top of page

Controle de Indicação: entenda o que é e como utilizar na sua clínica

Atualizado: 19 de mai. de 2023

Ter um controle eficiente dos pacientes que chegam a sua clínica por indicação ajuda a identificar quem são os promotores de seus serviços, além de auxiliar na hora de definir estratégias de captação, atendimento e fidelização.


homem analisando gráfico de indicações de pacientes
Controle de Indicação: entenda como utilizar na sua clínica.

Uma pesquisa realizada pela Nielsen (empresa global de informação, dados e medição), apontou que 92% dos consumidores disseram confiar mais nas indicações de amigos ou familiares do que em propagandas convencionais.


Nesse sentido, a satisfação do cliente é a palavra-chave para o crescimento de qualquer negócio, afinal, ninguém vai indicar para outra pessoa um produto ou serviço com o qual não teve uma boa experiência.


Trazendo esse dado para o contexto das clínicas de estética e odontologia, fica a pergunta: você sabe quem são os pacientes que atuam como promotores do seu trabalho para amigos, familiares e até mesmo nas redes sociais?


Ou melhor, você sabe quem e quantos são os novos pacientes que procuraram sua clínica após receber alguma indicação?


Comece agora a gerenciar os pacientes que chegam por indicação e identificar quem são os pacientes promotores de sua clínica. Para entender como, continue lendo esse artigo onde explico todos os detalhes da nova funcionalidade que a Clinicorp desenvolveu para tornar tudo isso possível.


Neste artigo, estamos falando sobre:

Acompanhe e boa leitura!



O que é o Controle de Indicação?


O controle de indicação foi adicionado à plataforma Clinicorp para que você profissional esteta ou dentista, consiga identificar quem são os pacientes mais satisfeitos com seus serviços e que tem motivado novos pacientes a procurarem sua clínica para a realização de algum procedimento ou tratamento.


Com essa nova funcionalidade você conseguirá acompanhar toda a jornada do paciente indicado, além de identificar quem são seus maiores promotores de forma rápida e fácil, com ferramentas e relatórios que descomplicam a sua rotina.


Essa ferramenta vem para facilitar o desenvolvimento de estratégias de bonificação entre outros benefícios que proporcionam uma maior efetividade na rotina de captação e fidelização dos seus pacientes.


Como funciona o controle de indicação?


Com o controle de indicação Clinicorp, você conseguirá acompanhar todas as etapas de gestão do seu paciente indicado em um único local, de maneira rápida, dinâmica e descomplicada.


Sem que você precise conferir manualmente o prontuário do paciente, visualizar as informações a respeito da aprovação de algum orçamento, o status da execução do tratamento/seções ou a confirmação dos pagamentos recebidos sua rotina de atendimento fica muito mais ágil.


Com o controle de indicação da Clinicorp, você será capaz de trazer uma maior dinâmica para a rotina da sua clínica e otimizar o relacionamento e fidelização de seus pacientes para que eles se tornem promotores da sua marca.


Principais vantagens do controle de indicação


O controle de indicação traz diversos benefícios, entre eles, a maior fidelização de seus pacientes recorrentes e entedimento dos melhores canais de atração.


Com ele você ganhará eficiência e, ao mesmo tempo, economia para conquistar novos pacientes, já que a indicação é uma estratégia quase que gratuita, demandado apenas um bom relacionamento com o cliente.


Confira outras vantagens de utilizar um controle de indicação na sua clínica ou consultório. Acompanhe!


Maior controle e gestão sobre o paciente indicado


Controle e gerencie toda a jornada do paciente proveniente de indicação em um único local, direto de nossa plataforma. De maneira simples e descomplicada, você tem acesso às principais informações como orçamento, financeiro, execução do tratamento, entre outros.


Fidelização dos pacientes recorrentes


Realizando a gestão das indicações de novos pacientes, sua clínica tem mais chances de estreitar os laços com os pacientes promotores, criando uma forte rede de confiança a fazendo desta, uma excelente ferramenta de atração de novos clientes.


Conheça quais canais atraem mais novos pacientes


Agora será possível mapear e identificar de quais canais seus novos pacientes estão chegando até sua clínica, fazer o controle total de quem está indicando e quantos destes indicados vão de fato realizar algum tratamento com você.



Como utilizar o controle de indicação Clinicorp


Ficou curioso para entender mais sobre como essa ferramenta funciona e os benefícios de implementá-la na rotina de sua clínica?


Então é só conferir o vídeo tutorial abaixo com nossa Team Leader Dental Sales - Flavia Simoni e começar a utilizar agora mesmo:



Conclusão


Fazer a gestão dos pacientes indicados, auxiliará você a aprimorar ainda mais o vínculo entre seus pacientes e seus profissionais, estreitando essa relação e em consequência, fortalecendo seus serviços e a reputação de sua clínica.


Foi pensando em contribuir na jornada de seus pacientes indicados que desenvolvemos essa super funcionalidade, e assim, você será capaz de manter um acompanhamento mais próximo sobre a experiência de seus pacientes e ter maior poder de atração e retenção de clientes.


Ainda não é assinante Clinicorp? Conheça todos os recursos e benefícios da nossa solução de gestão para clínicas de odontologia e estética.



416 visualizações

Comments


bottom of page