INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS
arrow&v

ENVIADO!

  • Clinicorp

Melhores dicas para fotografar pacientes de estética

Atualizado: Mai 5

A ação de fotografar pacientes de estética é conhecida como fotodocumentação. Ela tem como objetivo demonstrar ao paciente os resultados alcançados em um determinado tratamento, produto ou protocolo.


Fotografar pacientes é essencial para se ter sucesso na estética. No entanto, muitos profissionais da estética não fazem uso dessa metodologia da maneira certa. Ou seja, eles acabam não seguindo um padrão no momento do clique, o que acaba atrapalhando os seus resultados.


Nesse processo, é fundamental focar sempre em melhorar a qualidade das suas fotos, já que elas podem ser o ponto de partida para aumentar a sua clientela, afinal são um excelente material de divulgação dos seus serviços.


Entretanto, para usufruir dos benefícios da sua fotografia, como em estratégias de marketing, a sua clínica precisa redigir um termo para que o seu cliente autorize o uso de sua imagem, protegendo o seu negócio e os seus pacientes.


Também não é necessário investir na aquisição de novos equipamentos, seguindo algumas dicas é possível otimizar a fotodocumentação da sua clínica de estética sem gastar muito dinheiro.


Abaixo, trouxemos as 6 melhores dicas para fotografar pacientes de estética.

  1. Iluminação

  2. Distância

  3. Enquadramento

  4. Configuração de equipamentos

  5. Uso de filtros

  6. Arquivamento

Continue sua leitura e confira todos os detalhes sobre cada uma delas!


As 6 melhores dicas para fotografar pacientes de estética


1. Iluminação


É muito importante ter um local fixo para tirar as suas fotos. Assim, busque um ambiente que seja claro e possua sempre a mesma iluminação. Caso contrário, suas fotos não terão o mesmo padrão de qualidade.


Então, ao optar por locais bem iluminados, você consegue ter resultados finais mais nítidos e profissionais.


Além disso, ao fotografar pacientes de estética é muito importante que você tenha controle da luz, para que ela tenha sempre a mesma intensidade em todos os seus cliques.


2. Distância


Principalmente em fotos de Antes e Depois, é fundamental que você realize cliques respeitando a mesma distância entre a câmera e o paciente.


Isso se dá porque qualquer alteração, por menor que seja, pode apresentar um falso resultado em cliques de culotes, papadas e nasogenianos, por exemplo.


Para que isso não ocorra, é indicado recorrer a uma marcação no chão, além do uso de um tripé.


3. Enquadramento


Para obter um ótimo resultado ao fotografar pacientes de estética, é preciso mantê-los sempre no centro da imagem. Novamente o uso de uma marcação no chão é um recurso que pode ajudar e muito nesta etapa.


Assim, os resultados dos seus tratamentos ficam mais visíveis e padronizados.


4. Utilizar o mesmo recurso fotográfico e configurações


Para ter bons resultados ao fotografar pacientes de estética, é fundamental usar sempre as mesmas configurações de equipamentos.


Evite utilizar dispositivos diferentes. Assim, se você sempre realiza a sua fotodocumentação através de uma câmera digital, procure utilizar sempre as mesmas configurações de abertura, velocidade do obturador e exposição, que são às três variáveis ​​mais importantes na fotografia.


5. Evitar filtros


Evite o uso de filtros em seus cliques. Caso eles sejam utilizados de maneira incorreta, seus resultados serão prejudicados.


6. Arquivar as imagens no prontuário do paciente


Fotografar pacientes de estética ajuda, e muito, na hora de você realizar as devidas comparações entre o antes e o depois, ao finalizar um tratamento ou protocolo estético. Mas para isso, é importante que você arquive todas as imagens no prontuário do seu paciente de forma organizada e segura.


Esse processo pode ser facilitado com o uso de um sistema de gestão para clínicas de estética, como o da Clinicorp.


Nossa solução possui funcionalidades como o Prontuário Digital, com suporte para o armazenamento de fotografias e o exclusivo Diagnóstico Digital, para fácil arquivamento e organização de todos os dados dos seus pacientes.


Para saber mais sobre essas e outras funcionalidades incríveis, acesse a sessão dedicada a profissionais de estética e descubra como a Clinicorp pode alavancar o crescimento da sua clínica de estética.


Gostou desse artigo sobre as melhores dicas para fotografar pacientes de estética?


Confira abaixo mais alguns posts exclusivos aqui do nosso blog:

772 visualizações
  • Suporte 3
  • Comercial
  • whatsapp2