Saiba qual é a área da estética que dá mais dinheiro
top of page

Descubra qual a área da estética que dá mais dinheiro atualmente

Atualizado: 23 de ago. de 2023

Entender qual a área da estética que dá mais dinheiro exige diversas compreensões sobre as diversas especialidades que compõem esse mercado, além é claro, dos diferenciais necessários para se destacar e atrair mais clientes que a concorrência.


biomédico com luvas puxando na seringa medicamento de uma ampola
Descubra qual a área da estética que dá mais dinheiro atualmente.

A área da estética é repleta de oportunidades para quem deseja empreender, no entanto, para alcançar o sucesso é preciso conhecer as necessidades do seu público, entender as responsabilidades em abrir sua própria clínica de estética e como se destacar em uma área extremamente competitiva.


O mercado é atrativo e os números não deixam dúvidas quanto ao seu crescimento, pois segundo um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado de estética cresceu 567%, entre os anos de 2014 e 2019.


Com esse crescimento, surgiram diversos novos produtos e serviços que podem garantir bons lucros, mas se você deseja descobrir qual a área da estética que dá mais dinheiro atualmente e como se destacar para atrair mais clientes que a concorrência, não deixe de ler este artigo.


Preparamos um conteúdo completo e cheio de dicas para você.


Neste blog você verá:


A evolução do mercado da estética


O mercado da estética sem dúvidas é o que mais evoluiu nos últimos anos, afinal, cada vez mais as pessoas têm se preocupado em cuidar de sua aparência e bem-estar, o que gerou um aumento no número de atendimentos e a necessidade de evolução dos profissionais.


Para se ter uma ideia, mesmo em meio a pandemia, o setor de estética, perfumaria e cosméticos registrou um crescimento de 5,8%, segundo reportagem do portal Terra, indo totalmente na contramão da forte crise econômica que atingiu diversos outros setores.


Obviamente, para dar conta desse crescimento e atender os desejos de pacientes cada vez mais exigentes, o mercado tem oferecido novos produtos e serviços, abrindo um leque de oportunidades de crescimento e lucratividade para os profissionais da área.


Afinal, dados de outra pesquisa, realizada pela Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - ABIHPEC, indicam que o setor movimentou mais de R$ 47,5 bilhões com perspectivas otimistas para os próximos anos.


Entretanto, para fazer parte do grupo de profissionais de sucesso desse mercado, além de dominar as melhores técnicas, contar com os melhores equipamentos e traçar afiadas estratégias de marketing, você precisa conhecer a área da estética que dá mais dinheiro.



7 áreas da estética que dão mais dinheiro


No mercado da estética existem várias áreas em destaque, desde as mais queridinhas e buscadas pelos pacientes até procedimentos que estão em alta entre os famosos, mas qual delas dá mais dinheiro e pode garantir o sucesso da sua clínica?


Vamos descobrir a seguir a área da estética que dá mais dinheiro, acompanhe!


1. Harmonização Facial


A harmonização facial, sem dúvida, é uma área de grande destaque no que diz respeito à área da estética que dá mais dinheiro, principalmente pelo buzz causado pela popularidade desta técnica entre os famosos.


Atualmente, existe uma alta demanda de clientes sedentos por procedimentos de harmonização facial, tornando essa área um terreno fértil para profissionais que buscam manter uma agenda sempre cheia e a alta lucratividade em suas clínicas de estética.


O sucesso desse procedimento é comprovado pelos números, pois segundo dados levantados pelo G1, somente entre 2014 e 2020 o número de procedimentos de harmonização realizados subiu de 72 mil para 256 mil ao ano.


Mas por que a harmonização facial dá tanto dinheiro? Bom, podemos destacar alguns benefícios que fazem desta, uma área de estética que dá mais dinheiro, como o diferencial competitivo e a possibilidade de gerar receita recorrente com a manutenção dos resultados.


Para entender melhor como ter sucesso nessa área e atingir a alta lucratividade, baixe nosso eBook gratuito: Os segredos da lucratividade em Harmonização Facial.


2. Aplicação de Toxina Botulínica


Outra área de destaque no mercado da estética e que sem dúvidas é uma área da estética que dá mais dinheiro, é a Aplicação de Toxina Botulínica, o famoso e queridinho Botox.


Conhecido por seus notáveis benefícios, como a melhora rápida da estética facial ou sua máxima segurança de aplicação, esse procedimento é um dos mais procurados em todo país e com a estratégia correta de precificação e venda, pode gerar bons resultados.


Nesse sentido, os profissionais que optam por trabalhar com essa técnica ou a oferecem em suas clínicas de estética, tem garantia de grande fluxo de pacientes e alta lucratividade.


3. Preenchimento labial e facial


Os preenchedores faciais sem dúvidas são um grande destaque no próspero mercado da beleza e estética, tendo uma alta procura pelos pacientes cada vez mais preocupados em reduzir as marcas de expressão e sinais do envelhecimento.


Para trabalhar com esse tipo de procedimento, você deve conhecer as diversas variantes de preenchedores e os benefícios que eles entregam ao paciente, como a manutenção da sustentação, volume e elasticidade do rosto do paciente.


