...

Histórias de clientes: conheça a jornada da ‘Garota Clinicorp’ rumo a uma clínica paper free

João Victor Paiva
Junho 28, 2024
6 min de leitura
Organização e Produtividade, Software Clinicorp
Compartilhe

Inscreva-se na Newsletter Clinicorp

Receba em primeira mão nossos posts diretamente em seu e-mail

Confira a jornada da Dra. Claudia Assis tornando sua clínica 100% digital. Veja os desafios enfrentados na Clínica Odontologia Integrada, os passos que transformaram os processos e a gestão da clínica e como essa parceria com o Clinicorp gerou resultados incríveis.

Paperfree. Foto da Dra. Claudia Assis em sua clínica apontando para um arranjo na parede escrito "Sorria".
Confira como a Clínica Odontologia Integrada se tornou Paper free com a ajuda do Clinicorp

Na série “Histórias de Clientes” da Clinicorp, destacamos experiências reais e transformadoras de nossos clientes com o uso do software Clinicorp. Hoje, destacaremos a evolução e a transformação de uma clínica manual em uma clínica paper free, expressão que em português faz referência a uma clínica “totalmente livre do papel”.

Se você ainda tem dúvida se deve seguir com as agendas e prontuários de papel, ou se digitalizar pode realmente contribuir para o seu sucesso profissional, te convidamos a conhecer a história inspiradora da Dra. Cláudia Assis* e da Clínica Odontologia Integrada.

Conhecida carinhosamente como “Garota Clinicorp” no grupo Select do Ricardo Novak, a Dra. Cláudia é um exemplo brilhante de como a tecnologia pode transformar a gestão de uma clínica e servir de ponte para resultados cada vez maiores.

Neste Blog você verá:

*Este artigo foi baseado em uma entrevista com a Dra. Cláudia Assis, que administra a Clínica Odontologia Integrada.

Boa leitura! 

Leia também: Histórias de Clientes: como a clínica Casa do Dente migrou do papel para o digital com o Clinicorp e passou a faturar 5 vezes mais 

A vida antes de ser paper free: como a Dra. Cláudia Assis fazia a gestão da sua clínica no início

A Dra. Cláudia Assis começou sua carreira há cerca de 30 anos, em uma época em que a tecnologia não fazia parte da rotina das clínicas odontológicas.

“Quando me formei, não havia nada do que conhecemos hoje. As páginas amarelas eram a única forma de publicidade. A odontologia era muito boca a boca”, relembra a Dra. Claudia. 

Antes de se dedicar à odontologia, a Dra. Claudia havia estudado administração e trabalhado em uma multinacional. No entanto, sua paixão pela odontologia prevaleceu. 

Seu primeiro consultório refletia seu estilo pessoal — aconchegante e familiar. Ela contava apenas com uma única cadeira, uma assistente, uma pessoa que fazia a limpeza da clínica e dois amigos, que vinham fazer cirurgia e revezavam a cadeira com ela. A clínica funcionava de maneira simples, sem as facilidades tecnológicas de hoje. 

“Os dentistas colocavam um telefone fixo, distribuíam cartões de papel, e a propaganda era feita pelos próprios pacientes, na vizinhança e na igreja.”

Naquela época, não havia muita ênfase na gestão de clínicas, então esse tipo de competência não era algo que ela estava realmente preocupada em desenvolver. 

A gestão era toda feita manualmente, com fichas de papel e registros em cadernos. “Às vezes, me pergunto como vivi tanto tempo sem essa tecnologia”, admite.

Os passos-chaves que tornaram a Clínica Odontologia Integrada completamente paper free

Aos poucos, a Dra. Claudia começou a ver que o assunto “gestão” estava cada vez mais popular no ramo odontológico e começou a buscar maneiras de modernizar e otimizar seus processos.

E foi durante a pandemia de 2020, com a insistência de seu marido, que ela encontrou a Clinicorp. Ela conta: “Meu marido, que trabalha com TI, sempre brigava comigo porque eu usava planilhas de Excel, cadernos e pastinhas com boletos. Foi então que vimos um anúncio da Clinicorp e decidimos tentar.”

A transição para o Clinicorp foi um marco na história da clínica. Inicialmente, a Dra. Cláudia era reticente em abandonar a agenda de papel. 

“Eu não tocava na agenda digital, as meninas preenchiam e eu nem olhava. Até que um dia, a agenda de papel sumiu. Foi quando elas disseram: ‘Chega! Sua agenda está no computador’.”, ela conta sorrindo. Desde então, a transição para um sistema paper free foi inevitável.

A Dr.a Claudia conta também que um dos primeiros passos foi solicitar que as radiologias não fossem mais impressas, uma medida prática diante da falta de espaço para armazenamento físico.

Com o Clinicorp, nossa vida financeira estava toda organizada. Adquirimos também a Clinipay, o que nos deu uma confiança absurda na plataforma.”

