top of page

Histórias de Clientes: como a clínica Casa do Dente migrou do papel para o digital com o Clinicorp e passou a faturar 5 vezes mais

Atualizado: 7 de jun.

Descubra como a Casa do Dente superou os medos e abraçou a migração digital, organizando seus processos, seu financeiro e aumentando exponencialmente seu faturamento com a ajuda do software Clinicorp.

Migração digital. Foto frontal da doutora Bruna Doliveira e seu marido Jeferson na sua clínica odontológica e o sistema Clinicorp aberto na tela ao centro.
Confira como a Casa do Dente migrou do papel para o digital com a ajuda do Clinicorp

Bem-vindos à série "Histórias de Clientes"! Nesta série, compartilharemos relatos inspiradores de clientes da Clinicorp, destacando suas jornadas de transformação e sucesso. Cada história é uma prova viva dos benefícios tangíveis que o software Clinicorp proporciona, tanto no dia a dia, quanto na trajetória a longo prazo dos nossos clientes.


Em nossa primeira edição dessa série, focaremos na digitalização das clínicas e na migração do papel para o digital. 


Se você tem receio de abandonar as agendas de papel ou os processos manuais que a clínica já está acostumada, convidamos você a ler este blog e conhecer a história inspiradora da Casa do Dente*, um cliente Clinicorp que, três anos após a implementação do nosso software, quintuplicou seu faturamento. 

Nos acompanhe nessa jornada de inovação e sucesso!


Neste Blog você verá:



*Este artigo foi baseado em uma entrevista com a Dra. Bruna e seu Marido Jeferson, que administram a clínica odontológica Casa do Dente


Boa leitura!



Os desafios da Casa do dente antes de migrar para o digital


A Casa do Dente, clínica odontológica da Dra. Bruna Luiza Doliveira, passou por uma jornada desafiadora antes de finalmente “mergulhar de cabeça” na migração digital.


Até 2021, a clínica operava processos como agendamento, gestão financeira e formatação de preços de maneira totalmente manual. 


“O preço era todo feito de cabeça. Haviam duas agendas grandes de papel em cima do balcão escritas e rasuradas a lápis”, relembra Dra. Bruna.


A falta de uma estrutura digitalizada não apenas tornava as operações diárias mais trabalhosas, mas também dificultava a gestão financeira da clínica. 


Jeferson, marido e parceiro da Dra. Bruna, que ocupa uma função administrativa fundamental na clínica, diz: “A conta bancária era uma conta universitária, ela não sabia o quanto entrava ou o quanto saía. O pai dela ia ao banco todos os dias pagar os boletos para ela”.


Além disso, a organização do dinheiro era um desafio constante. 

“Havia dinheiro em conta, dinheiro em casa, dinheiro na gaveta da clínica… Estava tudo realmente muito desorganizado”, conta a Dra. Bruna.


Toda essa falta de organização e controle também se estendia para a gestão dos pacientes. 


“Não sabíamos quantos pacientes haviam sido atendidos, quantos haviam faltado, quantos pacientes eram novos, por qual origem chegaram à clínica… Essas eram informações totalmente perdidas”, lamenta Jeferson.


Além disso, a ausência de um sistema digitalizado também dificultava a análise financeira da clínica. “Não sabíamos o quanto faturávamos, o quanto havia de custo, onde estavam as despesas, os lucros, o que era imposto, pró-labore, marketing…” 


Essa falta de visibilidade financeira impedia a clínica de tomar decisões estratégicas baseadas em dados concretos.


A Casa do Dente operava, portanto, em um ambiente de incertezas e suposições, sem a capacidade de analisar dados necessários e tomar decisões embasadas para a clínica poder, de fato, começar a crescer.


“Hoje, até nossa secretária tem meta de faturamento, de confirmação de agenda… Conseguimos analisar os dados sem ficar no ‘achismo’”, afirma Dra. Bruna, destacando a transformação que a migração digital trouxe para a clínica.


migração digital. Foto da logo da Casa do Dente.
A Casa do Dente aumentou em 130% seu faturamento no último ano

Os passos-chave que tornaram a Casa do Dente uma clínica mais organizada e 5 vezes mais lucrativa


A jornada de transformação da Casa do Dente começou com uma mudança de mentalidade. 