Além disso, os preenchedores faciais são minimamente invasivos e um grande aliado para quem busca elevar a autoestima, melhorar a autoconfiança, sendo esses, bons gatilhos na hora de atrair o público e gerar um bom volume de atendimento e lucratividade.


4. Procedimentos emagrecedores


A área de estética possui diversos procedimentos para auxiliar as pessoas que desejam alcançar um emagrecimento de maneira saudável, o que torna essa especialidade uma área da estética que dá mais dinheiro.


Isso acontece porque as pessoas valorizam os procedimentos estéticos que potencializam os resultados em menor espaço de tempo sem prejudicar a sua saúde, tornando os procedimentos emagrecedores uma das áreas de estética que dá mais dinheiro.


Entre os procedimentos queridinhos pelos pacientes e que podem render um bom faturamento, podemos destacar:

  • Endermoterapia;

  • Drenagem Linfática;

  • Massagem Modeladora;

  • Radiofrequência;

  • Ondas de Choque;

  • Carboxiterapia;

  • Criolipólise.

Para que você alcance resultados de excelência com esses procedimentos, é necessário que você entenda o seu público e desenvolva boas estratégias de marketing para potencializar a captação e conversão em vendas.


5. Aplicação de Bioestimuladores


A Aplicação de Bioestimuladores é outra área da estética que tem ganho muito destaque nos últimos anos, sendo o bioestimulador de colágeno o mais procurado pelos pacientes.


Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno, promovendo o rejuvenescimento de forma natural e progressiva das linhas faciais do paciente.


O grande atrativo desse procedimento é o fato dele ser minimamente invasivo, proporcionar a diminuição de rugas e marcas de expressão, e a redução da flacidez da pele.


6. Venda de produtos de beleza nas redes sociais


Atualmente as redes sociais estão dominando não só as relações pessoais, mas se tornando também um ambiente muito propício para divulgar produtos e serviços sem necessitar de um grande orçamento de marketing.


Nesse sentido, seja para comercializar procedimentos estéticos ou produtos de beleza, a situação é extremamente favorável, pois o número de clientes realizando compras online tem crescido expressivamente.

Um dos destaques desse mercado é o Skincare, uma prática que ganhou força por auxiliar na manutenção dos resultados de procedimentos realizados pelos profissionais e se tornou uma área da estética que dá mais dinheiro.

Para obter sucesso nesse meio, você precisa estudar e escolher as melhores plataformas para comercializar seus produtos ou serviços e garantir um bom processo de atendimento e suporte aos seus clientes.


7. Outras áreas promissoras da estética


Além das áreas citadas acima, podemos destacar outras possibilidades de atuação e que com certeza rendem muito dinheiro, como a biomedicina estética, uma área repleta de possibilidades de sucesso para os profissionais.


Podemos citar ainda, os procedimentos estéticos para o público masculino, a estética íntima, a terapia a laser de baixo nível, entre outros que com boas estratégias de venda e um atendimento de excelência podem render excelentes resultados.


O ideal é que você busque atualização profissional constante e fique sempre atento a área da estética que dá mais dinheiro.


Responsabilidades de ter um consultório próprio


O tópico área de estética que dá mais dinheiro é sem dúvidas bem abrangente e repleto de oportunidades, mas investir em um consultório próprio é, de longe, o melhor caminho para que você alcance o tão sonhado sucesso financeiro.


Entretanto, esse é um passo importante em sua carreira profissional, repleto de responsabilidades que você deve compreender antes de atender seus primeiros pacientes.


Confira as principais delas, a seguir:


Ter um fluxo de caixa recorrente


Alguns gestores de clínicas de estética encontram dificuldades em fazer com que seus pacientes retornem a clínica ou tenham a frequência necessária para que os procedimentos alcancem um resultado ideal a longo prazo.


Mas existe uma solução para esse problema, uma forma diferenciada de venda para esses procedimentos estéticos, que facilita a gestão, melhora os resultados dos tratamentos e pode aumentar consideravelmente o seu faturamento


Essa solução se chama: planos recorrentes, uma modalidade que envolve a venda de assinaturas para produtos ou serviços, com cobrança automática e recorrente, sem a necessidade de uma autorização mensal do paciente.


Alguns dos benefícios de utilizar os planos recorrente no seu consultório de estética, são:

  • Maior fidelização dos pacientes;

  • Automatização do processo de cobrança;

  • Maior previsibilidade financeira;

  • Manutenção recorrente do fluxo de caixa;

  • Aumento do ticket médio.

Utilizando os planos recorrentes você pode abrir seu consultório e investir na área de estética que dá mais dinheiro aproveitando todos os benefícios que essa solução oferece.


Ainda não conhece esse tipo de solução? Confira uma explicação super prática no tutorial abaixo, com nosso CEO - Caio Carinhena:



Legalização do consultório e espaço de atendimento


Outro tópico para quem deseja empreender e abrir seu próprio consultório é sem dúvidas, a legalização do espaço e a escolha do melhor local para realizar os atendimentos.


