top of page

CRC na Odontologia: o que é e como criar relacionamentos que geram fidelização e mais indicações

Atualizado: 11 de out. de 2023

Explore o conceito de CRC na odontologia, descubra por que é essencial para clínicas e como a ferramenta CRC da Clinicorp pode fortalecer relacionamentos, impulsionar a fidelização de pacientes e gerar mais indicações.

CRC na odontologia. Foto da área do tórax do paciente apontando o dedo para a tela e selecionando a nota máxima de satisfação no seu atendimento.
Descubra o que é o CRC na odontologia e como utilizar de maneira eficiente

No cenário da odontologia, a relação entre o profissional e o paciente desempenha um papel crucial. Criar e manter bons relacionamentos podem gerar resultados extremamente positivos para a clínica odontológica, como melhor reputação, maior credibilidade e valorização da marca, mais indicações e por consequência, aumento dos rendimentos finais.


Uma CRC ou Central de Relacionamento com o Cliente entra nesse cenário com um papel vital na clínica odontológica. Ela é simplesmente a chave para estabelecer laços duradouros e confiáveis com seus pacientes.


Quando você investe na gestão eficaz de relacionamento, está construindo um alicerce sólido para o crescimento da sua clínica odontológica.


Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo para te ajuda a entender melhor o que é e como começar a aplicar uma CRC na sua clínica.


Neste Blog você verá:



Boa leitura!



O que é CRC na Odontologia?


Uma CRC ou Central de Relacionamento com o Cliente tem como objetivo melhorar a comunicação com o paciente, trazendo novas oportunidades de venda, aproveitando melhor sua base de pacientes e melhorar a experiência do seu paciente em toda a jornada de atendimento.


Clínicas que pensam em aumentar seus lucros de forma eficiente, normalmente, designam um profissional ou uma equipe para atuar nessa central, exercendo controle de todas as oportunidades que estão em aberto e que podem resultar em conversão através de alguma ação pontual.


Alguns exemplos são, orçamentos que estão em aberto, pacientes que estão negociando, pacientes que não retornaram para próxima consulta, entre outros.


Em resumo, uma CRC na odontologia é a prática de cultivar e manter relacionamentos sólidos com os pacientes. Vai além do simples atendimento clínico, envolvendo um acompanhamento cuidadoso das interações com os pacientes ao longo do tempo. Envolve entender suas necessidades, fornecer suporte contínuo e construir confiança.


Por que o CRC é Fundamental na Clínica Odontológica?


O CRC é vital na clínica odontológica por várias razões. Em primeiro lugar, está diretamente relacionado à fidelização dos pacientes. Quando os pacientes se sentem valorizados e bem atendidos, é mais provável que retornem para tratamentos subsequentes. Pacientes satisfeitos também têm maior probabilidade de recomendar a clínica a amigos e familiares, resultando em mais indicações.


Além disso, o CRC desempenha um papel crucial na construção de uma sólida reputação da clínica. Uma clínica que é conhecida pelo atendimento excepcional e relacionamentos sólidos com os pacientes ganha uma vantagem competitiva significativa em um mercado tão competitivo.


Qual a diferença entre um profissional de CRC e uma secretária?


Embora as funções de um profissional de CRC e de uma secretária na odontologia possam ter algumas semelhanças, esses profissionais desempenham papéis distintos em uma clínica odontológica e é importante você entender essas diferenças.


Enquanto o profissional de CRC na odontologia está 100% focado e concentrado em criar e manter relacionamentos positivos com os pacientes e melhorar a experiência geral na clínica, a secretária desempenha um papel mais voltado para a parte administrativa e operacional da clínica odontológica. Ambos os profissionais desempenham funções complementares para garantir o sucesso da clínica.


Algumas habilidades interessantes para o profissional de CRC são:

  • O profissional de CRC na Odontologia deve possuir habilidades de comunicação empática e eficaz para interagir com os pacientes de forma positiva e acolhedora.

  • É fundamental que esse profissional tenha conhecimento sólido sobre o setor odontológico, incluindo procedimentos, terminologia e tendências do mercado.

  • Habilidades de negociação são essenciais, já que o profissional de CRC precisa estabelecer relações comerciais sólidas e entender as necessidades dos pacientes.

Saber com exatidão a diferença entre esses dois profissionais será fundamental para a montagem de uma equipe ainda mais eficiente, além de direcionar as estratégias para a direção certa.


Como o CRC da Clinicorp pode ajudar a gerar fidelização e mais indicações


O Módulo CRC da Clinicorp é uma ferramenta valiosa para clínicas odontológicas que desejam aumentar a fidelização de pacientes e obter mais indicações. Esta central de relacionamento com o cliente é projetada para aprimorar todas as etapas da jornada do paciente, desde a recepção até a fidelização.


A importância da CRC na odontologia reside na necessidade de manter os pacientes envolvidos, satisfeitos e adimplentes. Atualmente as clínicas enfrentam muitos desafios na gestão de pacientes, incluindo o controle de agendamentos não confirmados, tratamentos sem agendamento, desmarcação, faltas e inadimplência. Esses problemas podem resultar em perdas de oportunidades, de tempo e de dinheiro.


O Módulo CRC da Clinicorp foi desenvolvido para resolver esses desafios. Ele permite que a clínica atribua um usuário responsável por atividades específicas relacionadas a diferentes status de pacientes.


Isso inclui aniversariantes do mês, pacientes ausentes e com tratamentos pendentes. A ferramenta também ajuda a automatizar o acompanhamento de agendamentos não confirmados, controlar tratamentos sem agendamento e monitorar desmarcações, faltas e inadimplência.


O fato de o Módulo CRC da Clinicorp permitir que a clínica preste atendimento personalizado aos pacientes, como felicitar pelo aniversário, por exemplo, cria um vínculo mais forte e demonstra profissionalismo e organização, aumentando a confiança e o senso de pertencimento do paciente.


Em resumo, o CRC da Clinicorp é uma ferramenta fundamental para clínicas odontológicas que desejam fortalecer os relacionamentos com os pacientes, aumentar a fidelização, obter mais indicações e aumentar seus ganhos.


Ele simplifica a comunicação com os pacientes, melhora a organização da clínica e oferece uma maneira eficaz de gerenciar todos os aspectos do relacionamento com o cliente. Com o Módulo CRC, as clínicas podem transformar pacientes em fãs leais e impulsionar o crescimento de seus negócios.


Para entender um pouco melhor como essa ferramenta incrível, assista ao vídeo abaixo.

Conclusão


Uma CRC na odontologia é fundamental para a fidelização de pacientes e o crescimento de clínicas odontológicas. O cultivo de relacionamentos sólidos com os pacientes não apenas melhora a experiência do paciente, mas também gera indicações valiosas.


A ferramenta de CRC da Clinicorp é uma solução poderosa para profissionais odontológicos que desejam aprimorar seus relacionamentos com pacientes. Com recursos que simplificam a gestão de relacionamento, você pode se concentrar no que faz de melhor: proporcionar cuidados odontológicos excepcionais.


Não perca a oportunidade de melhorar seus relacionamentos com pacientes e impulsionar o sucesso de sua clínica.


Convidamos você a conhecer mais sobre o CRC da Clinicorp e como ele pode beneficiar sua clínica. Acesse nosso site, entre em contato com um especialista clicando no link e solicite uma demonstração do software odontológico líder de mercado.

1.137 visualizações

Comments


bottom of page