Conheça as áreas da odontologia mais promissoras na atualidade

Atualizado: 22 de mar.

Respire fundo e olhe ao redor! Percebeu? Consegue sentir o momento incrível que várias áreas da odontologia moderna estão vivendo no Brasil?


As diversas áreas da odontologia estão presenciando uma avalanche tecnológica nunca antes vista. Os processos estão muito mais rápidos, os tratamentos mais precisos e eficientes, oferecendo muito mais segurança aos pacientes.


Profissionais de todas as áreas da odontologia no Brasil têm, neste momento, uma grande oportunidade de crescimento dinâmico. Mas para isso precisamos estar preparados e informados, verdadeiramente capacitados para ser parte desse futuro promissor!


Um dos primeiros passos para isso é abraçar a realidade da odontologia digital!


Devemos entender que recursos e ferramentas que costumávamos utilizar a 10 ou 20 anos atrás, estão sendo substituídos por tecnologias que evoluem cada vez mais rápido.


Até mesmo os requisitos para o sucesso profissional nas áreas da odontologia mudou. Antes precisávamos ser um especialista no trabalho manual, hoje precisamos ter uma mentalidade digital refinada e aberta a renovação constante.


Conheça neste artigo as áreas da odontologia mais promissoras na atualidade!


Leia também: 5 coisas que o site da sua clínica odontológica deve ter



Quais são as principais áreas da Odontologia?


Escolher uma área específica de atuação é uma decisão importante, tanto para o estudante de odontologia que acabou de se formar, quanto para o profissional que está buscando se reinventar no mercado.


dentista feminina atendendo paciente
Conheça as áreas da odontologia mais promissoras na atualidade.

Um dos fatores mais importantes a considerar é a simpatia que você tem com a especialidade que vai escolher. Amar o que faz transforma seu trabalho diário no seu lazer remunerado.


Porém, ao tomar essa decisão é muito importante considerar também as principais áreas da odontologia atual, assim como as mais promissoras e lucrativas. Isso porque o sonho do profissional da odontologia não é somente inaugurar sua própria clínica odontológica, mas também alcançar o sucesso com ela.


Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a odontologia aparece como a segunda carreira mais rentável do Brasil, ficando atrás somente da medicina. A odontologia em si já se mostra um ramo confiável e promissor, porém identificar as principais áreas mais promissoras pode oferecer uma perspectiva futura fundamental para o seu sucesso profissional.


Vamos começar entendendo quais as principais áreas da odontologia atualmente:


Odontopediatria


O cuidado bucal desde cedo é extremamente importante para um desenvolvimento saudável. E essa especialização fornece formação técnica e científica para diagnosticar, prevenir, tratar e monitorar os problemas de saúde bucal do bebê, criança e adolescente.


O odontopediatra está presente desde o pré-natal odontológico das gestantes, passando por tratamentos de restauração e curativos depois do nascimento, além da orientação de como escovar os dentes do bebê nos primeiros meses de vida.


Os cuidados desse profissional com a dentição de leite da criança, terá grande influência no desenvolvimento da fala e da mastigação dela.


O profissional que decide trabalhar