Ozonioterapia na Estética: o que é, como funciona e benefícios
top of page

Ozonioterapia na Estética: o que é, como ela funciona e os principais benefícios

Atualizado: 18 de ago. de 2023

A ozonioterapia na estética é um procedimento com recuperação e resultados rápidos, o que a tornou uma das técnicas queridinhas do público. Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre esse tema, quais os benefícios, como pode ser utilizada e os principais materiais necessários para sua prática.


jovem mulher realizando procedimento de ozonioterapia
Conheça a ozonioterapia, grande tendência no mercado de estética.

A valorização do mercado de estética nunca foi tão crescente quanto nos últimos anos. Muito disso, é devido ao maior entendimento, por parte dos pacientes, de que a estética vai muito além da aparência, saúde e bem-estar, estando diretamente ligada à sua qualidade de vida.


Além disso, esse mercado é famoso por estar em inovação constante e oferecendo diversos novos tratamentos. Surfando nessa onda, a ozonioterapia cresce a todo o vapor, por ser um procedimento capaz de auxiliar no tratamento de mais de 250 doenças. E se você quer saber como a ozonioterapia na estética funciona, quais os benefícios para seus pacientes, requisitos e materiais necessários para a sua prática, não deixe de acompanhar este artigo.


Neste blog você verá:

O que é ozonioterapia?


A ozonioterapia surgiu da mistura do oxigênio e ozônio em um aparelho chamado gerador de ozônio medicinal. O gás ozônio possui propriedades entorpecentes, que funcionam como anti-inflamatório e ajudam a fortalecer o sistema imune melhorando a sua oxigenação.

Esse tratamento foi desenvolvido durante a Primeira Guerra Mundial, na Alemanha. Sendo usado para o tratamento de diversas doenças auto-imunes como a diabetes, a terapia com ozônio já é utilizada em diversos países.

A sua incrível maleabilidade para aplicações fez com que a ozonioterapia se tornasse um terreno fértil, já que em sua aplicação o gás pode ser injetado diretamente na pele de forma intramuscular, com efeitos rápidos, nada invasivos e recuperação tranquila para o paciente.


Ozonioterapia na estética: quais os benefícios?


A terapia com ozônio pode ser administrada por meio de injeções subcutâneas que ativam diversas funções orgânicas, como a ação dos anticorpos e a estimulação dos glóbulos vermelhos que melhoram a aparência da pele. A utilização da ozonioterapia na estética é bastante eficaz, pois os riscos são quase inexistentes, não causa nenhum efeito alérgico e o fato do ozônio ser uma biomolécula, faz com que o nosso corpo o utilize para a manutenção de funções orgânicas.

Dos diversos benefícios que podemos alcançar com a prática dessa técnica, o uso da terapia com ozônio para estimular a circulação e gerar melhora no aspecto da veia varicosa é em especial, um dos mais vantajosos. A ozonioterapia na estética também pode ser utilizada para tratar celulite e gordura localizada. A terapia consegue quebrar as células de gordura e dissolvê-las no corpo, assim como é muito útil no tratamento das varizes.

Por que investir em ozonioterapia?

Considerado um poderoso agente oxidante, o ozônio é um incrível atrativo não apenas por suas características aplicáveis em procedimentos estéticos, mas também por sua capacidade de potencializar os resultados dos tratamentos.


Isso tudo torna a ozonioterapia na estética um investimento certo, graças a sua incrível adaptabilidade e capacidade de efeito bactericida, tornando-a uma aliada poderosa na diminuição dos casos de intercorrências na realização de procedimentos estéticos.



Ozonioterapia: saiba como pode ser utilizada


A terapia com ozônio é um processo simples, pouco invasivo, de resultados rápidos e muitas são as suas utilizações, que variam de acordo com a necessidade de cada paciente.

A ozonioterapia na estética tem como exemplos de aplicações bem atrativas o rejuvenescimento da pele, os tratamentos de melhora na flacidez, o combate a acne, a quebra de gordura localizada e queda de cabelo.

Acompanhe mais alguns exemplos da sua aplicação:


Ozonioterapia para gordura localizada

A aplicação do gás possui uma ação poderosa quebrando e dissipando os lipídios, substâncias que revestem as células adiposas, fazendo com que a gordura seja eliminada com mais facilidade pelo corpo. Logo, eliminar aquelas gordurinhas tão chatas se torna muito mais fácil, de forma muito menos invasiva do que uma lipoaspiração, por exemplo.


