7 regras de ouro para divulgar sua clínica de estética nas redes sociais

Atualizado: 22 de mar.

As redes sociais cresceram em um mundo totalmente novo de clientes em potencial com os quais você pode se conectar facilmente por meio de várias plataformas. Se você considerar o número de usuários que usam diferentes redes sociais, esse número é enorme.


redes sociais para clínica de estética, imagem de diversos ícones de redes sociais
Como divulgar sua clínica de estética nas redes sociais?

No YouTube, propriedade do Google, há mais de um bilhão de usuários. Da mesma forma, no Facebook, existem mais de 1,4 bilhão de usuários em todo o mundo, assim como o Instagram com mais de 1 bilhão de usuários.


Portanto, parece fazer sentido que você precise incluir diferentes redes sociais nas estratégias de marketing digital da sua clínica de estética.


Você não precisa estar em todas as plataformas para a promoção da sua clínica de estética, mas se quiser tirar o melhor proveito delas, você precisa ter uma boa estratégia de marketing com SEO e otimização online eficientes.


Tudo isso requer tempo, dinheiro, esforços e, o mais importante de tudo, PLANEJAMENTO ADEQUADO.



Marketing Digital: como começar?


Se você deseja se tornar mais ativo em seus esforços nas redes sociais do que atualmente, seu primeiro passo deve ser descobrir em qual plataforma seus pacientes estão presentes.


Quase 73% das pessoas com idades entre 35-44 anos mantêm uma conta de rede social em uma ou várias plataformas de mídia social. 58% das pessoas entre 45 e 54 anos têm uma conta nas redes sociais e este é o grupo interessado nos tratamentos que você provavelmente oferece em sua clínica de estética.


Cerca de 29% das pessoas com mais de 65 anos têm seu perfil em pelo menos uma das plataformas de mídia social e na maioria dos casos será no Facebook porque os idosos desejam permanecer conectados com sua família.


Portanto, você precisa iniciar sua estratégia de marketing de redes sociais, primeiro descobrindo qual rede seus pacientes podem estar usando e como você pode se conectar e expandir a partir daí.


Como as redes sociais estão se tornando bastante abrangentes, tornou-se muito difícil definir por onde começar e como começar. Para tornar as coisas mais convenientes para você, aqui estão as sete regras de mídia social que você pode seguir para usar as redes sociais de forma eficaz em sua estratégia de marketing digital.


Regra nº 1: terceirizar se você não puder gerenciar


Se você acha que não conseguirá lidar com isso de forma eficaz e consistente, deve terceirizá-lo. Mesmo que você já tenha alguém em seu corpo clínico ótimo em administrar isso, se ele não tiver tempo para fazer isso de forma consistente, não terá utilidade para o seu negócio.


Portanto, é melhor escolher uma pessoa e deixar que ela gerencie em seu nome.


Você pode contratar estagiários, estudantes de graduação ou de medicina que entendam seu negócio e tenham tempo para trabalhar meio período e também precisem de dinheiro e isso pode ser facilmente gerenciado através de um notebook.


Regra nº 2: Fique de olho no ROI


Acompanhe cada estratégia, meça o sucesso e o ROI (Retorno sobre Investimento). Isso o ajudará a avaliar se as coisas estão funcionando ou não e se você precisa mudar seu foco ou investir mais em seu tempo, esforços ou equipe.


Regra nº 3: Entenda seu mercado-alvo


<