Como divulgar sua clínica de estética nas redes sociais?
top of page

7 regras de ouro para divulgar sua clínica de estética nas redes sociais

Atualizado: 6 de jul. de 2023

As redes sociais cresceram em um mundo totalmente novo de clientes em potencial com os quais você pode se conectar facilmente por meio de várias plataformas. Se você considerar o número de usuários que usam diferentes redes sociais, esse número é enorme.

redes sociais para clínica de estética, imagem de diversos ícones de redes sociais
Como divulgar sua clínica de estética nas redes sociais?

No YouTube, propriedade do Google, há mais de um bilhão de usuários. Da mesma forma, no Facebook, existem mais de 1,4 bilhão de usuários em todo o mundo, assim como o Instagram com mais de 1 bilhão de usuários.


Portanto, parece fazer sentido que você precise incluir diferentes redes sociais nas estratégias de marketing digital da sua clínica de estética.


Você não precisa estar em todas as plataformas para a promoção da sua clínica de estética, mas se quiser tirar o melhor proveito delas, você precisa ter uma boa estratégia de marketing com SEO e otimização online eficientes.


Tudo isso requer tempo, dinheiro, esforços e, o mais importante de tudo, PLANEJAMENTO ADEQUADO.


Marketing Digital: como começar?


Se você deseja se tornar mais ativo em seus esforços nas redes sociais do que atualmente, seu primeiro passo deve ser descobrir em qual plataforma seus pacientes estão presentes.


Quase 73% das pessoas com idades entre 35-44 anos mantêm uma conta de rede social em uma ou várias plataformas de mídia social. 58% das pessoas entre 45 e 54 anos têm uma conta nas redes sociais e este é o grupo interessado nos tratamentos que você provavelmente oferece em sua clínica de estética.


Cerca de 29% das pessoas com mais de 65 anos têm seu perfil em pelo menos uma das plataformas de mídia social e na maioria dos casos será no Facebook porque os idosos desejam permanecer conectados com sua família.


Portanto, você precisa iniciar sua estratégia de marketing de redes sociais, primeiro descobrindo qual rede seus pacientes podem estar usando e como você pode se conectar e expandir a partir daí.


Como as redes sociais estão se tornando bastante abrangentes, tornou-se muito difícil definir por onde começar e como começar. Para tornar as coisas mais convenientes para você, aqui estão as sete regras de mídia social que você pode seguir para usar as redes sociais de forma eficaz em sua estratégia de marketing digital.


Regra nº 1: terceirizar se você não puder gerenciar


Se você acha que não conseguirá lidar com isso de forma eficaz e consistente, deve terceirizá-lo. Mesmo que você já tenha alguém em seu corpo clínico ótimo em administrar isso, se ele não tiver tempo para fazer isso de forma consistente, não terá utilidade para o seu negócio.


Portanto, é melhor escolher uma pessoa e deixar que ela gerencie em seu nome.


Você pode contratar estagiários, estudantes de graduação ou de medicina que entendam seu negócio e tenham tempo para trabalhar meio período e também precisem de dinheiro e isso pode ser facilmente gerenciado através de um notebook.


Regra nº 2: Fique de olho no ROI


Acompanhe cada estratégia, meça o sucesso e o ROI (Retorno sobre Investimento). Isso o ajudará a avaliar se as coisas estão funcionando ou não e se você precisa mudar seu foco ou investir mais em seu tempo, esforços ou equipe.


Regra nº 3: Entenda seu mercado-alvo


Não adianta gastar tempo, dinheiro e esforços nas estratégias que não estão atraindo seu público-alvo. Se você não tem uma ideia sobre quem é o seu público-alvo, deve primeiro saber disso antes de começar a investir.


Você pode ter um alvo principal, depois sub-alvos e, em seguida, outros alvos. Comece analisando quem você deseja atrair e o que mais lhe interessa em sua clínica de estética.


Primeiro, descubra se você está interessado em oferecer mais tratamentos de botox, preenchimentos, lasers ou mais lipoaspirações, por exemplo. Para assim, definir seu público-alvo.


Regra nº 4: Contrate um SEO/SEM competente


No mundo do marketing digital de hoje, o papel do SEO/SEM é muito importante. Se você não tem conhecimento de SEO / SEM, então é melhor contratar um.


Ele avaliará as métricas importantes de seu negócio online, fará pesquisas de palavras-chave e criará uma estratégia de marketing de redes sociais apropriada para atender às suas necessidades de negócios. Isso ajudará você a melhorar sua presença online e atrairá mais pacientes em potencial.


Regra nº 5: Invista na tecnologia mais recente


Se você tem uma equipe interna fazendo marketing de redes sociais para você, deve fornecer a eles a tecnologia certa para aumentar a produtividade. Será mais fácil para sua equipe ter sucesso em atingir as metas de mídia social se sua tecnologia for mais integrada.


Por exemplo, se você deseja seriamente tornar o marketing de redes sociais mais eficiente, pelo menos use as plataformas de terceiros, como o Estúdio de Criação do Facebook e quaisquer outras semelhantes para agendar e otimizar seu conteúdo, bem como sua publicação.


Regra nº 6: Facilite para os pacientes segui-lo


Ao facilitar para os pacientes o seguirem, mais pacientes podem ser atraídos. Para isso, você pode incluir seus links de redes sociais em todas as sinalizações de sua clínica, como “Siga-nos no Instagram para receber ofertas especiais”.


Faça com que apareça em todos os seus materiais de marketing, bem como na página de destino do seu site.


Regra nº 7: Seja consistente e claro em seus esforços


Ser consistente e claro é a chave. Os resultados não serão alcançados se você fizer algo de vez em quando. Desenvolva um plano de marketing de redes sociais por pelo menos 6 ou 12 meses.


Inicialmente, crie conteúdo para um mês de cada vez e recorra a temas, imagens, cores e hashtags consistentes que representem a marca de sua clínica de estética


Seguindo essas regras, você pode tirar o máximo proveito de seus esforços de marketing de redes sociais e pode promover sua clínica de estética como uma marca influente no mercado de estética.


Texto traduzido do site: www.theharleystreet.com


1.148 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page