Ficha de Implantes Clinicorp: entenda o que é
top of page

Ficha de Implantes Clinicorp: conheça essa funcionalidade do melhor software odontológico do mercado

Atualizado: 19 de mai. de 2023

Implantes Dentários são sinônimo de tratamentos longos e com muitas etapas dependentes. Por isso, é fundamental que o profissional implantodontista consiga registrar e acompanhar de perto todas as etapas dessa jornada, a fim de garantir que o paciente alcance o resultado desejado.


ilustração da instalação de um implante dentário
Ficha de Implantes: entenda o que é e como utilizar no seu consultório.

A colocação de um implante dentário é um procedimento que precisa ser muito bem planejado e acompanhado. Embora seja um tratamento simples, essa ainda é uma intervenção invasiva, onde a jornada cirúrgica exige bastante controle e atenção do profissional responsável pelo procedimento.


Analisando o cenário da Implantodontia, percebemos que os avanços e tendências na área não param. As técnicas e os materiais utilizados vem evoluindo com o aumento no uso da tecnologia, o que torna esse tipo de tratamento cada vez mais seguro e preciso.


Porém, um dos grandes desafios para a realização desse procedimento acontece já nas etapas iniciais, tanto no momento do diagnóstico, quanto na escolha do melhor tratamento, das técnicas e materiais que serão utilizados.


Todas essas decisões irão variar de acordo com o histórico e necessidades de cada paciente e o resultado alcançado vai depender do correto planejamento e execução de todas as etapas do tratamento.


E se dissermos que existe uma ferramenta capaz de otimizar toda a jornada cirúrgica de um implante dentário, você acreditaria? Uma solução completa com funcionalidades que oferecem total controle dos processos de maneira simples.


Estamos falando da Ficha de Implantes Clinicorp. Para conhecer melhor essa solução, seus benefícios e como utilizá-la, não deixe de ler este artigo.


Neste artigo, estamos falando sobre:

Acompanhe e boa leitura!



O que é a ficha de implantes?


A colocação de um implante dentário é um procedimento demorado, com etapas que vão desde a avaliação inicial até a fase final, momento em que a coroa protética (dente) será colocada sobre o parafuso do implante.


Pensando em tudo isso, a funcionalidade de Ficha de Implantes foi adicionada a nossa plataforma para trazer maior agilidade no dia a dia do implantodontista, otimizando diversas etapas do planejamento à execução do tratamento para a colocação do implante dentário.


Todas as informações necessárias para a realização, avaliação, acompanhamento, execução e manutenção, ficam disponíveis direto no prontuário do paciente, dentro de uma aba específica, rápida e fácil de acessar.


É possível também, acompanhar relatórios completos com a quantidade de tratamentos realizados e informações sobre o andamento de cada um deles.


Entenda também a importância do Odontograma e saiba como preenchê-lo de forma eficaz!


Como funciona a ficha de implantes?


Com a Ficha de Implantes Clinicorp, você tem a sua disposição uma ferramenta destinada exclusivamente para planejar e acompanhar os tratamentos com implantes dentários realizados.


Assim, você terá total controle sobre todas as etapas existentes nesse tipo de tratamento de uma forma ágil, além de ter em mãos todas as informações necessárias, incluindo as etapas cirúrgica e protética da instalação, para o sucesso e satisfação dos seus pacientes.


Por fim, ao utilizar nossa plataforma, você conseguirá realizar todo o procedimento de maneira mais precisa e segura, controlando a manutenção das próteses já instaladas, visualizando datas de consultas, informações técnicas e muito mais.


Principais vantagens da ficha de implantes


Uma das principais vantagens de utilizar a Ficha de Implantes Clinicorp, tanto para você quanto para seu paciente, é que por se tratar de um procedimento longo e com etapas que são dependentes, fica muito mais fácil consultar o histórico de etapas e informações de andamento do tratamento.


Além dessa, confira mais vantagens de utilizar a Ficha de Implantes Clinicorp no seu consultório. Acompanhe!


Agilidade no planejamento protético e cirúrgico


Tenha maior previsibilidade no resultado estético e funcional da reabilitação oral do seu paciente. Com essa solução, você terá ainda, maior controle do tempo de espera para a realização da prótese final e um melhor entendimento do tempo ideal para instalação e reabilitação protética.


Seleção criteriosa de enxertos e materiais a serem utilizados


Com essa solução, você terá maior facilidade na visualização e controle dos dados necessários para a confecção da prótese, como o tipo, diâmetro e comprimento.


Além disso, todos esses dados ficam atrelados ao odontograma que representará fielmente a condição bucal de seu paciente, permitindo uma visualização completa do resultado a ser alcançado.


Armazenamento seguro dos dados e facilidade de acesso


Centralize todas as informações direto no prontuário de seu paciente e acompanhe de forma visual e clara todas as etapas do fluxo clínico do procedimento de implante dentário.


Elimine a necessidade de impressões e extravios


Chega de imprimir folhas a cada novo procedimento, elimine o risco de extravio desses documentos e de informações importantes sobre você e seus pacientes.


Dentro da Ficha de Implantes Clinicorp é possível adicionar informações técnicas como: o tipo de implante utilizado e dados relevantes presentes nos rótulos e etiquetas dos materiais (marca, lote e validade, por exemplo).


Como utilizar a ficha de implantes Clinicorp


Para saber mais sobre como utilizar essa ferramenta em seu dia a dia e quais são os seus benefícios, é só dar o play no vídeo tutorial abaixo. Nosso Head do Canal de Alinhadores - Beto Gouvêa explica melhor todos os detalhes!



Conclusão


Otimize seu tempo, tenha maior rastreabilidade e controle do histórico de informações dos implantes, dos componentes protéticos e sobre os pacientes envolvidos nos casos tratados na sua clínica odontológica.


Comece agora mesmo a utilizar essa incrível ferramenta e descubra na prática as vantagens que a Ficha de Implantes Clinicorp é capaz de proporcionar.


Ainda não é assinante Clinicorp? Conheça todos os recursos e benefícios da nossa solução de gestão para clínicas de odontologia e estética.


465 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page