Ozonioterapia para celulite


A aplicação do gás ozônio estimula a produção de colágeno no corpo, proteína ligada à saúde da pele, unhas e cabelos. Logo, quanto maior a quantidade de colágeno, melhor a aparência da pele, evitando as celulites.

Ozonioterapia para o envelhecimento da pele

Graças ao estímulo que a ozonioterapia provoca na produção de colágeno e nos glóbulos vermelhos, poucas sessões são o suficiente para melhorar a aparência da pele, dando um ar mais jovem ao paciente.

Graças aos seus efeitos rápidos, a ozonioterapia na estética funciona perfeitamente seja apenas para quem busca uma melhora no bem-estar ou uma melhora para a auto estima.


Ozonioterapia para queda de cabelo


Aliada poderosa na recuperação capilar, a ozonioterapia recupera a saúde do fio e do couro cabeludo, eliminando as bactérias, tratando infecções, além de auxiliar no crescimento e brilho dos fios. Realizar a ozonioterapia na estética capilar faz com que o couro cabeludo melhore a sua oxigenação, estimulando assim o metabolismo celular.


Ozonioterapia para vasinhos


Os microvasos escuros que surgem na pele encontram um fim, pois a terapia com ozônio medicinal, aumenta a vascularização dos tecidos, melhorando a circulação de sangue e do oxigênio, assim, suavizando a aparência desses vasinhos.


Quais os principais materiais para a prática de ozonioterapia

Como já foi dito anteriormente, a ozonioterapia na estética apresenta diversas aplicações, o que pode fazer o procedimento parecer muito complexo, e possivelmente muito caro, mas na realidade, para executar diversos procedimentos.


Os mais comuns e menos invasivos são a utilização de água ozonizada, bag plástica, óleos ozonizados. Além do uso local, que seria a aplicação de injeções musculares, articulares e as injeções subcutâneas.


Esse é um dos métodos mais utilizados entre os esteticistas, por conta dos efeitos rápidos.


Para a aplicação dos procedimentos da ozonioterapia estética é necessário alguns equipamentos, entre eles temos as seringas, agulhas, matérias para a assepsia, banheira de ozônio, touca térmica e bolsa, além de um gerador de ozônio medicinal.

O mercado de equipamentos para clínicas de estética possui um equipamento referência, o Ozonyx Plus da Medical San. Com ele é possível controlar o nível de liberação de ozônio, elevando a produtividade, dando mais segurança e economia para o profissional.

O Ozonyx Plus conta com a opção de aplicação por seringa, bag ou líquido, sendo considerado o mais rápido a liberar o ozônio.

Como se tornar um especialista em ozonioterapia?


Os tratamentos de ozonioterapia na estética devem ser feitos por um especialista capacitado, mas por ser uma terapia com diversas aplicações clínicas existem profissionais também indicados para realizar a terapia com ozônio:

  • Esteticistas;

  • Massoterapeutas;

  • Acupunturistas;

  • Educador Físico;

  • Técnico de Enfermagem;

  • Técnico em Estética;

  • Nutricionista;

  • Entre outros.

Logo, profissionais que já integram essas áreas e que decidiram se qualificar para realizar procedimentos de ozonioterapia, encontram uma nova opção para dar um impulso na carreira e aumentar a cartela de clientes, tornando-se referência.


Já conhece o software odontológico e de estética Clinicorp? Somos o software de gestão mais completo do Brasil. Para saber mais visite nossa página oficial clicando no link.


Conclusão


O mercado exige sempre que você esteja antenado em todos os procedimentos queridinhos pelo público e ser um profissional visionário é não só manter-se forte em suas visões, mas investir em novas técnicas, como ao exemplo a ozonioterapia na estética. Logo, aprimorar-se e não confiar apenas em tendências, pode trazer diversos benefícios como, previsibilidade e pioneirismo. O mercado de estética tem ganhado cada vez mais força ao trazer técnicas menos invasivas e de resultados rápidos, embarcar nessa ideia é investir na terapia com ozônio.


Agora que você conhece um pouco mais sobre o que é, quais benefícios e como investir na ozonioterapia na estética, confira também nosso eBook gratuito e exclusivo, sobre: Os segredos da lucratividade em harmonização facial.

18.442 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page