top of page

Black Friday na Estética: 7 dicas para aumentar as vendas de procedimentos estéticos

A Black Friday na Estética é uma das datas mais esperadas no calendário de campanhas de marketing de qualquer proprietário de clínica de estética. A data é a oportunidade perfeita para lançar ofertas e promoções capazes de atrair novos clientes ou motivar clientes antigos a marcarem um horário com você.

Pessoa procurando vendas de sexta-feira negra em um smartphone
7 dicas para aumentar as vendas de procedimentos estéticos na Black Friday.

Na última sexta-feira de novembro acontece a Black Friday, uma data sempre muito aguardada por muitos consumidores que irão aproveitar as promoções oferecidas para irem às compras.


Entretanto, além de ser uma data atrativa apenas para quem deseja comprar, a Black Friday é uma ótima oportunidade para quem deseja vender mais. Sendo uma das datas mais importantes no calendário do empreendedor, a Black Friday na estética não contribui somente com o aumento de vendas.


É possível aproveitar este dia para lançar um novo serviço ou aquecer o consumo de itens pouco procurados na sua clínica de estética.


Se você ainda não planejou nada, não se preocupe, ainda dá tempo! E para te ajudar, hoje eu separei 7 dicas para você vender ainda mais procedimentos estéticos nesta Black Friday.


Neste blog você verá:

  1. Valorize os clientes mais fiéis

  2. Crie promoções verdadeiras

  3. Ofereça formas de pagamentos diferenciadas

  4. Crie vouchers para compra antecipada

  5. Aposte no WhatsApp Marketing

  6. Estabeleça metas de vendas para sua equipe

  7. Verifique seu estoque de produtos

Acompanhe!


7 dicas para aumentar a venda de procedimentos estéticos na Black Friday


A variedade de produtos e serviços oferecidos no mercado de estética, que já é considerável, continua crescendo anualmente. E os clientes têm se tornado cada vez mais exigentes. Num cenário como esse, inovar e buscar formas de se diferenciar da concorrência é essencial.


E nesse sentido, as promoções de Black Friday na Estética podem ser a oportunidade perfeita para tal. Afinal, quem não gosta de um bom desconto?


1. Valorize os clientes mais fiéis


Sabe aquele seu cliente que frequenta regularmente a sua clínica de estética? Ele precisa se sentir valorizado. Mostre o quanto ele é importante para você oferecendo descontos especiais na Black Friday, incentivando ele a fechar a compra de outros pacotes de serviços.


Essa diferenciação pode te render bons negócios durante todo o ano, assim como ele pode indicar os seus serviços para outras pessoas.


Leia também: Fidelização de clientes: entenda a importância e como aplicar na sua clínica.


2. Crie promoções verdadeiras


Há quem diga que a Black Friday seja uma enganação e que as promoções oferecem os produtos pela metade do dobro do preço original. Brincadeiras à parte, é importante que você crie promoções verdadeiras durante a Black Friday na estética.


Para isso, se coloque no lugar do seu cliente e pergunte-se: será que ele vai ter a percepção de que essa é uma promoção de verdade? Afinal, é o cliente quem tem que achar que a promoção é boa e não quem está vendendo, no caso você.


Pense em algo que o seu cliente veja como promoção real, pois o consumidor brasileiro está cada vez mais antenado, informado e exigente. Então, se liga! Nada de fazer promoções de “Black Fraude”, hein.


3. Ofereça formas de pagamentos diferenciadas


Os consumidores se sentem atraídos por condições de pagamento facilitadas. Logo, oferecer descontos maiores para pagamentos à vista, e parcelamentos para tratamentos mais longos, são excelentes opções que ajudam a gerar muito mais vendas.


Além disso, esteja preparado para receber pagamentos por cartão de crédito e débito, PIX, boleto ou links de pagamento, onde o cliente pode pagar diretamente pelo smartphone.


Essa diversificação nos meios de pagamento pode gerar excelentes oportunidades de vendas na Black Friday na estética.


Leia também: Top 5 Meios de Pagamento para Clínicas de Estética


4. Crie vouchers para compra antecipada


O voucher é uma ótima ferramenta para a fidelização de clientes, pois faz com que eles se sintam motivados a conhecerem ou voltarem à sua clínica para realizar novos procedimentos estéticos.


Você pode criar vouchers oferecendo descontos para compra antecipada de determinados procedimentos. Por exemplo, você pode oferecer um pacote Botox, que adquirido durante a Black Friday na estética, tem 15% de desconto no plano anual para 2022.


