google-site-verification=W-BKRqF_-E7FbDL2zA857VNwyG46rUBwjN19zPIq0_I
  • Suporte 3
  • Comercial
  • whatsapp2
INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS
  • Clinicorp

Top 5 Meios de Pagamento para Clínicas de Estética

Atualizado: há 6 dias


Segundo pesquisa de uma grande plataforma de pagamentos, cerca de 70% dos brasileiros já desistiram de realizar uma compra, porque não puderam escolher o meio de pagamento que mais utilizam.


Isso indica que seus clientes podem optar por realizar uma compra, ou não, simplesmente pelos meios de pagamento que tem à sua disposição. Por isso, a diversificação é essencial e pode ser um diferencial nos números de vendas de tratamentos estéticos.


Pensando na sua clínica estética, por exemplo, você sabe quantos pacientes optam pelo pagamento com dinheiro em espécie, ou ainda quantos escolhem pagar apenas usando o smartphone? Se você trabalhar com ferramentas que atendam todas essas necessidades, suas chances de converter uma venda são muito maiores.


Estar preparado para essa nova realidade é essencial para quem deseja se destacar no mercado. Veja abaixo:


Quais as vantagens em disponibilizar diferentes meios de pagamentos?


Quando falamos em meios de pagamento, logo pensamos nos mais comuns, como dinheiro, cartão de crédito e boleto, certo? No entanto, atualmente com os avanços da tecnologia, temos novas possibilidades para realizar cobranças.


Por isso, para que você execute uma boa estratégia de vendas, é importante que você conheça seus clientes e como eles preferem pagar suas contas. Assim, você define como atender essas necessidades, executa mais vendas e aumenta o faturamento da sua clínica de estética.


Veja outras vantagens da diversificação:



Mais segurança


Oferecendo formas de pagamentos mais seguras, como cartões, boletos ou meios digitais, as garantias de recebimento aumentam e as chances de você cair em golpes diminuem.


Outro fator importante é a substituição do dinheiro em espécie, visto que em grandes centros urbanos tem se tornado arriscado a utilização dele em decorrência de roubos.



Mais comodidade para seu paciente, menor inadimplência para sua clínica


Com diversos meios de pagamento à sua disposição, o cliente se sente muito mais confortável em fechar um orçamento, pois tem a opção de pagar como achar mais cômodo para ele.


Como consequência, a inadimplência será menor, visto que a forma de pagamento se adequa a realidade financeira dele.



Agregue mais valor aos seus serviços


Com clientes mais satisfeitos, você aumenta as suas chances de converter orçamentos em vendas e fidelizar pacientes.


Além disso, você pode aumentar suas vendas para um mesmo cliente e consequentemente faz crescer o seu faturamento.


Os meios de pagamentos para você vender mais:



Boleto


O boleto é uma boa opção para clientes que ainda não são habituados a outras formas de pagamentos como cartão e meios digitais.


De fácil emissão e envio para o cliente, pode ser usado estrategicamente para estimular pagamentos à vista. Uma ótima dica é oferecer desconto para pagamento do boleto até a data do vencimento.


E se você pensa que pagamentos via boleto podem ser uma dor de cabeça, fique tranquilo! Existem ferramentas, como a régua de cobrança, que irão auxiliar você a driblar a inadimplência.


Veja esse vídeo e entenda como a régua de cobrança funciona:




Cartão de Crédito


Um dos meios de pagamento mais utilizados atualmente, são os cartões. Sejam de crédito ou débito, oferecem segurança tanto para quem vende, quanto para quem compra.


Débito: utilizado para pagamentos à vista, garante o recebimento dos valores na mesma hora da compra, é uma opção ao dinheiro em espécie, oferecendo segurança e comodidade na hora do pagamento de procedimentos de menor valor.


Crédito: É um dos meios de pagamentos mais utilizados atualmente, possibilita a realização de vendas parceladas com a garantia de recebimento, diminuindo seus problemas com inadimplência.


Apesar de operar com taxas de administração, tem como principal vantagem a garantia de recebimento dos pagamentos, diminuindo as taxas de inadimplência dos pacientes e gerando uma melhor previsibilidade financeira para sua clínica estética.