Talvez você também goste: Como a solução Clinipay te ajuda a separar as contas pessoais das contas da empresa na odontologia

A decisão pela Clinicorp: o início de uma parceria de sucesso

Quando a Dra. Cláudia começou a usar a Clinicorp, não tinha ideia do impacto que a plataforma teria na sua clínica. Inicialmente, ela pensou que seria apenas uma “planilha melhorada”. Mas logo percebeu o quanto a agenda digital, os relatórios e os indicadores eram valiosos para uma gestão eficiente. “Quando começamos a usar, parecia mágica. A gente colocava o nome e aparecia um monte de informações — quem é, de onde veio, porque veio.”

Ela continua: “Como algo tão simples como um agendamento correto pode melhorar significativamente o faturamento dessa maneira?”

A Clinicorp proporcionou a Dra. Cláudia uma visão empresarial que antes ela não tinha.

“Não quero ser a mensageira do apocalipse, mas quem não olha essas métricas com um olhar comercial está fadado ao fracasso.”, afirma a Dra. Claudia.

O reconhecimento como ‘Garota Clinicorp’ e o carinho pela empresa

“Na Select do Ricardo Novak, todo mundo me chama de Garota Clinicorp.”

A Dr.a Claudia conta que o apelido foi dado porque ela ficava o tempo todo falando sobre as vantagens, benefícios e como a Clinicorp ajudou sua clínica a se tornar paper free. 

Esse apelido carinhoso reflete a transformação que a plataforma trouxe para sua clínica. O carinho que ela sente pela Clinicorp é evidente em cada uma das suas palavras nesse blog.

A Clinicorp é algo inacreditável, nunca vi uma empresa que cuida do cliente igual a eles.”

E essa relação de carinho e parceria vai além do software. A Dra. Cláudia conta que não perde o Clinicorp Summit por nada.

O Summit da Clinicorp eu não posso faltar. Eu falto o CIOSP, mas não falto o Summit.”

Já garantiu sua vaga no Clinicorp Summit desse ano? Então clique no link e compre seu ingresso antes da virada do próximo lote.

Paper free. Dr.a Claudia Assis sentada na sua mesa consultando o sistema Clinicorp,
A Clínica Odontologia Integrada fatura cerca de 50% a mais com o Clinicorp

Que lição a Dra. Cláudia Assis deixa para quem tem medo de sair do papel?

A Dra. Cláudia é enfática em aconselhar outros profissionais a saírem do comodismo. “Se a gente não se arrisca, ficamos em uma zona de conforto absurda. Eu tinha medo, mas quando você começa a adquirir conhecimento sobre gestão, percebe quando não está bom.” 

Ela destaca a importância de tentar novas abordagens e ferramentas, mesmo que inicialmente haja receio. “Antes de dizer se vai dar certo ou não, testa! Veja os vídeos da Clinicorp, passa para a sua equipe! Tem que testar.”

Para aqueles que estão considerando a Clinicorp, ela oferece alguns conselhos bem sinceros. Ela começa falando sobre a preocupação com o custo mensal do sistema Clinicorp:

Quero só deixar uma dica: para de perder tempo pensando demais ou fazendo conta mesquinha de quanto vai custar o clinicorp por mês. Você gasta mais em uma noite de pizza em São Paulo do que na mensalidade do Clinicorp.”

Sobre o plano Premium e a solução Clinipay ela acrescenta:

Assine o plano premium do Clinicorp e coloque a maquininha da Clinipay também. Outras máquinas podem ter melhores taxas, mas no final é melhor ter a Clinipay.”

A Dra. Claudia finaliza dizendo:

Falo isso de coração, da minha experiência. Pare de ficar fazendo contas, assine logo. Isso vai abrir um horizonte para você.”

Conclusão

A história da Dra. Cláudia Assis com a Clinicorp é um testemunho poderoso de como a tecnologia pode transformar a gestão de uma clínica odontológica.

A Clinicorp não apenas facilitou a transição para uma clínica com ambiente paper free, mas também proporcionou ferramentas valiosas para uma gestão eficiente, aumentando o faturamento e melhorando a qualidade do atendimento.

Provavelmente conseguimos um aumento de 50% do nosso faturamento com o auxílio da Clinicorp.”

Para a Dra. Cláudia, a Clinicorp é bem mais que apenas um software de gestão.

A diferença da Clinicorp são as pessoas! O que os funcionários da Clinicorp fazem ninguém faz nada parecido.”

E com um olhar firme no futuro, ela pretende continuar expandindo sua clínica, sabendo que a Clinicorp estará ao seu lado a cada passo. “Para 2024, planejamos expandir nossa operação adicionando um terceiro consultório, além dos dois que já temos. A Clinicorp será fundamental nesse processo, sempre oferecendo melhorias e mais opções de pagamento. O público de São Paulo é muito diversificado e precisamos estar preparados para atender a todos.”

Se você é um profissional de odontologia e está pensando em modernizar sua clínica, faça como a Dra Claudia Assis e assine o software odontológico líder de mercado no Brasil hoje.

Preencha o formulário abaixo e converse com um consultor especialista.

Solicite o contato de um especialista da Clinicorp

Homem de social trabalhando em seu computador.

Você também vai gostar desses conteúdos

Receba conteúdos relevantes toda semana no seu e-mail​

Ei, não vai embora ainda!

Que tal tirar suas dúvidas com um especialista Clinicorp?