“Uma virada de chave para a Bruna foi entender que a clínica era uma empresa”, explica Jeferson. 


Essa percepção foi o ponto de partida para uma série de mudanças estratégicas que levaram a clínica a um novo nível de organização e lucratividade.


O primeiro passo para eles foi separar as contas pessoais das contas da empresa.


“Começamos separando as contas pessoais das contas da empresa, depois abrimos uma pessoa jurídica, contratamos um contador, uma secretária e, finalmente, implementamos o Clinicorp."


Essa reestruturação financeira foi crucial para estabelecer uma base sólida para o futuro crescimento da clínica.


A implementação do Clinicorp, no entanto, foi um divisor de águas na história da Casa do Dente. 


O software permitiu que a clínica automatizasse processos, ganhasse eficiência e, o mais importante, tivesse uma visão clara e precisa de seus indicadores financeiros. 


“A Clinicorp nos permitiu chegar onde estamos hoje, trazendo uma visão muito mais empresarial", afirma a Dra. Bruna.


Com o Clinicorp, a Casa do Dente encontrou facilidades e otimizações que antes nem era possível sonhar, como a gestão remota da agenda, precificar com mais eficiência, gerenciar o financeiro de forma mais intuitiva e analisar dados com assertividade e precisão.


Essas mudanças não só facilitaram a rotina da clínica, mas também resultaram em um aumento significativo no faturamento.

migração digital. Simbolo de aspas em tom laranja



Em questão de faturamento, aliado a uma série de ações, faturamos 5 vezes mais do que faturávamos quando implementamos o Clinicorp há 3 anos”, revela Jeferson.


Migração digital. Texto a esquerda dizendo: "Faça como a Casa do Dente! Assine o software Clinciorp e comece a lucrar de verdade! Clique no botão abaixo e preencha um formulário para tirar suas dúvidas com um especialista." À direita uma ilustração de uma mulher corporativa mexendo no celular.

Como foi a decisão pelo Clinicorp?


A decisão de adotar o Clinicorp como software odontológico de gestão na Casa do Dente não foi tomada de uma hora para outra. A Dra. Bruna e sua equipe experimentaram alguns outros sistemas antes de se decidirem pelo Clinicorp. 


“Os outros sistemas que experimentamos eram muito mecânicos. Tentamos sistemas tanto online como instalados, mas não nos adaptamos a nenhum", conta a dentista.


A principal diferença que levou à escolha do Clinicorp foi a perspectiva única que o software oferece. 


“Pelo fato do Clinicorp ter o olhar de um dentista - O Dr. Caio Carinhena - ele atende todas as demandas de um consultório", explica Jeferson. 


Essa compreensão profunda das necessidades de uma clínica odontológica, mencionada pelo Jeferson, é o que realmente torna o Clinicorp um software tão completo e único.


Além disso, a Casa do Dente também se beneficiou das diversas ferramentas que o Clinicorp oferece para aumentar não só a organização, mas também a lucratividade das clínicas.

migração digital. Símbolo de aspas em tom laranja



Atualmente, possuímos ferramentas como a Clinipay, maquininha de cartão Clinicorp, emissão de boletos via sistema…, e tudo isso ajuda a aumentar a nossa lucratividade. Nesse primeiro trimestre, inclusive, faturamos 130% a mais do que no primeiro trimestre de 2023”, revela Jeferson.


E ele segue dizendo: "O Clinicorp trouxe muita organização. Isso corroborou para, naturalmente, um faturamento maior".


Veja algumas dicas de como aumentar o faturamento da sua clínica, lendo o artigo: Como aumentar o faturamento da sua clínica odontológica 


A Casa do Dente hoje é um exemplo de financeiro saudável e foco no crescimento constante


A clínica Casa do Dente, sob a gestão da Dra. Bruna e seu marido Jeferson, é um exemplo inspirador de como a migração digital pode transformar a gestão e o faturamento de uma clínica odontológica. Hoje, a clínica opera quase 100% no digital, com todos os processos, desde o agendamento até a gestão financeira, sendo realizados por meio do sistema Clinicorp. 


