Experiência do Paciente em Estética: veja como entregar valor aos seus pacientes

Atualizado: 22 de mar.

A experiência do paciente se concentra em colocá-lo no centro das ações, buscando oferecer-lhe sempre a melhor experiência em todas as etapas de atendimento às quais ele é submetido dentro da sua clínica de estética.


A experiência do paciente tem se tornado rapidamente a palavra da moda na área de saúde estética. Afinal, com a concorrência cada vez mais acirrada nesse setor, oferecer a melhor experiência possível aos pacientes pode ser uma das melhores formas de se destacar no mercado.


Entretanto, colocar o paciente no centro das ações e entender qual a perspectiva dele em relação aos seus serviços, se as necessidades e desejos dele estão sendo atendidos e se ele está satisfeito é um processo que requer muita organização.


Além disso, cuidar da experiência do paciente é extremamente importante porque trata diretamente de um dos principais ativos de uma clínica de estética: os pacientes.


Pensando nisso, preparamos este post onde abordamos não só a importância da experiência do paciente, mas também quais são os seus pilares e como melhorá-la.


Continue a leitura e confira:



O que é experiência do paciente?


A experiência do paciente abrange toda a gama de interações que os pacientes têm, desde o primeiro contato na recepção da clínica de estética, a execução de algum procedimento, se estendendo até o relacionamento pós-atendimento.


experiência do paciente, homem realizando procedimento estético
Experiência do Paciente: veja como entregar valor aos seus pacientes.

Ela serve para avaliar a qualidade dos serviços prestados, para isso, inclui aspectos que os pacientes valorizam muito quando procuram atendimento, como marcar consultas de forma rápida, fácil acesso a informações e boa comunicação com quem o está atendendo.


Assim, ao observar os aspectos citados acima, pode-se avaliar até que ponto os pacientes estão recebendo um atendimento de acordo com suas preferências, necessidades e valores individuais.


Além disso, avaliar a experiência do paciente junto a outros indicadores de desempenho é essencial para fornecer um panorama detalhado de como anda a qualidade do atendimento na sua clínica de estética.