top of page

Novidades em estética avançada: principais tendências para sua clínica se destacar

Entenda por que é importante estar atualizado com as novidades em estética avançada e seus benefícios. Neste blog, você vai conhecer as principais tendências em tratamentos, equipamentos e técnicas que estão revolucionando o setor. Saiba como oferecer o melhor aos seus pacientes e aumentar seus resultados.

Estética avançada. Profissional biomédica com os braços cruzados e semblante de satisfação, mostrando que está tendo sucesso em se manter atualizada com as tendências do mercado de estética.
Confira as principais tendências para o mercado de estética avançada

Você sabia que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo e que o setor de estética cresceu 567% entre 2014 e 2019 no país? Esses números mostram que os brasileiros estão cada vez mais interessados em se cuidar e em buscar soluções para melhorar sua aparência e bem-estar.


Porém, para se destacar nesse mercado competitivo e atender às expectativas dos pacientes, é essencial estar por dentro das novidades em estética avançada. Você precisa estar atualizado com as principais tendências que estão revolucionando os tratamentos, equipamentos e técnicas do setor.


Neste artigo, você vai descobrir o que há de mais moderno e eficaz na área de estética e como aplicar essas novidades na sua clínica. Não perca tempo e confira agora mesmo!


Neste blog você verá:



Qual a importância de estar atualizado na estética avançada


A globalização, fenômeno que integra as relações sociais e comerciais entre os países do mundo, também influencia o mercado de trabalho.


Como consequência, apenas os profissionais que se mantêm atualizados e que buscam o aperfeiçoamento de suas competências conseguem se diferenciar. Estar atualizado com o que há de mais novo na estética avançada é muito importante para oferecer os melhores tratamentos e procedimentos para seus pacientes e fidelizá-los.


Principais tendências em estética avançada


A busca pela aparência física ideal é uma preocupação crescente da sociedade moderna. Com o avanço da tecnologia e a popularização dos procedimentos estéticos, as pessoas estão cada vez mais dispostas a investir em tratamentos que promovam melhorias na sua fisionomia.


Em 2023, algumas tendências para medicina estética como procedimentos menos invasivos, tratamentos individualizados, entre outros, prometem se destacar ainda mais no mercado, oferecendo soluções inovadoras e eficazes para diversos tipos de demandas.


Vamos conferir alguns equipamentos dessas tendências na estética avançada.


Avanços tecnológicos e equipamentos inovadores


A tecnologia tem impactado o mercado de estética avançada de várias maneiras, e não param de surgir novas opções tecnológicas. A evolução tecnológica na estética pode ser percebida de forma clara e significativa, essencialmente nos aparelhos estéticos presentes no mercado.


O uso da tecnologia tem permitido a realização de tratamentos mais rápidos, eficazes e muito mais seguros. Um exemplo disso é o Microagulhamento Robótico, que consiste na inserção mecânica de pequenas agulhas na pele para estimular a produção de colágeno. Outra inovação é o Ultrassom 3D, que age tonificando o músculo e promovendo a quebra da gordura localizada, além de regenerar e aumentar a produção das fibras de colágeno e elastina responsáveis pela sustentação da pele.


Essas são apenas algumas das muitas inovações tecnológicas que estão revolucionando os procedimentos estéticos atualmente, e tudo indica que os próximos passos no setor terão como protagonistas a tecnologia e a inovação através de tratamentos e equipamentos.


Uma forte tendência é a utilização de um software para realizar toda a gestão das clínicas de estética avançada. Um software de gestão facilita muito o trabalho de vender mais tratamentos de estética e aumentar a lucratividade e pode ser o primeiro passo da sua clínica para essa era digital.

Com a plataforma de gestão certa, você administra melhor a sua clínica de estética avançada, automatizando processos, ganhando tempo, economizando recursos e foque no que realmente importa, o atendimento aos pacientes.


Procedimentos minimamente invasivos e não cirúrgicos


Os procedimentos minimamente invasivos e não cirúrgicos têm se tornado cada vez mais populares na área da estética avançada. Esses procedimentos são menos agressivos, não exigem muito tempo de recuperação e permitem que o paciente retorne rapidamente à sua rotina.


Esses procedimentos têm como objetivo oferecer resultados significativos sem a necessidade de cirurgia, período de internação e com poucas chances de complicações, por isso estão cada vez mais populares e com alta demanda. Eles são uma opção para aqueles que desejam evitar ou até mesmo, retardar a escolha pelo procedimento cirúrgico ou que, por questões de saúde, não podem enfrentar o bisturi.


Alguns exemplos de tratamentos estéticos menos invasivos incluem a Eletrolipólise sem agulha, que ajuda a eliminar gorduras, e o Doublo, que estimula a formação de colágeno no corpo. Esses são apenas alguns exemplos de como os procedimentos mínimamente invasivos podem ser benéficos para os pacientes.


Vale salientar que de acordo com os vetos do Ato Médico, o entendimento mais adequado para os procedimentos minimamente invasivos são procedimentos injetáveis, perfurocortantes ou escarificantes, ou seja, aqueles que invadem a epiderme, derme e subcutânea sem atingir órgãos internos e são considerados como não-cirúrgicos.


Além dos procedimentos minimamente invasivos e não cirúrgicos, existe a opção de escolher por cirurgias de baixa complexidade que são mais simples. Esses tipos de procedimentos são intervenções cirúrgicas que não agridem ou invadem intensamente o corpo do paciente, ou seja, não ocasionam um grande trauma tecidual. Eles eliminam a necessidade de uma cirurgia propriamente dita e são realizados com agulhas e injeções hipodérmicas.