"Quase não usamos mais papel. Tudo é feito via sistema", afirma Dra. Bruna.


A migração digital não só facilitou a gestão da clínica, mas também permitiu um crescimento significativo.


Atualmente, a Casa do Dente conta com quatro dentistas comissionados, dividindo duas cadeiras. Além disso, a clínica recentemente adquiriu mais uma sala, com planos de expansão para incluir mais uma cadeira e uma nova secretária, que terá foco em funções comerciais e análise de dados.


Essa expansão é um reflexo direto do impacto positivo que a migração digital, por meio do Clinicorp, pode ter na organização e no faturamento de uma clínica odontológica. 


Hoje, a Casa do Dente fatura cinco vezes mais do que faturava antes da implementação do sistema Clinicorp, somente o software líder de mercado poderia auxiliar em um crescimento tão significativo. 


Além disso, a análise de dados também se tornou uma parte fundamental da gestão da clínica. Isso significa que todas as decisões tomadas na clínica são baseadas em dados reais e concretos, o que permite uma gestão mais eficiente e focada em resultados.


A história da Casa do Dente é um exemplo poderoso de como a migração digital, com o apoio do Clinicorp, pode transformar a gestão e o faturamento de uma clínica odontológica. E, com planos de expansão em andamento, a clínica está pronta para continuar crescendo e prosperando rumo ao futuro.


O que a Casa do Dente pode te ensinar sobre gestão inteligente, superação e tomada de decisões?


A Casa do Dente só tinha uma dentista, duas agendas escritas a lápis, uma conta bancaria universitária e um sonho!


Brincadeiras à parte, a clínica, que começou de forma simples e com as mesmas dificuldades que a maioria dos dentistas enfrenta hoje em dia, se tornou um excelente exemplo de gestão inteligente e sucesso na odontologia, com um faturamento cinco vezes maior graças à decisão de migrar para o digital.


"Digitalizar é um caminho sem volta. O medo ou até mesmo a preguiça podem te impedir de alcançar uma rotina melhor para sua clínica", afirma Dra. Bruna revelando que ela também teve medo de abandonar o papel e abraçar o digital.


No entanto, ela sabia que para crescer e prosperar, precisava superar esses medos e mergulhar no futuro.


A implementação do Clinicorp na Casa do Dente foi uma decisão extremamente importe e muito acertada. 


Eles começaram com a automação da agenda, seguida pela revisão e implantação de tabelas de preços e, finalmente, a implantação do sistema financeiro. Cada passo foi um desafio, mas também uma oportunidade para melhorar a gestão da clínica e aumentar o faturamento.

migração digital. Símbolo de aspas em tom laranja



Todas essas mudanças, todo esse crescimento não teria sido possível sem o Clinicorp", diz Dra. Bruna.



Migração Digital. Foto da Dra. Bruna Doliveira e de seu marido Jeferson com os óculos laranjas da Clinicorp.
A Clinicorp é fã da incrível jornada da Casa do Dente

Conclusão


Hoje, após a migração digital, a Casa do Dente tem uma visão ampla dos resultados e indicadores da clínica. Além disso, é aplicada uma gestão totalmente remota da agenda, o que fornece mais flexibilidade e controle sobre o negócio.


A história da Casa do Dente é uma prova de que superar medos e tomar decisões assertivas pode levar a um crescimento significativo. É uma lição valiosa para outros profissionais dentistas e gestores de clínicas que estão considerando a migração digital, mas têm receio das mudanças. 


Como a Casa do Dente mostrou, o caminho para o sucesso pode estar justamente em sair da zona de conforto e tomar os passos certos em direção a um futuro de sucesso para sua clínica.


Assista a entrevista completa da Casa do Dente e mergulhe na jornada incrível desses profissionais super competentes.


A Clinicorp busca constantemente auxiliar seus clientes com inovação, praticidade e funcionalidades específicas que contribuam de verdade para que clientes como a Casa do dente, consigam atingir todo o seu potencial e continuar crescendo.


A Clinicorp é o software odontológico líder de mercado e o mais completo do Brasil. Assine agora mesmo e comece a ver a transformação dos seus processos. 


Preencha o formulário abaixo e converse com um especialista.



131 visualizações

Comments


bottom of page