Meios de Pagamento para Dentistas: como cobrar pacientes na odontologia?

Atualizado: 16 de set. de 2021

O segmento da odontologia tem se modernizado a cada dia que passa. Logo, surgiram novos meios de pagamento para dentistas que permitem que os profissionais possam atrair ainda mais pacientes.


meios de pagamentos para dentistas, paciente realizando pagamento na maquininha de cartão
Meios de Pagamento para Dentistas: veja como cobrar pacientes na odontologia.

Os meios de pagamento para dentistas vão muito além do dinheiro ou cheque, que eram as principais formas de pagamento usados no passado. Hoje, a tecnologia permite que o dentista receba pagamentos com cartões de crédito ou débito, boleto bancários e muitos outros.


Esse aumento na diversidade nos meios de pagamentos oferecidas nos consultórios e clínicas odontológicas, ocorreu muito pela transformação digital na odontologia.


Entretanto, houve um fator ainda mais importante, a mudança no comportamento do consumidor. Afinal, muitos deles têm optado por desistir de uma compra, por não terem à disposição o meio de pagamento que mais utilizam.


Logo, estar preparado para atender a essa demanda dos pacientes é primordial para quem deseja continuar sendo competitivo no mercado.


Você verá a seguir:



Quais as vantagens em disponibilizar diferentes meios de pagamentos aos pacientes?


Pensando na sua clínica odontológica, você sabe quantos pacientes optam pelo pagamento com dinheiro em espécie, cartão de crédito ou usando apenas um link de pagamento pelo smartphone?


meios de pagamentos para dentistas, homem realizando pagamento com cartão de crédito pelo celular
É importante oferecer comodidade na hora de o paciente pagar pelos seus serviços.

Agora, pense em como você pode converter muito mais vendas se trabalhar com os meios de pagamento para dentistas que atendam a todas essas demandas.


Para que você execute uma boa estratégia de vendas, é essencial conhecer seus pacientes e como eles preferem pagar suas contas. Assim, você se adapta a uma nova realidade de preferência pelo digital, converte mais orçamentos e aumenta o faturamento da sua clínica odontológica.


Veja outras vantagens da diversificação dos meios de pagamento para dentistas:


Mais segurança para você:


Oferecendo formas de pagamentos mais seguras, como cartões de crédito ou débito, boletos bancários ou outros meios digitais, as garantias de recebimento são muito maiores e as chances de você cair em golpes diminuem.