top of page

Novas ideias de marketing para consultórios odontológicos pediátricos

Atualizado: 6 de jun. de 2023

Descubra como vencer a concorrência através do marketing digital e quais são as últimas tendências e estratégias para atrair e reter pacientes. Neste artigo, você verá algumas novas ideias de marketing que podem ajudar a impulsionar o seu consultório odontológico pediátrico e garantir a lucratividade do seu negócio.


 Ideias de marketing. Investir em novas estratégias de marketing para atrair pacientes mais jovens pode trazer excelentes resultados.
Crie novas estratégias de marketing para seu consultório odontológico pediátrico

Texto de Adrian Lefler.

Traduzido e adaptado do site: dentistryiq.com


A odontologia pediátrica é uma área em constante evolução e crescimento. Com a crescente conscientização sobre a importância da saúde bucal desde a infância, os consultórios odontológicos pediátricos enfrentam o desafio de atrair e reter pacientes jovens e suas famílias.

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é fundamental que os consultórios odontológicos pediátricos adotem estratégias de marketing inovadoras e eficazes. Isso inclui não apenas a promoção de serviços e tratamentos, mas também a criação de uma experiência positiva para os pacientes e suas famílias.

Neste artigo, exploraremos novas ideias de marketing digital para ajudar os consultórios odontológicos pediátricos a se destacarem e atraírem mais pacientes através.


Neste blog você verá:

Novas ideias de marketing para consultórios odontológicos pediátricos


Atrair pacientes pediátricos e seus pais significa uma visão de marketing um pouco diferente para uma clínica. Como estão suas habilidades no Tik Tok e no Snapchat? Qual mensagem seu site quer passar?

Se sua estratégia de marketing está em segundo plano há algum tempo, aplicar novas ideias de marketing para seu consultório odontológico pediátrico pode parecer uma tarefa imediata.

Felizmente, existem dezenas de recursos ao seu alcance para ajudá-lo a encontrar novos pacientes e construir uma forte presença para sua marca. Seja buscando ideias de marketing no Pinterest, através de exemplos de outros consultórios dentários ou pesquisando nas redes sociais, as possibilidades de crescimento são infinitas!

Confira agora, nove dicas que ajudarão a impulsionar seus esforços de marketing, fornecer resultados tangíveis e dar nova vida à sua clínica odontológica pediátrica.

Encontre maneiras fáceis de criar conteúdo de mídia social

Às vezes, as ideias de marketing mais simples são as mais bem-sucedidas. Não há nenhuma regra que diga que você deve criar uma oferta massiva ou injetar milhares de reais em publicidade paga. Não tem nenhum problema em começar pequeno com recursos como:

  • Fotos espontâneas dos membros da sua equipe;

  • Um questionário informal sobre higiene dental;

  • Condições especiais para pacientes que vierem fazer uma limpeza;

  • Postar no seu Instagram, Tik Tok ou stories de outras mídias sociais diariamente.

Outra ideia excelente e simples é ter um espaço descontraído no consultório para os pacientes e membros da equipe tirarem fotos e compartilharem nas redes sociais. Este conjunto complementar de sinais sociais do dentista pediatra é um ótimo “quebra-gelo”, uma sequência de final de consulta e um momento memorável para os pacientes. Apenas certifique-se de obter consentimento antes de compartilhar fotos de pacientes em suas contas sociais.

O uso de mídias sociais é uma ótima maneira de promover sua clínica odontológica pediátrica. Ao compartilhar conteúdo interessante para o público jovem, você pode aumentar sua presença online e atrair novos pacientes.


Além disso, as mídias sociais permitem que você se conecte com seus pacientes atuais e mantenha um relacionamento próximo com eles. Isso pode ajudar a aumentar a fidelidade do paciente e a promover o crescimento de sua clínica.


Faça um canal no YouTube


O YouTube é a segunda maior plataforma de mídia social do mundo e uma das maneiras mais fáceis de compartilhar vídeos online. Ter um canal do YouTube polido cria credibilidade, dá um rosto à sua clínica e cria oportunidades para otimização de SEO e criação de links.


Não é tarde demais para explodir no Tik Tok


Se você é novo no mundo do Tik Tok, não se preocupe - ainda há tempo para deixar sua marca nesta plataforma de mídia social. Aprenda como se tornar viral no Tik Tok e experimente diferentes tendências com sua equipe ou por conta própria. Quanto mais você tentar, maior a probabilidade de alcançar um grande público.

Mesmo que seus vídeos não tenham milhares de visualizações no início, o Tik Tok é uma ótima maneira de interagir com clientes atuais e potenciais. Certifique-se de usar hashtags relevantes, postar com frequência (pelo menos algumas vezes por semana) e compartilhar um link para sua página do Tik Tok em seu site.

À medida que seu público cresce, os pacientes em potencial verão um lado divertido e criativo da sua clínica, tornando-os mais propensos a entrar no seu perfil. Divirta-se com seus vídeos e confira essas ideias virais do Tik Tok para obter mais inspiração para suas ideias de marketing.

Não se esqueça do Instagram


À medida que você se aprofunda nas ideias de marketing odontológico, não se esqueça de dedicar tempo ao Instagram. O marketing pediátrico no Instagram é uma ótima maneira de construir sua presença online, interagir com a comunidade e alcançar os pais.

