Clinicorp Summit 2021: o que esperar deste evento totalmente “fora da caixa”

Atualizado: 18 de out. de 2021

Em sua primeira edição, o Clinicorp Summit traz uma nova perspectiva para a gestão de clínicas de saúde, beleza e bem-estar. Reunimos grandes nomes do mercado para oferecer aos participantes uma experiência diferenciada de acesso ao conhecimento.


Imagem de um homem e uma mulher lado a lado acompanhados de texto
Conheça o Clinicorp Summit 2021: Gestão Fora da Caixa.

Você já ouviu aquela famosa expressão “pensar fora da caixa”? Ela significa pensar de forma criativa, livre e fora do caminho comum.


O pensamento fora da caixa é aquele que, em uma era de algoritmos e redes neurais cada vez mais poderosas, atrai atenção significativa das pessoas. E, por enquanto, é o tipo de coisa que as máquinas não podem fazer tão bem quanto nós.


A origem da expressão vem de uma ilustração, literalmente, do que é esse tipo de pensamento.


Conforme a história nos conta, nas décadas de 1960 e 70, um grupo de especialistas em comportamento começou a usar um quebra-cabeça, chamado “quebra-cabeça dos nove pontos”, para analisar o pensamento lógico das pessoas.


Apresentado por Sam Lloyd, em seu livro: Enciclopédia dos Quebra-Cabeças, o quebra-cabeça em questão, apresenta o diagrama abaixo, com as seguintes instruções:


Ligue todos os 9 pontos usando quatro linhas retas ou menos, sem levantar a caneta e sem traçar a mesma linha mais de uma vez.



A solução mais citada aparece abaixo.



Percebeu de onde vem o “fora da caixa”? Nenhuma instrução foi dada sobre permanecer dentro de uma caixa, mas nossas mentes tendem a construir uma caixa ali, e uma restrição é imediatamente colocada em prática.


Em resumo, pensar fora da caixa é dispensar restrições, todas elas, se possível. É isso que a solução acima faz, e é isso que o tipo mais eficaz de pensamento original e inovador também pode fazer. E esse será o tema central do Clinicorp Summit.



Gestão Fora da Caixa: abandonando o óbvio para ir além


Agora, você deve estar me perguntando: mas o que um evento de gestão tem a ver com isso? Bom, não sei os outros eventos dos quais você já participou, mas o Clinicorp Summit tem tudo!


Com o tema “Gestão Fora da Caixa”, o evento que acontece no dia 6 de novembro, surgiu com o intuito de instigar os profissionais de saúde, beleza e bem-estar a enxergarem a rotina de gestão de uma clínica através de uma nova perspectiva.


Reunimos especialistas que compartilham conhecimento além do óbvio, para mostrar que alta performance e bons resultados dependem do completo equilíbrio entre a rotina profissional e o cuidado com a saúde mental, inovação constante, estímulo da criatividade e muitos mais.


Por isso, dizemos que gestão fora da caixa, mais do que sobre resultados, é sobre estar e fazer o bem. Para que você compreenda melhor, trouxemos alguns dos temas abordados e que sustentam o pensamento criativo, livre e fora da caixa!