fbpx

Certificado de coragem na odontologia: promova uma experiência única para seus pacientes infantis

João Victor Paiva
Junho 21, 2024
4 min para ler
Atendimento ao Paciente, Inovação
Compartilhe

Inscreva-se na Newsletter Clinicorp

Receba em primeira mão nossos posts diretamente em seu e-mail

Descubra como encantar pacientes infantis na sua clínica odontológica com certificados da coragem personalizáveis. Fomente experiências memoráveis, fidelize pacientes e gere mais indicações.

Certificado de coragem para dentistas. Ilustração de duas crianças, uma em cada lado, com uma medalha ao centro.
Baixe modelos gratuitos e presenteie seus pequenos pacientes.

Uma valorização do atendimento odontológico para o público infantil tem ocorrido nas últimas décadas. Isso abriu um mercado ainda mais amplo para as áreas de odontopediatria e ortodontia na infância, o que é super positivo para o nosso mercado e para os pacientes.

Mas como trazer experiências encantadoras, se diferenciar e criar boas memórias para as crianças e suas famílias?

Além da conexão emocional profissional x paciente, indiscutivelmente uma prioridade no atendimento odontopediátrico, uma das formas de se diferenciar e causar emoções positivas no paciente é a entrega de materiais/ produtos gráficos para as famílias.

Neste blog, vou te mostrar como se torna fundamental entregar uma experiência incrível para seus pacientes crianças e como essa atitude pode gerar mais fidelização e mais indicações.

Neste Blog você verá:

Boa leitura!

Texto por Dra. Renata Ferro

Leia também: Odontopediatria: como se preparar para atender o público infantil

Qual a importância de oferecer uma experiência de encantamento para seus pacientes?

Oferecer uma experiência de encantamento para seus pacientes na área de saúde é fundamental para criar vínculos duradouros e promover o bem-estar no atendimento.

Essa abordagem vai além do tratamento clínico; ela se concentra em fornecer um atendimento excepcional, com bastante empatia, construindo memórias positivas e desenvolvendo confiança no paciente.

Pacientes que vivenciam uma experiência de encantamento são mais propensos a permanecer fiéis ao seu profissional de saúde, recomendá-lo a outros e, em última análise, estar mais atento e cuidar melhor da sua saúde.

Portanto, a importância de encantar seus pacientes vai muito além da satisfação imediata, impactando positivamente também a longo prazo. Trabalhar com palavras de reforço positivo, encorajar e estimular nossas crianças durante as consultas é uma prática rotineira na minha clínica especializada no atendimento de crianças e adolescentes, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Mas que tal materializar toda essa iniciativa através de um recurso super interessante? Vamos ver no próximo tópico.

Para saber de forma mais abrangente como oferecer uma experiência excepcional aos seus pacientes, leia o artigo: 10 maneiras de melhorar a experiência do paciente na odontologia

Como funciona o certificado de coragem na odontologia?

O Certificado de coragem na odontologia é uma ferramenta encantadora que reconhece e celebra a bravura das crianças durante suas consultas e procedimentos odontológicos.

Esse certificado simboliza sua determinação e coragem, seja na sua primeira consulta, ao extrair um dentinho ou para qualquer situação da criança no consultório.

O Certificado nada mais é do que um material impresso e super fofo para teu paciente levar para casa, fazendo com que as crianças e suas famílias se lembrem desse momento de forma positiva para o resto da vida.

Como o certificado de coragem gera uma experiência de encantamento para um paciente criança?

A criança levará para casa o certificado impresso, simbolizando sua coragem e determinação em realizar sua consulta, pois sabemos que, algumas vezes, a visita ao profissional de saúde bucal, pode ser uma situação desafiadora. Essa experiência merece ser comemorada e guardada, para sempre ser recordada.

O Certificado de coragem gera, também, uma experiência de encantamento e registra na criança um sentimento de conquista e vitória.

Além disso, sabemos que as mamães adoram esses momentos, o que ajuda na divulgação do nosso trabalho e na fidelização dos nossos pacientes, pois é comum os pais compartilharem essas experiências dos pequenos nos grupos de WhatsApp da família ou escola.

Leia mais sobre fidelização de pacientes com o blog post: Fidelização de clientes: entenda a importância e como aplicar na sua clínica

Como você pode utilizar um certificado de coragem na sua clínica odontológica?

Deixe vários certificados impressos já a postos e apenas coloque o nome da criança e a data do atendimento no momento da entrega, para que o certificado fique bem personalizado e a experiência seja completa.

O certificado pode ser impresso por você mesmo e entregue no final da primeira consulta ou no final de algum tratamento odontológico.

Assim ela leva para casa e guarda como uma memória carinhosa desse momento.

Uma forma divertida é também fotografar a criança segurando o certificado e mandar a foto para as mamães pelo WhatsApp. As famílias adoram registrar esses momentos e isso traz um significado muito mais positivo para toda a experiência.

Deseja ter um certificado de coragem no teu consultório?

A Clinicorp nos ajudou elaborando um material digital já prontinho, e você pode imprimir direto no seu consultório e, se desejar, deixamos um espaço para personalizar com a tua marca, logo ou teu nome.

Baixe e personalize os certificados de coragem da Clinicorp gratuitamente

Nessa semana da criança, a Clinicorp criou diversos modelos de certificado de coragem com temas divertidos para ajudar o profissional de saúde bucal a oferecer uma experiência incrível para seus pacientes infantis.

Se deseja aplicar sua logo ou seu nome no certificado, deixamos um espaço específico reservado para isso.

Ao baixar, você vai ver que é um material de alta qualidade, algo fácil e rápido, com ZERO custos para o profissional, onde não é necessário gráficas, pois você pode imprimir na sua própria impressora.

Clique no botão abaixo para fazer o download dos modelos de certificado de coragem agora mesmo e presentear seus pequenos pacientes.

Conclusão

Em resumo, a valorização do atendimento odontológico para crianças tem transformado positivamente o mercado da odontopediatria e ortodontia. No entanto, a verdadeira diferenciação vai além de somente uma conexão emocional.

Os certificados de coragem na odontologia, embora pareçam apenas uma ação simples para alegrar seus pacientes crianças, podem significar uma base sólida para o desenvolvimento de um adulto que possui uma boa higiene bucal e que não tem medo de se consultar com um profissional de odontologia.

Espero que tu tenhas gostado dessa novidade feita com muito carinho para todos os cirurgiões-dentistas que atendem crianças e que amam encantar os pequenos e suas famílias.

Abraço com carinho.

Solicite o contato de um especialista da Clinicorp

Homem de social trabalhando em seu computador.

Você também vai gostar desses conteúdos

Receba conteúdos relevantes toda semana no seu e-mail​

Ei, não vai embora ainda!

Que tal tirar suas dúvidas com um especialista Clinicorp?