5 dicas para fechar mais tratamentos ainda em 2020 - Clinicorp
top of page

5 dicas para fechar mais tratamentos na sua Clínica Odontológica

Atualizado: 24 de mar. de 2023

Diante do cenário econômico atual da área odontológica, para alavancar os resultados e ter uma clínica lucrativa, é necessário saber como fechar mais tratamentos.

Para isso, é fundamental que você demonstre que é uma autoridade na sua área, transmitindo segurança e confiabilidade para o seu público. Além disso, é necessário ter um controle sobre a quantidade de pessoas que chegam até a sua clínica e quantas realmente fecham com você. Dessa maneira, é possível montar um plano de ação assertivo, a fim de aumentar a sua taxa de conversão.


Alguns profissionais não dão tanta atenção ao momento do orçamento quanto deveriam, deixando escapar possíveis novos pacientes.


Então, se o seu objetivo é transformar a realidade da sua clínica, é preciso conhecer as melhores dicas para começar a fechar mais tratamentos.


1) Deixar um horário reservado para orçamento


É muito importante que você deixe um horário reservado para apresentar o orçamento. Assim, cada nova consulta pode ser separada em quatro etapas:

  • Cadastro completo do cliente com os dados pessoais;

  • Anamnese inicial para avaliar a queixa principal do paciente, sinais e sintomas;

  • Apresentação de diagnóstico e planejamento de tratamento;

  • Orçamento e formas de pagamento.


2) Uso de fotografias


Fazer uso de fotografias é uma ótima maneira de fechar mais tratamentos. Ao mostrar o diagnóstico em um determinado tratamento, seu possível paciente ficará mais inclinado a realizar tal procedimento na sua clínica.

Quando se trata de fotografia, a qualidade do material é um elemento fundamental. Contudo, com a tecnologia presente hoje em dia nas câmeras dos smartphones e nos aplicativos de edição, já é possível obter bons resultados.



3) Ter meios para parcelamento


Para fechar mais tratamentos, é fundamental que você ofereça meios alternativos de pagamentos.


Então, é interessante que você disponibilize pagamentos à vista, parcelados no cartão ou no cheque, além de boletos bancários.


Para isso, é importante contar um bom sistema de gestão para a sua clínica, como o da Clinicorp. Dessa maneira, você tem 100% de controle sobre o seu fluxo de caixa, identificando as possibilidades de facilitar o pagamento de cada cliente individualmente.


Além disso, o sistema de gestão da Clinicorp possibilita a cobrança recorrente. Dessa forma, mesmo que os seus pacientes não tenham limite de crédito, é possível gerar pagamentos automáticos.


Basta que você selecione as datas predeterminadas da cobrança e a quantidade de parcelas, o que não compromete o limite do seu público. Você também conta com a baixa automática no sistema e ainda atualiza o cadastro do seu paciente.





4) Controle dos orçamentos em aberto


Para conseguir lucrar todos os meses com a sua clínica, é importante ter controle dos orçamentos em abertos. Assim, fica fácil entender em que momentos entrar em contato com os pacientes que ainda não fecharam com você.


Com isso, é possível entendê-los e oferecer alternativas para o início dos procedimentos.



5) Exibir resultados satisfatórios de outros pacientes


Uma ótima maneira de fechar mais tratamentos e aumentar a quantidade de pacientes fiéis em sua clínica é exibindo resultados satisfatórios de casos anteriores.


Ao possuir boas referências, você demonstra a seriedade do seu negócio e a eficácia dos seus serviços. Além disso, seus novos pacientes acabam se sentindo confortáveis com você, aumentando a sua sensação de bem-estar.


Além disso, a maioria das pessoas tende a optar por uma clínica quando existe a percepção de que ela é bem vista por outras pessoas. Assim, suas chances de fechar mais tratamentos aumentam consideravelmente.


Gostou desse artigo sobre as melhores dicas para fechar mais tratamentos? Então não deixe de acompanhar nossas dicas no blog Clinicorp e nos nossos canais.


Entre em contato com a nossa equipe e entenda porque a Clinicorp é o melhor sistema para clínicas odontológicas.






1.516 visualizações
bottom of page