Nesse sentido, abrir uma clínica de estética de maneira legal envolve uma série de etapas, como reunir todos os documentos necessários, estudar as principais obrigações tributárias do negócio e se adequar a legislação sanitária.


Em relação a documentação, é preciso fazer todos os registros de autorização para o funcionamento do seu negócio. Eles definem em qual tipo de empresa e sociedade a sua clínica será registrada, além de garantir a regularização perante os órgãos públicos, fisco e demais instituições legais.


Para entender melhor as particularidades de todo esse processo, recomendamos a leitura deste artigo: Como abrir uma clínica de estética: confira o passo a passo completo.


Segurança biológica do paciente e do profissional


Sem dúvidas a sua própria segurança e de seus pacientes é de grande importância em qualquer atendimento, por isso é fundamental adotar um planejamento e ações que minimizem todos os riscos que envolvem a rotina de uma clínica de estética.


Nesse sentido, o principal fundamento da biossegurança na estética são as ações de prevenção de doenças e qualquer risco inerente ao profissional e seus pacientes.


Afinal, sem protocolos de biossegurança bem definidos, agentes biológicos podem ser transmitidos de uma pessoa para outra, através das mãos das suas mãos ou instrumentos diretamente para o paciente, por exemplo.


Com isso, se torna responsabilidade dos profissionais de estética, a orientação e manutenção da cadeia asséptica por meio do cumprimento das normas de biossegurança na sua clínica de estética.


Como ganhar mais com seu consultório e centro de estética

Agora que você já conhece a área da estética que dá mais dinheiro e as responsabilidades necessárias para abrir seu próprio consultório, eu trouxe algumas dicas para te ajudar a ganhar ainda mais com seu consultório e centro de estética. Acompanhe!


Trabalhe com o que gosta


Trabalhar com o que gosta sem dúvidas é a peça fundamental para ter sucesso e ser feliz na área da estética que dá mais dinheiro, e isso reflete diretamente na qualidade do seu atendimento e no sucesso da sua carreira.


Sabendo que a área de estética possui um leque de possibilidades de atuação, você tem a chance de explorar vários campos, identificar com qual você se identifica mais e dessa forma, definir um plano de carreira e especialização.


Afinal, não basta apenas trabalhar com a área de estética que dá mais dinheiro, é importante também que você trabalhe com algo que realmente gosta.


Invista em softwares e equipamentos


Um software para clínicas de estética facilita muito o trabalho de vender mais tratamentos de estética e alcançar a alta lucratividade.


Nesse sentido, a plataforma de gestão certa, permite que você administre melhor a sua clínica de estética, automatize processos, ganhe tempo, economize recursos e foque no que realmente importa, o atendimento aos clientes.


A Clinicorp desenvolve soluções personalizadas para atração e retenção de pacientes, além de deixar o planejamento e gestão do seu negócio muito mais descomplicado para reduzir seus custos, aumentar o faturamento e proporcionar uma maior lucratividade.


Assine agora mesmo nossa solução de gestão para clínicas de estética e tenha acesso a nossa plataforma financeira. Lá você encontra diversas ferramentas que te ajudam a oferecer mais flexibilidade aos pacientes na hora do pagamento e a fechar mais tratamentos.


Invista em marketing


O Brasil é considerado o país com o terceiro maior número de usuários das redes sociais, com mais de 150 milhões de usuários, ou aproximadamente 70,3% de sua população. Sendo assim, investir em marketing digital para clínicas de estética é um dos pontos-chave para quem deseja conquistar novos pacientes.


Afinal, com tanta gente online, a internet se tornou o local onde seus pacientes têm o primeiro contato com sua clínica e conhecem melhor os serviços que você oferece. Nesse sentido, causar uma primeira boa impressão é indispensável.


Para ajudar você, listamos algumas estratégias de marketing digital que farão você se destacar na internet:

  • Conheça o seu público e tenha uma persona definida;

  • Esteja presente nas redes sociais em que seu público está;

  • Produza conteúdos de qualidade;

  • Invista no relacionamento humanizado com o cliente;

  • Invista em publicidade paga;

  • Avalie os resultados e ajuste as estratégias.

Seguindo essas estratégias de marketing e ficando atento às métricas, você irá fortalecendo naturalmente a sua presença digital, alcançando excelentes resultados.



Conclusão


Como você pode perceber, o crescimento do mercado de estética trouxe diversas possibilidades de crescimento para o profissional que deseja empreender em qualquer área da estética que dá mais dinheiro e abrir a sua própria clínica.


Contudo é necessário muita organização e planejamento para alcançar o sucesso no seu empreendimento, buscando sempre oferecer um atendimento de qualidade e humanizado para garantir a satisfação de seus pacientes.


Se você ainda não conhece a estética humanizada e como otimizar o seu atendimento para se destacar ainda mais em qualquer área da estética que dá mais dinheiro, recomendamos a leitura deste artigo: Estética Humanizada: o que é o atendimento humanizado e qual sua importância?

14.606 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page