Dicas de Estética: prepare sua clínica para se tornar um sucesso!

Atualizado: 22 de mar.

O mercado de beleza é um dos que mais cresce no Brasil, sendo um campo fértil para quem pensa em empreender ou expandir seu negócio. Neste post preparamos algumas dicas de estética para te ajudar a preparar sua clínica para o sucesso.


dicas de estética, profissional de estética realizando procedimento facial na paciente.
Dicas de Estética: como preparar sua clínica para se tornar um sucesso!

Sabe aquelas dicas de estética incríveis que você bate o olho e pensa: era isso que eu precisava ler! É exatamente isso que vamos entregar aqui, um guia descomplicado e completo de como preparar a sua clínica de estética para o sucesso.


Vamos abordar dicas de estética que vão da captação de novos pacientes ao registro e documentação de material fotográfico para acompanhamento da evolução do paciente e divulgação dos seus serviços.


Tá preparado? Então, continue a leitura e confira as principais dicas de estética para conquistar, encantar e fidelizar cada vez mais pacientes.



Quais são os desafios da área de estética?


Assim como em outra área de negócio, quem decidir empreender no mercado de estética, ou até mesmo já o faça, vai enfrentar desafios. Pensando nisso, abordaremos os principais desafios com os quais profissionais de estética têm de lidar diariamente e dicas de estética para te ajudar a superá-los.


Captação de novos clientes


A procura por tratamentos de estética é crescente, inclusive não se limita apenas às mulheres. Atualmente, os homens também buscam por procedimentos e isso está ligado a bem-estar, longevidade e preocupação em ter uma boa aparência.


Logo, a captação de novos clientes é um grande desafio, pois exige que o profissional entenda a fundo o seu público-alvo, estude técnicas de marketing e defina as estratégias certas para atrair o perfil correto de público.


Nesse aspecto, é importante que você analise primeiramente quais serviços você oferece e para quem eles se direcionam, a partir disso você pode definir como atingir esse público específico e atrair novos clientes.


Atendimento


Os pacientes estão cada vez mais exigentes, buscando um atendimento personalizado e imediato. Isso representa um novo desafio para os profissionais de estética, pois é preciso repensar o modelo de atendimento oferecido.


É preciso considerar que grande parte do público tem buscado fazer o primeiro contato de forma online e não está disposto a esperar muito por uma resposta, outro ponto importante é que eles buscam uma experiência personalizada e humanizada.


Por isso, é preciso entender essa nova dinâmica, o perfil de cada cliente, para assim determinar a jornada de atendimento da sua clínica de estética.


A jornada de atendimento irá te dizer qual a sequência correta das etapas de atendimento, quem executa cada uma delas e quais os recursos utilizados. Dessa forma, você diminui a ocorrência de erros na execução das tarefas ou falhas de comunicação.


Fidelização


Outro grande desafio é relacionado à fidelização de pacientes, como fazer com que eles voltem a consumir os seus serviços com frequência, além é claro, de recomendá-los a outras pessoas.


dicas de estética, gestor olhando uma pilha de bloquinhos representando a sua base de clientes.
A fidelização envolve o valor percebido, experiência do cliente e a qualidade do atendimento.