top of page

Clinicorp Summit 2021: o que esperar deste evento totalmente “fora da caixa”

Atualizado: 13 de abr. de 2023

Em sua primeira edição, o Clinicorp Summit traz uma nova perspectiva para a gestão de clínicas de saúde, beleza e bem-estar. Reunimos grandes nomes do mercado para oferecer aos participantes uma experiência diferenciada de acesso ao conhecimento.


Imagem de um homem e uma mulher lado a lado acompanhados de texto
Conheça o Clinicorp Summit 2021: Gestão Fora da Caixa.

Você já ouviu aquela famosa expressão “pensar fora da caixa”? Ela significa pensar de forma criativa, livre e fora do caminho comum.


O pensamento fora da caixa é aquele que, em uma era de algoritmos e redes neurais cada vez mais poderosas, atrai atenção significativa das pessoas. E, por enquanto, é o tipo de coisa que as máquinas não podem fazer tão bem quanto nós.


A origem da expressão vem de uma ilustração, literalmente, do que é esse tipo de pensamento.


Conforme a história nos conta, nas décadas de 1960 e 70, um grupo de especialistas em comportamento começou a usar um quebra-cabeça, chamado “quebra-cabeça dos nove pontos”, para analisar o pensamento lógico das pessoas.


Apresentado por Sam Lloyd, em seu livro: Enciclopédia dos Quebra-Cabeças, o quebra-cabeça em questão, apresenta o diagrama abaixo, com as seguintes instruções:


Ligue todos os 9 pontos usando quatro linhas retas ou menos, sem levantar a caneta e sem traçar a mesma linha mais de uma vez.



A solução mais citada aparece abaixo.



Percebeu de onde vem o “fora da caixa”? Nenhuma instrução foi dada sobre permanecer dentro de uma caixa, mas nossas mentes tendem a construir uma caixa ali, e uma restrição é imediatamente colocada em prática.


Em resumo, pensar fora da caixa é dispensar restrições, todas elas, se possível. É isso que a solução acima faz, e é isso que o tipo mais eficaz de pensamento original e inovador também pode fazer. E esse será o tema central do Clinicorp Summit.



Gestão Fora da Caixa: abandonando o óbvio para ir além


Agora, você deve estar me perguntando: mas o que um evento de gestão tem a ver com isso? Bom, não sei os outros eventos dos quais você já participou, mas o Clinicorp Summit tem tudo!


Com o tema “Gestão Fora da Caixa”, o evento que acontece no dia 6 de novembro, surgiu com o intuito de instigar os profissionais de saúde, beleza e bem-estar a enxergarem a rotina de gestão de uma clínica através de uma nova perspectiva.


Reunimos especialistas que compartilham conhecimento além do óbvio, para mostrar que alta performance e bons resultados dependem do completo equilíbrio entre a rotina profissional e o cuidado com a saúde mental, inovação constante, estímulo da criatividade e muitos mais.


Por isso, dizemos que gestão fora da caixa, mais do que sobre resultados, é sobre estar e fazer o bem. Para que você compreenda melhor, trouxemos alguns dos temas abordados e que sustentam o pensamento criativo, livre e fora da caixa!


Confira neste artigo!


Criatividade


A criatividade é tida como um dos principais combustíveis do pensamento fora da caixa.


Teoricamente, ela é definida como a tendência de gerar ou reconhecer ideias, alternativas ou possibilidades que podem ser úteis para resolver problemas e comunicar-se com outras pessoas.


Para ser criativo, precisamos ver as coisas de novas maneiras ou de uma perspectiva diferente, o que exige sair da caixa. Nosso objetivo é demonstrar como a criatividade é uma poderosa ferramenta de criar alternativas para diferenciar-se no mercado, aumentar a produtividade e, porque não, deixar a rotina corrida de um consultório muito mais leve.


Inovação


Quantas vezes você olhou para os resultados da sua clínica e percebeu que está estagnado, parado no tempo? Inovar pode ser a resposta que você busca, aquele algo a mais que falta para as coisas voltarem a funcionar.


Aqui vai um fato: aqueles que inovam ficam em posição de vantagem em relação aos demais. E considerando que isso ajuda a gerar vantagens competitivas a médio e longo prazo, inovar torna-se essencial para a sustentabilidade das empresas não só no futuro, mas no agora.


No Clinicorp Summit, você vai aprender a como inovar através da perspectiva de quem ousou se arriscar e agora compartilha o que aprendeu para ajudar mais pessoas a irem além do esperado.


Performance


Quando falamos em alta performance, muitos logo pensam em horas e mais horas de trabalho. Entretanto, chegou a hora de mudar esse pensamento e enxergar performance como aquilo que você quer fazer com a sua vida e quão bem você consegue fazer isso.


