser uma excelente oportunidade para você crescer e ter uma clínica de estética avançada de sucesso. Para te ajudar com isso, preparamos este conteúdo que vai sanar todas as suas dúvidas sobre estética masculina.


Neste blog você verá:

Boa leitura!



Como está o mercado de estética masculina


Aos poucos, é possível notar uma mudança significativa na mentalidade dos homens em relação à estética masculina. Se antes havia um preconceito e tabu para falar a respeito de beleza e bem-estar, hoje, eles estão mais abertos a cuidar de sua aparência, buscando soluções que proporcionem uma imagem mais jovem e atraente.


Essa transformação vem acontecendo por uma série de fatores, como a influência das redes sociais, a mídia e a quebra de paradigmas. Os homens estão compreendendo que cuidar de si mesmo não é uma questão de vaidade, mas sim de bem-estar e autoconfiança.


Prova disso, são os números apresentados na pesquisa da Research & Market, que mostraram um cenário que gerou bons resultados e apontam para um crescimento expressivo que abrirá um leque de oportunidades para profissionais da área se especializarem, se tornarem referências e aumentarem suas vendas na estética.


Como o profissional de estética pode aproveitar essa oportunidade de mercado


Diante dessa demanda crescente por serviços de estética masculina, primeiramente, é fundamental que você esteja preparado para atender às necessidades específicas desse público.


Participar de cursos e workshops com especialistas sobre o assunto é uma das melhores formas de se especializar na realização de procedimentos de harmonização facial. Isso vai te capacitar para conseguir atender diversos pacientes, uma vez que cada homem possui características faciais únicas.


Fazendo isso, além de realizar conexões com outros profissionais da estética, juntamente de um estudo contínuo sobre o assunto, você conseguirá se preparar para oferecer uma gama de serviços de qualidade aos seus pacientes e alcançará a alta lucratividade da sua clínica.



Harmonização facial masculina: como aproveitar essa tendência na sua clínica


A busca por procedimentos estéticos masculinos é uma tendência em crescimento e é um excelente cenário para você alavancar os resultados da sua clínica. Mas para conseguir conquistar e fidelizar pacientes é preciso ter uma estrutura adequada que permita você fazer isso.


Investir em um ambiente agradável e recursos tecnológicos será crucial para você conseguir proporcionar um atendimento com altos níveis de excelência aos seus pacientes.


Outro ponto importante é buscar profissionais competentes para trabalhar junto com você, que tenham experiência e habilidade na estética masculina e que possam agregar valor ao seu serviço.


Unindo sua experiência e conhecimento com uma clínica preparada e profissionais competentes, você e seu negócio poderão aproveitar todos os benefícios que essa tendência oferece, assim como permitir que seus pacientes também usufruam dela.


Confira alguns destes benefícios a seguir.


Benefícios para a clínica


Trabalhar com estética masculina vai te proporcionar benefícios de diversas formas.


Uma delas é ampliar o seu público-alvo e atender uma demanda crescente do mercado. Ao oferecer serviços voltados para os homens, você pode atrair um novo perfil de cliente, que tem necessidades e desejos específicos, e que está disposto a investir em procedimentos estéticos de qualidade.


Isso fará você aumentar o seu alcance e a sua visibilidade no mercado, além de diversificar a sua carteira de pacientes.


Dessa forma você impacta positivamente também no aumento do seu faturamento e lucratividade, uma vez que os procedimentos que envolvem a estética masculina, como a harmonização facial, possuem um alto custo.


Por fim, ao se tornar referência em estética masculina, você pode aproveitar essa oportunidade para oferecer cursos e workshops sobre o assunto, caso pense em se tornar mentor.



Benefícios para o paciente


Em grande maioria, os homens que buscam realizar procedimentos estéticos, como a harmonização facial masculina, estão em busca de ficarem mais bonitos, confiantes e satisfeitos com sua aparência, coisas que afetam a autoestima e podem refletir diretamente em outras áreas de suas vidas, seja no trabalho ou relacionamento.


Tendo conhecimento e especialistas ao seu lado é possível personalizar o tratamento de acordo com as necessidades e desejos individuais de cada paciente, garantindo resultados satisfatórios e personalizados.


Tudo isso de forma que pareça natural e sutil, preservando a masculinidade do rosto, mas dando ênfase aos detalhes desejados.


Além disso, na harmonização facial masculina os procedimentos são minimamente invasivos, o que significa que exigem pouco tempo de recuperação e apresentam baixo risco de complicações. Isso permite que seus pacientes retornem às suas atividades diárias rapidamente.


Quais são as diferenças entre a harmonização facial feminina e masculina


Mesmo que os métodos sejam semelhantes, a harmonização facial masculina e feminina possuem diferenças importantes devido às características faciais distintas entre homens e mulheres.


Sem nenhuma surpresa, a estrutura facial não é a mesma, os homens tendem a ter linhas mais angulares e marcadas, diferentemente das mulheres. Ao realizar serviços de estética masculina, as mandíbulas e as maçãs do rosto recebem mais destaque, assim como possuem uma linha da mandíbula mais definida e visível.


Enquanto as mulheres possuem traços mais suaves, com as maçãs do rosto pronunciadas e a linha da mandíbula mais arredondada.


Os objetivos também são diferentes, enquanto os homens, geralmente, buscam realçar características masculinas, como a mandíbula e a linha da mandíbula, as mulheres podem buscar um rosto mais delicado, com lábios volumosos e maçãs do rosto acentuadas.


Além disso, deve-se lembrar que os homens podem ter barba, portanto, a harmonização facial deve levar em consideração a relação entre o contorno da barba e o formato do rosto, preservando a harmonia entre a barba e os traços faciais masculinos.