Sua estratégia nessa rede social deve incluir postar fotos em sua página, usar hashtags aplicáveis, postar em seus stories regularmente e aproveitar os Reels. Você pode usar a imagem de um paciente jovem para explicar as causas comuns da cárie dentária em um vídeo informativo e envolvente, mas super simples.

Você também pode usar os Reels para mostrar aos membros da sua equipe uma decoração divertida do escritório ou conhecer as tendências atuais.

Experimente o Snapchat para alcançar pacientes adolescentes


Você sabia que 9 em cada 10 jovens estão no Snapchat? Os adolescentes usam o aplicativo principalmente para se comunicar uns com os outros, mas as empresas também podem explorar esse espaço. Se você deseja aumentar a conscientização ou atrair leads, crie um orçamento de anúncio que inclui experimentar a publicidade do Snapchat.


Como o Instagram e o TikTok, o Snapchat possui um recurso de story de 24 horas. Você pode criar um anúncio simples em vídeo ou imagem que aparece entre os stories e escolher exatamente quanto dinheiro deseja gastar. O Snapchat ainda lhe dará uma estimativa de quanto alcance sua campanha terá.

Esta é uma grande oportunidade de alcançar pacientes pediátricos mais velhos que podem ter seus próprios smartphones e passar muito tempo no Snapchat. Se os adolescentes virem sua clínica aparecer lá, é mais provável que eles o procurem e possivelmente até se tornem novos pacientes.

Se você não tiver certeza de como começar com campanhas de publicidade paga, considere obter ajuda de uma empresa de marketing odontológico pediátrico. Eles podem cuidar de todos os detalhes técnicos e permitir que você se concentre em sua clínica.

Eu sei que você não quer... Mas comece a blogar


Se você está se perguntando por que o blog odontológico é tão importante, tudo se resume à exposição. Quanto mais você escrever, melhor será o desempenho do site da sua clínica nos resultados de pesquisa do Google. Pode ser útil contratar uma empresa de marketing odontológico ou outro serviço de redação para concluir esses blogs, para que você tenha tempo para se concentrar em mais ideias de marketing.

A ideia inicial é que você produza pelo menos um blog por semana para aumentar suas impressões. Depois de atingir um bom ritmo, você pode reduzir para dois blogs por mês, mas tudo depende de como está o desempenho de sua clínica com SEO. Quanto mais blogs seu site publicar, mais seus resultados de pesquisa e impressões aumentarão.

Otimize sua listagem do Google Maps


Uma das estratégias de marketing mais importantes é focar no SEO para odontopediatras, o que inclui sua classificação no Google. Os clientes em potencial costumam procurar um dentista no Google, por isso é crucial que suas informações estejam atualizadas e precisas.

Você sabe como está sua classificação no Google? Descubra quais concorrentes na área estão superando você, quais palavras-chave são mais relevantes para sua comunidade e como melhorar seus resultados. Quanto mais alto você se classificar no Google, maior será o alcance de novos pacientes.

Atualize seu site antigo ou que não existe mais


Os sites de odontologia pediátrica geralmente são negligenciados e com o tempo ficam desatualizados ou saem do ar. Se o seu site está esquecido há muito tempo, é hora de se livrar das teias de aranha. Confira os passos a seguir:

  • Primeiro, verifique se o seu site é tecnicamente sólido. Isso significa que ele deve ser otimizado para dispositivos móveis, conter imagens e vídeos nos formatos corretos e ser seguro;

  • Depois que seu site estiver pronto e funcionando sem problemas, você precisará atualizar seu conteúdo. Atualize sua biografia dental pediátrica, desenvolva sua página de serviços e adicione links para suas páginas de mídia social.

  • Depois que os aspectos técnicos e o conteúdo estiverem prontos, lembre-se de tornar seu site esteticamente agradável e profissional. Escolha um esquema de cores ou tema que reflita sua clínica. Inclua imagens reais e certifique-se de que sua escolha de fonte seja fácil de ler.

Dê uma nova vida à sua clínica odontológica pediatra trabalhando nessas novas ideias de marketing como parte de sua nova estratégia. Você pode gerar novo tráfego e crescimento regular sem gastar muito em publicidade e criar leads orgânicos por meio da mídia social.

Conclusão


Em resumo, existem muitas maneiras criativas e eficazes de promover sua clínica odontológica pediátrica através de inovadoras ideias de marketing. Desde o uso de mídias sociais até a criação de um canal no YouTube e o aumento da sua classificação no Google, as possibilidades são infinitas. O importante é experimentar diferentes estratégias e encontrar o que funciona melhor para sua clínica.

Com dedicação e esforço, você pode aumentar sua presença online, atrair novos pacientes e promover o crescimento de sua clínica. Lembre-se de que o marketing é um processo contínuo e requer ajustes constantes para se manter atualizado com as tendências e as necessidades de seus pacientes.

Não tenha medo de experimentar novas ideias de marketing. Com o tempo, você descobrirá o que funciona melhor para sua clínica odontológica pediátrica e poderá construir uma forte presença online que ajudará a atrair novos pacientes e a manter os existentes felizes e satisfeitos.


Texto de Adrian Lefler.

Traduzido e adaptado do site: dentistryiq.com


Para saber mais sobre como facilitar a sua gestão, crescer financeiramente e se destacar da concorrência, leia o artigo: Como um software odontológico pode aumentar a lucratividade da sua clínica


36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page