top of page

Radiologia Digital: tudo sobre a integração entre Image2Doc e o software odontológico Clinicorp

Atualizado: 19 de mai. de 2023

A radiologia é uma das áreas da saúde que mais tem evoluído e se aprimorado rumo ao digital. Tudo mudou, desde os métodos de produção e captura de imagens, até a forma como os profissionais armazenam e compartilham os laudos estão cada vez mais eficientes.


consultório odontológico com um monitor apresentando uma radiologia odontológica digital
Integração Image2Doc e Clinicorp: entenda o que é

O mundo é digital, isso é inegável! Na radiologia odontológica, isso não é diferente e processos que antes aconteciam totalmente de forma manual, aos poucos vem entrando em desuso e sendo substituídos por sistemas digitais.


Impulsionado pela grande demanda de exames e a necessidade de maior eficiência na forma como é feita a gestão de todo o processo radiológico, surgiu o PACS (Picture Archiving and Communication System), com a finalidade de facilitar a comunicação e arquivamento das imagens.


O PACS otimizou ainda a comunicação intersetorial (solicitação do laudo, realização do exame e envio de resultados) entre os centros radiológicos, as clínicas e os profissionais da odontologia.


Hoje, são esses sistemas de comunicação que auxiliam no envio de laudos à distância, proporcionando maior segurança, praticidade e agilidade no dia a dia dos profissionais e das clínicas.


Portanto, investir na integração de sistemas, além de facilitar o aprimoramento da gestão de processos, auxilia a melhorar a maneira como as informações chegarão para as clínicas e a qualidade dos diagnósticos odontológicos.


E foi pensando nisso, que a Clinicorp está lançando a integração com o sistema Image2Doc para os clientes que assinam o software de gestão para clínicas odontológicas.


Para você que ainda não conhece o sistema Image2Doc, quais os benefícios de utilizar uma plataforma integrada e como o software de gestão da Clinicorp facilita a rotina da sua clínica ou consultório, preparamos este artigo exclusivo!


Neste artigo, você encontrará:

Boa leitura!



Image2Doc: entenda o que é


Conforme já explicamos no início deste artigo, na área da radiologia odontológica, muitos sistemas surgiram para auxiliar no processo de gestão e compartilhamento dos exames entre os centros radiológicos e as profissionais solicitantes. E o sistema Image2Doc é um deles!


Ele é uma solução desenvolvida pela Proradis especificamente para o compartilhamento de exames entre os centros radiológicos e as clínicas odontológicas, de maneira a trazer mais eficiência e otimizar a forma de compartilhar e visualizar os exames dos pacientes.


Com o sistema Image2Doc é possível acessar de forma remota todos os dados compartilhados entre os pacientes, os centros de diagnósticos e os solicitantes.


O centro radiológico consegue carregar os arquivos, a clínica solicitante consegue se conectar ao sistema através de qualquer dispositivo com acesso à internet e tudo fica disponível dentro de um único ambiente, com fácil leitura e de maneira organizada.


O que é a Integração Image2Doc e Clinicorp?


Que somos motivados a proporcionar uma melhor experiência aos nossos clientes, você já sabe, não é mesmo? Por isso, o que já era bom ficará ainda melhor através da integração do sistema Image2Doc - Proradis com o sistema odontológico da Clinicorp!


Essa integração otimiza e muito a rotina da sua clínica odontológica, auxiliando tanto na etapa de retorno dos exames quanto nos diagnósticos mais precisos, transformando todo o processo e a jornada do seu paciente em algo mais fluido através do digital.


Como funciona a Integração Image2Doc e Clinicorp?


Com o sistema Image2Doc integrado, sua clínica conseguirá acessar de um jeito simples, rápido e unificado, todos os exames e laudos enviados pelo centro radiológico, direto de nossa plataforma, sem precisar acessá-los em um site externo.


Tudo isso sem a necessidade de realizar o carregamento dos arquivos manualmente, lembrar de diversos logins e senhas ou qualquer outra tarefa morosa, incrível não é mesmo?


Agora, você consegue ter sua central de exames radiológicos em um único local, com armazenamento na nuvem e com toda a organização e segurança que só a Clinicorp oferece através de suas soluções.



Confira as vantagens de aderir a integração


Saiba que, utilizar sistemas integrados, como o Image2Doc e Clinicorp, facilita e muito nos processos diários da clínica, pois, atividades que demandam execução manual ou atividades que possam gerar esquecimento, às vezes acabam gerando desperdício do tempo que poderia estar sendo investido em atividades que agreguem valor para a jornada do paciente.


Tudo em único lugar

Receba as notificações, visualize os exames direto no prontuário do paciente e acompanhe todas as informações importantes, relacionadas aos exames radiográficos odontológicos de seus pacientes de maneira rápida, prática e unificada.


Agilidade no retorno do paciente


Agora, você é notificado em tempo real quanto ao recebimento dos novos exames dentro da plataforma Clinicorp. Além disso, poderá abri-los na área de agendamento, evitando assim, demora na execução de algum tratamento de urgência e conseguindo trazer o paciente mais rapidamente ao consultório.


Economia de tempo


Sua secretária não precisará mais baixar os laudos de um sistema externo e realizar o carregamento dos arquivos manualmente para dentro do prontuário de seu paciente na plataforma da Clinicorp.


Adicionamos a integração entre o sistema Image2Doc e Clinicorp, justamente para que você aproveite ao máximo o seu tempo de trabalho e de seus funcionários com atividades que impactem diretamente na satisfação dos seus pacientes.


Redução no uso de papel


Chega de gastar espaço físico para o armazenamento de exames impressos ou ter que digitalizar pilhas e mais pilhas de papel. Com essa integração, você tem a possibilidade de armazenar na nuvem todos os exames radiológicos de seus pacientes.


Integração Image2Doc e Clinicorp: como utilizar


Antes de começar a utilizar essa incrível ferramenta, vamos falar um pouco sobre alguns pontos importantes da integração entre o sistema Image2Doc e Clinicorp:


  • Atualmente a plataforma Clinicorp está integrada apenas ao sistema Image2Doc;

  • Antes de iniciar a configuração dentro da sua plataforma Clinicorp, certifique-se que o sistema que você acessa para consultar os resultados dos exames radiológicos também é Image2Doc (essa informação se encontra disponível dentro da página que você acessa com seu login e senha);

  • O CPF do paciente precisa estar cadastrado tanto no centro radiológico odontológico quanto no prontuário disponível dentro da plataforma Clinicorp, para que o recebimento dos exames funcione corretamente.

E pode ficar tranquilo, adequamos todos os processos para que nenhuma determinação da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD seja quebrada.


Nossa integração funciona apenas como um “espelho” para que você possa acessar todas as informações em um único local, e para que isso aconteça é necessário que você informe seu usuário e senha, dados essenciais para o correto funcionamento dessa solução.


Conclusão


Como vimos até aqui, o futuro da radiologia odontológica está cada vez mais atrelado aos avanços da tecnologia, proporcionando a todos os envolvidos no processo, maior confiabilidade, segurança, agilidade e satisfação.


Faça da integração sistema Image2Doc sua grande aliada para otimizar os processos de sua clínica odontológica, eliminando e automatizando atividades manuais para deixar a jornada dos seus pacientes cada vez mais satisfatória.


E como na odontologia, a experiência do paciente vale ouro, estamos sempre dispostos em ajudá-los! Por isso, não deixe de utilizar essa super novidade em sua clínica e caso queira saber mais, entre em contato com nossa equipe.

627 visualizações

Commentaires


bottom of page