O voucher ajuda a atrair mais clientes pela oportunidade de pagarem um preço mais baixo do que o habitual. Essa é uma ótima maneira de gerar receita e dar uma turbinada no fluxo de caixa da sua clínica de estética.


5. Aposte no WhatsApp Marketing


O WhatsApp Marketing é uma estratégia de comunicação diferenciada, com foco no relacionamento com o cliente e geração de oportunidades de venda.


Você pode utilizar essa estratégia de diversas maneiras, mas a seguir eu destaquei as duas mais eficientes para o ramo da estética:

  • Crie listas de transmissão: elas são um ótimo canal para divulgação de ofertas especiais, promoções, vouchers ou para atrair e reter clientes, pois você consegue realizar atendimentos com interação em tempo real.

  • Crie grupos para entregar conteúdo de valor aos seus clientes: envie dicas relacionadas a cuidados pessoais e tendências de tratamentos estéticos que você realiza.

Assim é possível criar um relacionamento com os clientes, gerar autoridade para a marca da sua clínica de estética. Além disso, você pode oferecer descontos especiais para os membros deste grupo.


Alterne o envio de conteúdo de valor com ofertas e promoções, assim você desperta o gatilho da reciprocidade, onde o cliente se sente na posição de “retribuir o favor” pelas informações que tem recebido.


6. Estabeleça metas de vendas para sua equipe


As metas de vendas são uma ótima maneira de manter a sua equipe mais engajada e comprometida em gerar resultados. Com elas, é possível otimizar o atendimento aos clientes, pois todos estão empenhados em fechar mais vendas.


Veja alguns exemplos de metas de vendas para a Black Friday na estética:

  • Realizar 30 procedimentos faciais;

  • Aumentar em 20% a venda de aplicações de toxina botulínica durante o mês de novembro;

  • Atingir X valor de vendas durante a Black Friday.

Esses são apenas alguns exemplos de metas que você pode estabelecer para sua equipe, assim todos tem um objetivo a ser alcançado. Com isso, além de mais engajados, todos têm um foco de trabalho definido.


7. Verifique seu estoque de produtos


Muitos fornecedores de produtos aproveitam a Black Friday para alavancar as vendas, lançando promoções que podem ser interessantes para quem pensa em renovar ou reabastecer o estoque da clínica.


Fique atento a essas promoções, verifique até mesmo com seus fornecedores atuais se eles terão condições de vendas especiais nesse período e não perca a oportunidade de fazer um bom negócio.


É interessante também, aproveitar a data para liquidar aqueles produtos pouco utilizados em seus serviços. Busque os produtos que estão no estoque há algum tempo, ofereça super descontos nos serviços com esses produtos e coloque-os em destaque.


Leia também: Como realizar um controle de estoque eficiente na sua clínica com a Clinicorp.


DICA BÔNUS: aproveite a Black Friday para investir na modernização da sua clínica de estética


A Black Friday na estética é o momento ideal para você investir em ferramentas que ajudem a alavancar o crescimento da sua clínica de estética, através da digitalização de processos.


A digitalização de processos é algo que confere diversos benefícios ao negócio, como um melhor controle de agendamentos, visualização intuitiva da sua saúde financeira, gerenciamento facilitado dos principais indicadores de desempenho e um conhecimento mais refinado do perfil dos seus pacientes.


O software para clínica de estética da Clinicorp, reúne essas e muitas outras soluções de gerenciamento digital inteligente, que te dão aquela forcinha na hora de otimizar a gestão da sua clínica.


Conheça melhor nossas funcionalidades e planos que se encaixam perfeitamente em seu orçamento. E não deixe de preencher o formulário para conversar com um de nossos consultores, eles estão prontos para tirar todas as suas dúvidas.


Descubra porque Clinicorp é o software de gestão escolhido por mais de 20 mil profissionais que decidiram investir na digitalização de processos e hoje faturam muito mais.


Leia também: Sistema de Gestão para Clínicas de Estética: conheça os benefícios


Conclusão


A Black Friday na estética é uma data extremamente propícia para alavancar a venda de procedimentos estéticos. Com as pessoas procurando pelas melhores oportunidades de compra, definir promoções para esta data é uma boa pedida.


Além disso, vale divulgar os descontos para os seus clientes mais antigos e usar redes sociais para prospectar os novos. Mostre as vantagens do desconto que você está oferecendo e traga o senso de urgência. Precisa ficar nítido que é uma oportunidade imperdível.


E agora que você viu como o segmento de estética tem muito para aproveitar durante a Black Friday, mãos à obra e comece agora a preparar seu negócio!

3.937 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page