Como escolher a franquia ideal para uma clínica de estética

Atualizado: 25 de ago. de 2021

Migrar para o sistema de franquias e empreender com uma marca que já tem conhecimento de mercado, identidade sólida e possui tempo de estrada, tem sido cada vez mais atrativo para inúmeros proprietários de clínicas de estética.


As franquias ou sistema de franchising, são um segmento incrível para quem deseja começar a empreender em uma clínica de estética ou acelerar o seu crescimento, através do suporte de quem já possui um modelo de negócio testado e validado pelo mercado.


Porém, se você está considerando ser um franqueado e quer saber qual o primeiro passo a ser dado, é essencial que você fique atento a alguns aspectos muito importantes para escolher a franquia ideal para sua clínica de estética e não acabar entrando em uma fria.


Neste artigo, vamos abordar quais são esses fatores e ajudar você no processo de tomada de decisão tão delicada e importante na vida de qualquer empreendedor da área de saúde estética. Confira!


A seguir, você verá:



O que são os sistemas de franquia para clínicas de estética?


O primeiro passo de quem pensa em se tornar um franqueado é básico, consiste em conhecer e entender, o que é e como funciona um sistema de franquias. Vejamos a seguir:


Uma franquia ou sistema de franchising, é um modelo de distribuição de serviços, onde um franqueador concede acesso ao seu conhecimento comercial, processos e marcas registradas, permitindo que, sob uma licença, um franqueado tenha uma clínica de estética baseada neste modelo.


Do outro lado está o franqueado, que em troca desta licença, geralmente paga ao franqueador uma taxa inicial de instalação, uma de licenciamento ou royalties - um valor proporcional aos seus lucros - e ainda uma última taxa destinada para campanhas de marketing de toda a rede de franquias.


Em resumo, um sistema de franchising é composto por dois pilares principais. Eles são:


Veja a relação entre Franqueador e Franqueado.

Agora que você já sabe como funciona um sistema de franchising, quem são os envolvidos nesse modelo de negócio, bem como as responsabilidades de cada um, você deve estar se perguntando: “Mas quais os benefícios de ser um franqueado?”.


Calma lá, a gente te conta!



Quais os benefícios em ser uma clínica de estética franqueada?