Em vendas de tratamentos com valores elevados, como os procedimentos minimamente invasivos injetáveis, por exemplo, oferecer a possibilidade de compra parcelada com cartão de crédito pode fazer toda diferença na decisão de compra do cliente.



Link de Pagamento


O link de pagamento é uma ferramenta que facilita (e muito) a venda, oferecendo a possibilidade do cliente realizar o pagamento de qualquer lugar, sem precisar ir até a clínica.


Você não precisa ter um site ou uma maquininha de cartões, basta gerar o link através da plataforma da sua fornecedora de meios de pagamentos e compartilhar pelo WhatsApp ou qualquer outro aplicativo de mensagens.


É perfeito para pagamento de vendas antecipadas, onde o cliente pode adquirir um combo de procedimentos e pagar sem sair de casa!



Pagamento Recorrente


O pagamento recorrente é ideal para a contratação de pacotes de procedimentos em que há recorrência, como aplicação de toxina botulínica, por exemplo. É uma forma de pagamento muito parecida com a assinatura da Netflix.


O pagamento é feito de forma automática por cartão de crédito em um período pré estabelecido, podendo ser quinzenal, mensal, ou conforme acordado pelas partes.


Ao concordar com a recorrência na primeira sessão, o paciente não precisa se preocupar em fazer o pagamento periodicamente, pois a cobrança já acontece de forma automática no seu cartão.


A principal vantagem para a sua clínica é a previsibilidade de receita, pois garante que a empresa saiba quanto irá receber em determinado período.


Para o paciente, a grande vantagem é poder parcelar tratamentos sem comprometer o limite total do cartão de crédito.



Pix


Uma das maiores novidades do mercado de pagamentos, o Pix - sistema de pagamento instantâneo - vem para revolucionar o modo como é realizada a transferência de valores.


Criado pelo Banco Central, o Pix é uma nova opção ao TED, DOC e cartões, possibilitando a transferência de valores em até 10 segundos, utilizando apenas um smartphone e livre de taxas administrativas.


Diferente das transferências bancárias, que exigem inúmeros dados, principalmente de quem irá receber, o Pix utiliza apenas uma chave de identificação do beneficiário, que ele deve registrar previamente junto à qualquer instituição bancária, oferecendo mais comodidade.


Essa é uma novidade que pode alavancar e muito suas vendas de procedimentos estéticos, por oferecer inovação e agilidade na hora de pagar.



Tenha todos os meios de pagamento numa única plataforma


Oferecer diferentes opções de pagamentos facilita a experiência do cliente e contribui para sua fidelização. No entanto, gerenciar todos os meios de pagamentos pode ser uma tarefa desafiadora.


Por isso, a Clinicorp oferece suporte e integração aos principais meios de pagamento existentes no mercado. Através do nosso sistema, você tem acesso a uma ferramenta exclusiva de gerenciamento de pagamentos e cobranças que permite:


  • Gerar boletos de forma rápida e fácil com conciliação automática;

  • Definir uma régua de cobrança de boletos que envia alertas automáticos;

  • Realizar cobranças por cartão com ou sem maquininha;

  • Gerar links de pagamento e compartilhar com seus clientes por WhatsApp, SMS ou no exclusivo app Clini.me para pacientes;

  • Realizar cobranças recorrentes e acompanhar relatórios com todas as informações destes recebimentos;

  • Gerenciar pagamentos e cobranças realizadas via Pix;


Se você quer saber porque a Clinicorp é o melhor sistema para sua clínica de estética, Clique Aqui.


24 visualizações

Contato Suporte

Fone: (47) 3085-8337

Contato Comercial

Atendimento: das 8h às 18h (dias úteis)  

Atendimento: das 8h às 19h30 (dias úteis) 
das 8h às 14h (sábados)

Rua Procópio Gomes de Oliveira, 463 - Clinicorp, 2º andar - Centro, Jaraguá do Sul - SC - 89251-200
instagram.png
Odonto   |
facebook.png
youtube.png
Estética   |
instagram.png
facebook.png
youtube.png