Tratamento com Alinhadores Ortodônticos Invisíveis: Como funciona?

Atualizado: 21 de mar.

Alinhadores Ortodônticos Invisíveis, são placas alinhadoras usadas em tratamentos odontológicos que visam a melhoria da saúde bucal e estética dos pacientes, através da correção no alinhamento da dentição.


Um dos efeitos da pandemia é uma maior preocupação das pessoas em relação ao autocuidado. Com isso, tem sido crescente a procura e o investimento em tratamentos que envolvam cuidados com a saúde e estética.


Na odontologia não foi diferente, e tem sido crescente a procura por tratamentos odontológicos, onde cada vez mais os pacientes buscam por procedimentos como, o uso de aparelhos ortodônticos para o realinhamento da dentição.


Dessa forma, muitos profissionais optam em trabalhar com os Alinhadores Ortodônticos Invisíveis, que são mais confortáveis e discretos para os pacientes e muito mais eficientes e vantajosos financeiramente para as clínicas odontológicas.


Essa tecnologia une os conhecimentos e experiência do ortodontista a softwares de planejamento digital e modelagem 3D. Isso permite que um novo tipo de tratamento seja ofertado aos seus pacientes, com um ótimo custo x benefício e resultados ainda mais satisfatórios.


Se você ainda não trabalha com esta tecnologia em sua clínica odontológica e quer saber mais, continue a leitura e confira todos os detalhes que envolvem os aparelhos ortodônticos invisíveis.


Neste artigo, você verá:



O que são os Alinhadores Ortodônticos Invisíveis?


Os alinhadores invisíveis são um dos muitos avanços tecnológicos da odontologia, que tornaram os tratamentos ortodônticos mais discretos esteticamente para quem busca um sorriso bonito e saudável.


Paciente colocando seu alinhador ortodôntico nos dentes
Alinhadores Invisíveis são uma opção de tratamento ortodôntico mais discreto esteticamente e confortável.

Quase que invisíveis, são uma opção mais confortável para tratamentos ortodônticos, e tem ganhado imensa popularidade, como uma alternativa ao aparelho fixo convencional, pois não possui bráquetes, fios e elásticos.


Em resumo, os alinhadores ortodônticos são uma lâmina de plástico termoformada sobre um modelo criado a partir de uma imagem digital da dentição do paciente e prototipada em uma impressora 3D.


A principal característica dos alinhadores ortodônticos é que eles possuem boa resistência e um comportamento elástico linear. Assim, eles são capazes de desempenhar as forças contínuas que são essenciais para que a dentição possa ser alinhada gradativamente.