Ficha de Anamnese Estética: como fazer e qual sua importância

A ficha de anamnese estética é um importante instrumento de diagnóstico inicial dos seus pacientes, permitindo que você conheça e documente as principais particularidades que possam influenciar no resultado final dos tratamentos.


profissional preenchendo a ficha de anamnese estética de seu paciente
Ficha de Anamnese Estética: como fazer e qual sua importância?

O mercado de estética está em constante crescimento, afinal existem várias razões pelas quais as pessoas buscam procedimentos dessa natureza, seja para aumentar a autoestima, por indicação médica, entre outros fatores.


Nesse sentido, em meio a um mercado tão amplo e concorrido, para se destacar entre a concorrência, é preciso oferecer tratamentos com alta eficiência e qualidade. E tudo começa com o preenchimento de uma boa ficha de anamnese estética.


Esse documento é um dos pontos-chave para se obter excelência e se você quer saber mais sobre a ficha de anamnese estética, qual sua importância e como preenchê-la de forma correta, não deixe de ler este artigo.


Neste artigo, vamos falar sobre:



Leia também: Avaliação Estética: entenda a importância de realizar este processo


O que é a ficha de anamnese de estética?


Antes de saber o que é a ficha de anamnese estética, vamos entender a origem da anamnese, de forma geral. A palavra Anamnese, vem do grego “anamnesis”, que significa “lembrança” ou “ato de trazer a mente”.

Em poucas palavras, seu principal objetivo é identificar, por meio de informações dadas pelo próprio paciente, possíveis fragilidades ou características que podem influenciar no diagnóstico, plano de tratamento ou resultado final do mesmo.

Na prática, a ficha de anamnese estética nada mais é que uma entrevista feita com o seu paciente, por onde é possível entender suas dores, expectativas e necessidades, e através disso, oferecer um atendimento de excelência para o mesmo.

Em resumo, a ficha de anamnese estética é o que vai determinar se você terá sucesso ou não, nos tratamentos oferecidos aos seus pacientes.

Quais são os tipos de ficha de anamnese estética?


Existem várias formas de realizar uma ficha de anamnese estética, conheça os principais modelos utilizados e quais suas aplicações na área da beleza e estética.


Anamnese livre