Ter alta performance é ter habilidades e competências adjacentes para complementar uma expertise. Ela envolve uma série de hábitos que ajudam você a se desenvolver e, consequentemente, de forma natural, se destacar em vários âmbitos da vida.


Um exemplo clássico: um atleta de natação, para conquistar aquela medalha de destaque e ir ao pódio, precisou lidar com suas emoções, nutrição, treinos, negociação, dinheiro, falta de tempo, cansaço, contratos, liderança de um time.


Não é apenas ter um bom biotipo e nadar. Nadar é a parte mais fácil, difícil é lidar com todo o resto com inteligência emocional.


No Clinicorp Summit, você vai conhecer profissionais que entregam resultados de excelência diariamente e decidiram compartilhar as melhores dicas para você começar a se destacar com propósito em todos os segmentos que decidir se colocar.


Liderança


Liderança é a habilidade de motivar e inspirar pessoas de forma positiva. Na liderança, essa motivação vem muito mais pelas atitudes práticas de um líder do que pelas palavras que ele diz.


Essa habilidade está diretamente ligada ao pensar fora da caixa, pois envolve guiar outras pessoas a buscarem algo novo, ter visão inovadora, criar soluções para superar desafios e entregar bons resultados.


Engana-se quem pensa que ser um bom líder é apenas saber como dar ordens. Um bom líder ajuda a si mesmo e aos outros a fazerem as coisas certas. Ele define a direção e constrói uma visão inspiradora.


No Clinicorp Summit, você irá aprender como a liderança ajuda a mapear onde você precisa ir para "vencer" como equipe ou organização, tudo de forma dinâmica, emocionante e inspiradora.


Felicidade


Não sei você, mas eu já me perguntei muitas vezes o que é a felicidade. Uma coisa é fato, ela constitui um dos aspectos mais importantes para o alcance da realização pessoal.


É impossível ignorar esse aspecto tão essencial à qualidade de vida. Apesar disso, muitos profissionais permanecem infelizes em relação às suas carreiras e ocupações. E nos dias de hoje, é comum se sentir perdido e não encontrar saídas para essa insatisfação.


Entretanto, pensando fora da caixa é possível produzir satisfação em qualquer área de nossas vidas e investir nas mudanças necessárias para que isso ocorra. Um primeiro passo é descobrir o que realmente te faz feliz e usar esse norte como guia para chegar até lá.


Foi o que os profissionais que estarão no Clinicorp Summit fizeram. E no dia 6 de novembro, eles irão compartilhar suas experiências em mais de 10 horas de palestras, tudo totalmente gratuito, para ajudar você a pensar além do óbvio.


Você não pode perder, inscreva-se agora mesmo!



Viralize o bem: Inscreva-se e ajude a mudar a vida de milhares de pessoas


Lembra quando eu disse que gestão fora da caixa, mais do que sobre resultados, é sobre estar e fazer o bem? Nesta primeira edição do Clinicorp Summit, um detalhe torna tudo ainda mais especial.


Nos unimos à ONG Olhar de Bia para viralizar o bem, arrecadar fundos e apoiar projetos que tem transformado a vida de milhares de pessoas através do acesso à educação.


O Olhar de Bia


O Olhar de Bia é uma Organização Não-Governamental (ONG) com o propósito

de transformar comunidades por meio da educação.



A missão do Olhar de Bia é, através da educação, apresentar ferramentas e proporcionar oportunidades para crianças e adolescentes construírem seus sonhos. O Olhar de Bia é uma organização laica e apartidária.


Atualmente, a instituição atua nas escolas da rede pública em Guarulhos-SP, em parceria com a Secretária de Educação de Guarulhos e Diretoria de Ensino. Os projetos desenvolvidos, são:


  • Olhar que Educa

Projeto que visa fortalecer as escolas públicas como entes de transformação da comunidade, através do desenvolvimento da direção, corpo docente, famílias e principalmente, das crianças.


Através de treinamentos de inteligência emocional e PNL e oficinas socioeducativas, é realizado o acolhimento e trabalho diário com cada um dos públicos dentro da escola.


  • Programa Alicerce:

O Programa Alicerce visa despertar vocações profissionais conectando alunos do ensino médio da rede pública aos seus propósitos de vida.


Em 15 anos de história, o Olhar de Bia já impactou mais de 400 mil vidas e agora você pode fazer parte dessa ação transformadora!


Como você pode ajudar


O Olhar de Bia, enquanto instituição sem fins lucrativos, conta com doações da comunidade para manter seus projetos em funcionamento. E você também pode colaborar!


Doando agora mesmo, você ajuda milhares de crianças e adolescentes a mudarem suas vidas através da educação. Leia o QR Code abaixo e faça sua doação:




E para não perder nenhum detalhe sobre o Clinicorp Summit 2021: Gestão Fora da Caixa, inscreva-se agora mesmo e receba tudo em primeira mão!

277 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page