Estética Humanizada: o que é o atendimento humanizado e qual sua importância?

A estética humanizada não está relacionada somente com o cuidado oferecido ao paciente, mas com o fortalecimento do relacionamento que existe entre ele e o profissional que o está atendendo.


jovem fazendo procedimento especial para melhorias na pele
O que é o atendimento humanizado e qual sua importância?

Quando falamos em estética humanizada, podemos dizer que ela une a excelência no serviço que está sendo oferecido com uma experiência de encantamento que fortalece a relação pessoal e ética entre paciente e profissional.


Humanizar o atendimento estético nos remete a torná-lo mais humano ou mais próximo, o que significa superar expectativas e oferecer algo diferente do que é encontrado na concorrência.


Dessa forma, a estética humanizada se mostra essencial para alcançar a total satisfação e fidelização do paciente moderno, que busca por conforto, qualidade e excelência no atendimento.


E aí? Gostou desse assunto? Quer saber mais? Então não deixe de ler esse artigo até o final para ficar por dentro de tudo que envolve esse tema.


Leia também: Recepção de Clínica de Estética: confira como organizar de forma correta



O que é estética humanizada?


Praticar a estética humanizada é colocar o paciente no ponto central do atendimento, valorizando sua essência e respeitando todo seu histórico e particularidades. É demonstrar interesse por ele, superando expectativas.


É trabalhar com um prontuário estético detalhado, a fim de saber as reais necessidades, desejos e particularidades daquela pessoa que nos procurou para um atendimento. Isso permite que possamos entender melhor cada situação em particular, elaborando a melhor estratégia de tratamento para o paciente.


Em resumo, podemos entender que a estética humanizada é uma forma de proporcionar uma experiência de encantamento para o paciente e consequentemente alcançar mais assertividade e sucesso no tratamento.


Sempre devemos lembrar que quando falamos em estética, estamos falando de seres humanos, autoestima e realização pessoal.





A importância do atendimento diferenciado: entenda por que se preocupar


Trabalhar com saúde estética exige delicadeza e empatia. Quando um paciente procura uma clínica estética em busca de um tratamento, ele não espera que o resultado final seja simplesmente pontual e bom. Ele espera que seja excelente e completo.


Quando o profissional proporciona um atendimento que se mostra capaz de enxergar além do superficial, o paciente se sente muito mais seguro e confortável.


Nesse sentido, você deve proporcionar um atendimento diferenciado para o seu paciente, atuando como se atendesse a alguém da sua própria família ou um amigo muito íntimo.


Podemos traduzir isso em usar de empatia, escutar e estar verdadeiramente atento ao paciente. Entender as dores e dificuldades do paciente é o que torna seu atendimento personalizado e diferente de qualquer experiência que ele já tenha experimentado.