Serviços de Estética: Conheça os mais procurados e as tendências do momento

Atualizado: 22 de mar.

Conheça os serviços de estética mais procurados e as tendências para os próximos anos no mercado de estética do Brasil, o 3º maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China.


serviços de estética, paciente realizando procedimento estético
Serviços de Estética: Brasil possui o 3º maior mercado de estética do mundo.

Os cuidados com a saúde e bem-estar, como serviços de estética, por exemplo, nunca estiveram tão em alta como neste momento que estamos vivendo. As pessoas estão cada vez mais preocupadas em não adoecerem, bem como em melhorar a sua qualidade de vida.


Dessa forma, o mercado de estética, que engloba diversos tipos de procedimentos relacionados ao cuidado com a saúde, vem crescendo cada vez mais, principalmente no Brasil.


E se você já trabalha ou pensa em empreender em um negócio na área de estética, saiba que o cenário é favorável e rende bons resultados.


Veja neste post, quais são os serviços de estética mais procurados e as principais tendências para os próximos anos.



O setor de beleza e estética no Brasil


O mercado de serviços de estética do Brasil é um dos que mais cresce no mundo, sendo menor apenas em relação aos Estados Unidos e China.


paciente realizando procedimento estético nas pernas
O mercado de serviços de estética do Brasil é um dos que mais cresce no mundo.

Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), traz alguns dados que mostram o “boom” ocorrido nos últimos anos, neste setor:


  • O mercado de estética cresceu 567%, de 2014 a 2019;

  • O número de profissionais da área saltou de 72 mil para 480 mil;

  • O Brasil é o 4º maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC);

  • No ramo de franquias, o segmento de Saúde, Beleza e Bem-estar faturou R$ 34,2 bilhões em 2019;


Os números mostram um cenário animador para quem trabalha ou pensa em empreender neste mercado, afinal, existe um potencial consumidor gigantesco para serviços e procedimentos estéticos. Veja a seguir as áreas da estética dão mais lucro:


Quais áreas da estética dão mais lucro?


O mercado da beleza é um dos únicos que não tem sofrido com a atual crise no mercado brasileiro, tudo porque as pessoas economizam em várias áreas, mas consideram os cuidados com a beleza pessoal como uma necessidade da qual não abrem mão.


Com isso, o mercado de serviços de estética está super aquecido, mas quais são as áreas que têm gerado mais lucros? Nós te mostramos:


  • Nichos Específicos:

Cada vez mais, ganham força os profissionais especializados em atender nichos específicos, como pessoas com cabelos cacheados e crespos ou especialistas em diferentes tipos de coloração.