Marketing Odontológico: como montar um site para sua clínica?
top of page

5 coisas que o site da sua clínica odontológica deve ter

Atualizado: 6 de jul. de 2023

Um site para dentista é parte integrante da sua presença online e dos esforços de marketing odontológico. Veja como você pode garantir que causará a impressão certa com esse tipo de ferramenta.

site para dentistas, imagem de uma tecla de computador com desenho de um dente
Confira 5 coisas que o site da sua clínica odontológica deve ter.

Para as empresas de hoje, incluindo seu consultório odontológico, uma página inicial é tão importante para seus esforços de marketing odontológico quanto o seu consultório físico. Com apenas um olhar momentâneo, os consumidores de hoje podem saber muito sobre seus serviços, sua equipe e até mesmo a qualidade de seu tratamento.


Se o seu site para dentista estiver desatualizado, difícil de navegar ou tiver um design ruim, os pacientes em potencial também verão sua prática como desatualizada e inconveniente.


Se tiver um design limpo, rico em conteúdo e compatível com dispositivos móveis, o seu site para dentista pode começar a construir relacionamentos de confiança com pacientes em potencial antes mesmo que eles liguem para você.


É uma parte central de sua presença online e esforços de marketing digital e pode ser uma das melhores ferramentas para atrair, educar e reter as pessoas que mais ajudarão sua clínica odontológica a prosperar.


Por isso, aqui estão cinco coisas essenciais que você precisa ter no seu site para dentista para torná-lo uma ferramenta de marketing odontológico verdadeiramente eficaz.


Neste blog você verá:


5 fundamentos de marketing odontológico para o seu site para dentista


Confira 5 coisas essenciais para o sucesso do seu site para dentista:


1. Design intuitivo e otimizado para celular


As pessoas usarão mecanismos de pesquisa para encontrar o seu site para dentista e uma variedade de dispositivos, de telefones e tablets a laptops e desktops widescreen.


E, com mais da metade de todas as pesquisas na Internet provenientes de dispositivos móveis, você precisa se certificar de que, independentemente do modo como os pacientes em potencial interagem com o seu site para dentista, ele seja fácil de navegar e permita que eles encontrem rapidamente o que precisam.

site para dentista, imagem de uma jovem mulher mexendo no celular
O design do site é essencial para um marketing profissional e confiável.

De todos os elementos mencionados neste post, é aqui que vale a pena contratar alguma ajuda profissional. A menos que você seja um dentista e um especialista em web design, não perca seu tempo tentando transformar um modelo de site gratuito em algo que você possa usar. Não confie esta parte essencial da sua presença online ao seu sobrinho, que “conhece algum código”.


Faça o investimento em um site para sua clínica odontológica, que seja profissional com design personalizado que mostre sua clínica e aprimore seus esforços de marketing odontológico. O design do site da sua clínica odontológica é uma grande parte de sua estratégia de marketing geral.


2. Ênfase no lado humano da sua clínica


Acha que ninguém vai olhar a sua página “Sobre nós”? Pense de novo! A página Sobre é normalmente uma das partes mais visitadas de um site institucional. Aproveite esta valiosa oportunidade de marketing odontológico para construir confiança e compartilhar a história da sua clínica.


Sua página Sobre é uma ótima maneira de apresentar pacientes em potencial à sua equipe e à cultura clínica. Ter uma foto individual e uma pequena biografia para cada membro da equipe cria conexões com pacientes em potencial - antes mesmo que eles liguem ou visitem seu consultório!


Atualize essas biografias periodicamente ou à medida que os membros da equipe entram e saem.


O resultado final é que as pessoas gostam de fazer negócios com pessoas que conhecem.


Na odontologia, onde os relacionamentos são especialmente importantes, uma presença on-line pessoal estratégica oferece aos profissionais e às suas equipes oportunidades de se conectar com pacientes e possíveis pacientes em um nível significativo. Esta é uma parte essencial de grandes sites para clínicas odontológicas.


3. Novo conteúdo consistente


O que queremos dizer com “consistência” na sua presença online? Primeiramente, seu site está fazendo tentativas regulares de se conectar autenticamente com seu público, postando conteúdo de alta qualidade, como postagens em blogs, e respondendo à interação dos leitores.


Existe um grau de transferência que ocorre nas mentes dos pacientes quando as clínicas oferecem consistentemente novos conteúdos. Portanto, se você for consistente e confiável no fornecimento de conteúdo de qualidade por meio de sua presença online, as pessoas farão uma suposição sobre você.


Essa suposição é que você provavelmente fornecerá a mesma consistência e padrões de qualidade em tudo o que fizer. Isso inclui seus materiais e procedimentos dentários e as tecnologias voltadas para o benefício do paciente que você atende. Isso também inclui a maneira como você responde e trata as pessoas, por exemplo.


4. Prova social altamente visível


O que outras pessoas estão dizendo sobre sua clínica odontológica no meio online tem uma influência enorme na aquisição de novos pacientes.


O que os outros dizem sobre você solidifica a confiança nos pacientes existentes e inspira confiança em novos pacientes em potencial. É por isso que os melhores sites para dentistas oferecem muitas provas sociais em suas páginas.


No caso do seu consultório odontológico, construir essa “prova social” é uma das melhores coisas que você pode fazer para atrair novos pacientes e reter os que já possui.


Uma das maneiras mais fáceis de fornecer prova social é apresentar as avaliações de seus pacientes em seu site. Por causa de sua popularidade, sugerimos destacar comentários positivos de plataformas como Facebook e Google.


Com um site para dentista, é simples apresentar comentários positivos de pacientes onde as pessoas os verão facilmente. Além disso, todas as avaliações negativas são imediatamente repassadas a você para poder fazer o acompanhamento do paciente e resolvê-las.


5. Frases CTA (Chamada para Ação)


Pergunte a si mesmo o que deseja que as pessoas façam ao visitar cada página do site da sua clínica odontológica. Em seguida, forneça aos visitantes do seu site um caminho claro que seja imediatamente visível.


Por exemplo, ao chegar à sua página inicial, você quer que as pessoas marquem uma consulta? Se este for o seu objetivo, certifique-se de que existe um botão na seção superior da sua página inicial que diz “Agendar Consulta”.


Coloque um botão que pede aos usuários para “Agendar Consulta Gratuita” em suas páginas sobre atendimento odontológico. Sugerimos colocar este botão no meio e no final da página. Tudo sobre o seu site deve direcionar os usuários a tomar decisões em relação a solicitar um atendimento odontológico.


Quanto mais facilmente alguém progredir no aprendizado para a ação, mais eficaz será o seu marketing odontológico. Os melhores sites para dentistas transformam os visitantes do site em pacientes efetivos com forte apelo à ação.


Texto traduzido do site: www.mysocialpractice.com


Gostou desse conteúdo? Não deixe de se inscrever no formulário do topo da página e receba nossa newsletter com atualizações periódicas dos posts incríveis que lançamos por aqui!


863 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page