Estética integrativa e multidisciplinar


A estética integrativa é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de estética avançada. É uma forma mais completa de tratar o paciente aplicando terapias complementares, enxergando o paciente e suas alterações estéticas sob um aspecto amplo, levando em consideração um contexto emocional, mental, espiritual e físico.


Nesse conceito, o ser humano é visto como uma unidade em que os sistemas se associam, não um ser fragmentado. Por exemplo, se pensarmos em obesidade como um todo — e não apenas do aspecto estético — algumas disfunções podem ser pontuadas, tanto hormonais quanto emocionais.


Dessa forma, a estética integrativa atua não somente na parte estética, mas também na saúde física e emocional e no bem-estar do paciente. É uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento na área da saúde e estética.



Personalização dos tratamentos e humanização


Uma das tendências na estética avançada é a personalização e a humanização. Isso inclui a capacidade de se adaptar às necessidades individuais dos pacientes e personalizar os tratamentos de acordo.


A busca por tratamentos estéticos por pessoas de todas as etnias, a evolução da estética masculina e a inclusão de gênero na beleza mostram que o mercado de estética precisa estar mais consciente da importância de atender às necessidades individuais dos pacientes, oferecendo tratamentos personalizados e adaptados às suas necessidades específicas.


Quais resultados você pode alcançar


Manter-se atualizado com as últimas tendências em estética avançada é fundamental para o sucesso de sua clínica. Investir em equipamentos modernos e oferecer tratamentos de ponta pode ajudar a alcançar resultados significativos para seus pacientes, aumentando sua confiança e satisfação com sua aparência. Isso também trará resultados positivos para sua clínica com atração e fidelização de pacientes, além de aumentar a sua lucratividade.


No entanto, é importante lembrar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa e dependem de vários fatores, como a condição da pele, idade, histórico médico, entre outros. É sempre recomendável consultar um profissional qualificado para avaliar suas necessidades específicas e recomendar o melhor tratamento para você.


Captação de mais pacientes


Se você é um profissional da área de estética e se mantém atualizado com as últimas tendências na estética avançada, isso pode ajudar na captação de mais pacientes. Isso porque eles estão cada vez mais exigentes e antenados às novidades do mercado de estética, principalmente as que estão em alta nas redes sociais.


Ao oferecer tratamentos atualizados e alinhados com as últimas tendências, você pode atrair pacientes que têm o perfil de buscar por esses tipos de tratamentos. Além disso, ao oferecer tratamentos personalizados de acordo com as necessidades individuais dos pacientes, você pode aumentar a satisfação dos pacientes e fidelizá-los.


No entanto, é importante lembrar que a captação de pacientes também depende de outros fatores, como a qualidade do atendimento, a reputação do profissional e da clínica, a localização, entre outros. É sempre importante investir em um atendimento de qualidade e em estratégias de marketing para atrair e reter pacientes.


Maior satisfação e fidelização de pacientes


Os pacientes estão cada vez mais exigentes e buscam por tratamentos atualizados e alinhados com as últimas tendências do mercado de estética avançada. Com um nível de exigência alto por parte dos pacientes e uma concorrência cada vez mais acirrada, é essencial se destacar para a sobrevivência do seu negócio.


Oferecer exepriências e tratamentos personalizados de acordo com as necessidades individuais dos pacientes, investir em equipamentos modernos e procedimentos menos invasivos, pode aumentar a eficácia dos tratamentos e melhorar os resultados alcançados, deixando os pacientes mais satisfeitos.


Além disso, ao oferecer um atendimento de qualidade e um ambiente acolhedor, você pode fidelizar os pacientes e incentivá-los a retornar para futuros tratamentos.


Maior retorno financeiro


Ao oferecer tratamentos de ponta e equipamentos modernos, você pode atrair mais pacientes que buscam os melhores serviços disponíveis.


Isso pode aumentar a satisfação do paciente e, consequentemente, levar a mais indicações e um aumento na base de pacientes. Assim, como consequência de atender a demanda de buscas por inovações e oferecer tratamentos com mais qualidade e segurança, sua clínica aumenta a lucratividade e obtêm um maior retorno financeiro.


Conclusão


Como vimos o mercado de estética avançada está em constante transformação, acompanhando as evoluções tecnológicas e atendendo a consumidores cada vez mais exigentes. Algumas das principais tendências do mercado de estética incluem procedimentos pouco invasivos e resultados naturais, além de equipamentos cada vez mais modernos e eficientes.


Estar atualizado com o que há de mais novo no mercado de estética avançada é fundamental para oferecer aos seus pacientes o que há de mais atual no mercado de saúde, beleza e bem-estar.


E como vimos anteriormente, investir em um software de gestão para sua clínica de estética avançada pode ser a porta de entrada para a digitalização da sua clínica e, como consequência, trazer excelentes resultados.


A Clinicorp desenvolve soluções personalizadas para atração e retenção de pacientes, além de deixar o planejamento e gestão do seu negócio muito mais descomplicado para reduzir seus custos, aumentar o faturamento e proporcionar uma maior lucratividade.

Clique no link e assine agora mesmo o software para clínica de estética da Clinicorp. Possuímos diversas ferramentas que te ajudarão a oferecer mais flexibilidade aos pacientes na hora do pagamento e a fechar mais tratamentos.


430 visualizações

Comments


bottom of page