Ozonioterapia na Estética: o que é, como ela funciona e os principais benefícios

A ozonioterapia na estética é um procedimento com recuperação e resultados rápidos, o que a tornou uma das técnicas queridinhas do público. Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre esse tema, quais os benefícios, como pode ser utilizada e os principais materiais necessários para sua prática.


jovem mulher realizando procedimento de ozonioterapia
Conheça a ozonioterapia, grande tendência no mercado de estética.

A valorização do mercado de estética nunca foi tão crescente quanto nos últimos anos. Muito disso, é devido ao maior entendimento, por parte dos pacientes, de que a estética vai muito além da aparência, saúde e bem-estar, estando diretamente ligada à sua qualidade de vida.


Além disso, esse mercado é famoso por estar em inovação constante e oferecendo diversos novos tratamentos. Surfando nessa onda, a ozonioterapia cresce a todo o vapor, por ser um procedimento capaz de auxiliar no tratamento de mais de 250 doenças. E se você quer saber como a ozonioterapia na estética funciona, quais os benefícios para seus pacientes, requisitos e materiais necessários para a sua prática, não deixe de acompanhar este artigo.


Boa leitura, está imperdível! Leia também: Toxina Botulínica: indicações e quais os melhores locais de aplicação

O que é ozonioterapia?


A ozonioterapia surgiu da mistura do oxigênio e ozônio em um aparelho chamado gerador de ozônio medicinal. O gás ozônio possui propriedades entorpecentes, que funcionam como anti-inflamatório e ajudam a fortalecer o sistema imune melhorando a sua oxigenação.

Esse tratamento foi desenvolvido durante a Primeira Guerra Mundial, na Alemanha. Sendo usado para o tratamento de diversas doenças auto-imunes como a diabetes, a terapia com ozônio já é utilizada em diversos países.

A sua incrível maleabilidade para aplicações fez com que a ozonioterapia se tornasse um terreno fértil, já que em sua aplicação o gás pode ser injetado diretamente na pele de forma intramuscular, com efeitos rápidos, nada invasivos e recuperação tranquila para o paciente.

Leia também: Precificação de Serviços: como fazer de maneira correta?


Ozonioterapia na estética: quais os benefícios?


A terapia com ozônio pode ser administrada por meio de injeções subcutâneas que ativam diversas funções orgânicas, como a ação dos anticorpos e a estimulação dos glóbulos vermelhos que melhoram a aparência da pele. A utilização da ozonioterapia na estética é bastante eficaz, pois os riscos são quase inexistentes, não causa nenhum efeito alérgico e o fato do ozônio ser uma biomolécula, faz com que o nosso corpo o utilize para a manutenção de funções orgânicas.

Dos diversos benefícios que podemos alcançar com a prática dessa técnica, o uso da terapia com ozônio para estimular a circulação e gerar melhora no aspecto da veia varicosa é em especial, um dos mais vantajosos. A ozonioterapia na estética também pode ser utilizada para tratar celulite e gordura localizada. A terapia consegue quebrar as células de gordura e dissolvê-las no corpo, assim como é muito útil no tratamento das varizes.

Por que investir em ozonioterapia?

Considerado um poderoso agente oxidante, o ozônio é um incrível atrativo não apenas por suas características aplicáveis em procedimentos estéticos, mas também por sua capacidade de potencializar os resultados dos tratamentos.


Isso tudo torna a ozonioterapia na estética um investimento certo, graças a sua incrível adaptabilidade e capacidade de efeito bactericida, tornando-a uma aliada poderosa na diminuição dos casos de intercorrências na realização de procedimentos estéticos.

Ozonioterapia: saiba como pode ser utilizada


A terapia com ozônio é um processo simples, pouco invasivo, de resultados rápidos e muitas são as suas utilizações, que variam de acordo com a necessidade de cada paciente.

A ozonioterapia na estética tem como exemplos de aplicações bem atrativas o rejuvenescimento da pele, os tratamentos de melhora na flacidez, o combate a acne, a quebra de gordura localizada e queda de cabelo.

Acompanhe mais alguns exemplos da sua aplicação:


Ozonioterapia para gordura localizada

A aplicação do gás possui uma ação poderosa quebrando e dissipando o