É fundamental que você conheça as diferenças entre a harmonização facial masculina e feminina, pois assim poderá oferecer tratamentos personalizados e alcançar resultados naturais e harmoniosos nos seus pacientes.


Marketing e estratégias para atrair o público masculino para sua clínica de estética avançada


Primeiramente é importante definir quais serão os procedimentos que você vai oferecer na sua clínica, definir o seu público-alvo e como eles buscam por esses procedimentos.


Fazendo isso, você terá um mapeamento e os canais mais utilizados por seu público-alvo. Nos tópicos a seguir você vai conhecer algumas estratégias e como explorá-las no seu negócio.


Mídias sociais


As mídias sociais desempenham um papel fundamental na comunicação e no engajamento do seu público com a sua clínica de estética masculina e você pode usá-las de diversas maneiras, confira algumas formas de fazer isso:


  • Publique conteúdos informativos: Crie conteúdos que sejam relevantes ao seu público. Fale sobre tratamentos estéticos, benefícios da harmonização facial masculina, dicas de cuidados com a pele e estilo de vida saudável.

  • Casos de sucesso: Compartilhar histórias reais de homens que tiveram resultados positivos com os tratamentos em sua clínica é uma excelente forma de mostrar a credibilidade e passar confiança nos seus procedimentos.

  • Interação: Responda prontamente a perguntas e comentários nas mídias sociais, mostrando-se disponível e atencioso. Incentive a interação do público masculino, criando enquetes de perguntas e respostas, por exemplo.


Essas são apenas algumas formas de usar as mídias sociais gratuitamente, mas você sabia que é possível criar e promover anúncios pagos, que aparecem com ainda mais frequência ao seu público-alvo? Veja o próximo tópico.


Tráfego pago


O tráfego pago é uma poderosa ferramenta de marketing digital que pode impulsionar a visibilidade e atrair mais clientes para sua clínica de estética masculina.

Por meio do tráfego pago você pode criar campanhas de marketing e tem a enorme vantagem que é a possibilidade de segmentar seu público-alvo de forma precisa. Você pode definir critérios como localização geográfica, faixa etária, interesses e comportamentos de navegação na internet.


Com isso, é possível direcionar seus anúncios apenas para as pessoas que apresentam maior potencial de se tornarem pacientes da sua clínica.


No entanto, para potencializar ainda mais os resultados do tráfego pago, é fundamental combinar essa estratégia com um sistema CRM confiável, como o da Clinicorp.


Com o CRM Clinicorp, você tem acesso a uma poderosa ferramenta de gestão e relacionamento com os seus leads e pacientes. Clique no link e saiba mais.


Parcerias estratégicas


Estabelecer parcerias estratégicas e contatos confiáveis também vai ajudar a expandir seu alcance e atrair o público para sua clínica de estética masculina.


Busque realizar contato com influenciadores masculinos relevantes em sua região e estabeleça uma relação para promover sua clínica de estética. Eles podem compartilhar experiências, recomendações e condições exclusivas para seus seguidores. Lembre-se que as redes sociais são ótimas aliadas para o sucesso do seu negócio.


Outra forma de potencializar sua clínica é realizar parcerias com academias locais para promover seus serviços de estética. Ofereça condições exclusivas para os membros da academia e colabore em eventos relacionados à saúde e bem-estar.


Por fim, muitos homens possuem barba, você pode obter vantagens nisso também. Estabeleça parcerias com barbearias, oferecendo benefícios mútuos, como condições especiais para os clientes indicados e promoção cruzada de serviços.



Utilize a Clinicorp e ofereça mais qualidade nos tratamentos de harmonização facial masculina


Para proporcionar tratamentos de harmonização facial masculina com qualidade e eficiência, contar com um software para clínicas de estética como o Clinicorp pode ser de grande ajuda.


A Clinicorp desenvolveu o Fluxo Digital em Harmonização Facial. Com ele você pode integrar e automatizar todos os processos em nosso software.


Com essa ferramenta é possível:

  • Criar prontuários digitais com imagens personalizados para cada paciente, substituindo as tradicionais fichas de papel;

  • Elaborar protocolos individualizados de acordo com as necessidades e metas de cada paciente;

  • Acessar facilmente todas as informações dos seus pacientes de forma rápida e segura, de qualquer computador ou dispositivo móvel;

  • Gerenciar todas as atividades da sua clínica, incluindo agenda, estoque, finanças e muito mais.

O Fluxo Digital de Harmonização Facial oferece uma série de vantagens para a sua clínica. Com essa solução inovadora, é possível otimizar a gestão do tempo, maximizar recursos, aumentar a eficiência e impulsionar a rentabilidade, ao mesmo tempo em que aprimora a experiência dos seus pacientes.



Conclusão


Como você viu, o aumento da preocupação dos homens com a aparência e o bem-estar fez o mercado de estética masculina crescer e a tendência é crescer ainda mais nos próximos anos.


Esse cenário proporciona um ambiente propício para você ter uma clínica de sucesso, mas para isso é preciso saber como aproveitar essa oportunidade de mercado. Ao se destacar nesse meio você e sua clínica podem ter inúmeros benefícios.


Ao compreender as tendências atuais e os fatores impulsionadores dessa demanda, é possível adaptar seus serviços e oferecer tratamentos personalizados que atendam às necessidades dos seus pacientes.


Investir em tecnologias avançadas e equipamentos específicos para a harmonização facial masculina pode garantir resultados ainda mais eficazes e seguros.


A Clinicorp possui o melhor software para clínica de estética com as ferramentas perfeitas para você impulsionar o seu negócio e alcançar a alta lucratividade. Clique no link e saiba mais.


39 visualizações

Комментарии


bottom of page