Marketing Digital para Clínicas de Estética: 7 estratégias para se destacar na Internet

Atualizado: 22 de mar.

Conhecer as melhores estratégias de marketing digital para clínicas de estética é essencial para quem deseja conquistar novos pacientes, principalmente se o objetivo é acelerar o crescimento do seu negócio.


celular em destaque com ícones de redes sociais saindo da sua tela
Conheça as melhores estratégias para se destacar na internet.

Quer saber como conquistar mais pacientes na sua clínica de estética no ano

de 2022? Os números revelam que este é um dos segmentos que mais cresce no Brasil, sendo resiliente a crises e altamente competitivo.


Segundo dados do Grand View Research, o tamanho do mercado global de estética deve chegar a US$ 124,7 bilhões até 2028 e se expandir a uma taxa de crescimento anual de 9,8% de 2021 a 2028.


Quando falamos em Brasil, nosso país se tornou o terceiro maior mercado consumidor de serviços e produtos ligados aos cuidados com a saúde estética, no mundo, ficando atrás, apenas, de Estados Unidos e China.


Para fechar as estatísticas, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - ABIHPEC, o setor movimentou mais de R$ 47,5 bilhões com perspectivas otimistas para os próximos anos.


Por tudo isso, é essencial que você aumente e fortaleça as estratégias de marketing digital para clínicas de estética. Afinal, na maioria das vezes, é pela internet que os seus pacientes têm o primeiro contato com sua clínica e conhecem melhor os serviços que você oferece.


Com isso, o marketing digital para clínicas de estética aumenta as chances de você expandir sua rede de clientes e se tornar referência na área de estética.


Confira neste artigo, algumas dicas práticas para otimizar as suas estratégias de marketing nas redes sociais e se destacar na internet.


Leia também: Clínica de Estética: 15 dicas para conquistar os seus primeiros pacientes



7 estratégias de marketing digital para clínicas de estética se destacarem na internet


Como vimos, as perspectivas de crescimento para o mercado de estética são animadoras, e investir - ainda mais - no marketing digital para clínicas de estética pode ser a chave para o sucesso em 2022.


E para ajudar você, nós preparamos algumas dicas de como criar uma presença digital forte na internet. Acompanhe!


1. Conheça o seu público


Para construir uma presença digital sólida, é imprescindível saber qual o perfil da sua audiência. Afinal, somente com essa informação, você poderá criar conteúdos relevantes e campanhas de publicidade paga que chamem a atenção das pessoas certas.


Quem você deseja atender e o que você tem a oferecer para eles? Por exemplo, digamos que sua clínica de estética é focada em atender um público de classe média que busca retardar os sinais do envelhecimento.


Em quais canais esses públicos estão presentes? Que tipo de conteúdo eles consomem? Como você pode chamar a atenção deles para o seu negócio?


Isso só é possível de se determinar se você conhecer a fundo quem é seu público e o que eles esperam do seu negócio.