5 coisas que o site da sua clínica odontológica deve ter

Atualizado: 17 de fev.

Um site para dentista é parte integrante da sua presença online e dos esforços de marketing odontológico. Veja como você pode garantir que causará a impressão certa com esse tipo de ferramenta.


site para dentistas, imagem de uma tecla de computador com desenho de um dente
Confira 5 coisas que o site da sua clínica odontológica deve ter.

Para as empresas de hoje, incluindo seu consultório odontológico, uma página inicial é tão importante para seus esforços de marketing odontológico quanto o seu consultório físico. Com apenas um olhar momentâneo, os consumidores de hoje podem saber muito sobre seus serviços, sua equipe e até mesmo a qualidade de seu tratamento.


Se o seu site para dentista estiver desatualizado, difícil de navegar ou tiver um design ruim, os pacientes em potencial também verão sua prática como desatualizada e inconveniente.


Se tiver um design limpo, rico em conteúdo e compatível com dispositivos móveis, o seu site para dentista pode começar a construir relacionamentos de confiança com pacientes em potencial antes mesmo que eles liguem para você.


É uma parte central de sua presença online e esforços de marketing digital e pode ser uma das melhores ferramentas para atrair, educar e reter as pessoas que mais ajudarão sua clínica odontológica a prosperar.


Por isso, aqui estão cinco coisas essenciais que você precisa ter no seu site para dentista para torná-lo uma ferramenta de marketing odontológico verdadeiramente eficaz.



5 fundamentos de marketing odontológico para o seu site para dentista


Confira 5 coisas essenciais para o sucesso do seu site para dentista:


1. Design intuitivo e otimizado para celular


As pessoas usarão mecanismos de pesquisa para encontrar o seu site para dentista e uma variedade de dispositivos, de telefones e tablets a laptops e desktops widescreen.


E, com mais da metade de todas as pesquisas na Internet provenientes de dispositivos móveis, você precisa se certificar de que, independentemente do modo como os pacientes em potencial interagem com o seu site para dentista, ele seja fácil de navegar e permita que eles encontrem rapidamente o que precisam.


site para dentista, imagem de uma jovem mulher mexendo no celular
O design do site é essencial para um marketing profissional e confiável.

De todos os elementos mencionados neste post, é aqui que vale a pena contratar alguma ajuda profissional. A menos que você seja um dentista e um especialista em web design, não perca seu tempo tentando transformar um modelo de site gratuito em algo que você possa usar. Não confie esta parte essencial da sua presença online ao seu sobrinho, que “conhece algum código”.


Faça o investimento em um site para sua clínica odontológica, que seja profissional com design personalizado que mostre sua clínica e aprimore seus esforços de marketing odontológico. O design do site da sua clínica odontológica é uma grande parte de sua estratégia de marketing geral.


2. Ênfase no lado humano da sua clínica


Acha que ninguém vai olhar a sua página “Sobre nós”? Pense de novo! A página Sobre é normalmente uma das partes mais visitadas de um site institucional. Aproveite esta valiosa oportunidade de marketing odontológico para construir confiança e compartilhar a história da sua clínica.


Sua página Sobre é uma ótima maneira de apresentar pacientes em potencial à sua equipe e à cultura clínica. Ter uma foto individual e uma pequena biografia para cada membro da equipe cria conexões com pacientes em potencial - antes mesmo que eles liguem ou visitem seu consultório!


Atualize essas biografias periodicamente ou à medida que os membros da equipe entram e saem.