Franquia de Estética: vale à pena investir neste modelo de negócio?

Uma franquia de estética é uma opção extremamente funcional, lucrativa e recomendada para quem deseja abrir seu próprio negócio e começar a empreender com mais segurança e assertividade.


mulher fazendo procedimentos em uma franquia de estética
Franquia de Estética: vale à pena investir neste modelo de negócio?

Muitas vezes, buscando realização profissional, independência financeira e até mais liberdade de horários, cada vez mais profissionais de estética tem decidido investir suas economias e montar o próprio negócio.


Entretanto, a instabilidade da economia, os riscos do negócio não emplacar e até fatores imprevisíveis, como foi o caso da pandemia, se tornam medos totalmente compreensíveis de um final recheado de dívidas e prejuízos.


Agora, quando abrimos os olhos para o mercado de franquias, conseguimos enxergar uma miríade de benefícios que diminuem os riscos de um negócio próprio e podem nos deixar mais seguros e confiantes para empreender.


Além disso, de acordo com estudos da Associação Brasileira de Franchising- ABF, o setor de Beleza, Estética e Bem-Estar tem se mostrado um ponto fora da curva no mercado brasileiro.


É só analisarmos o seu crescimento constante em períodos críticos da economia: entre 2015 e 2017, os anos mais delicados da crise econômica, o setor cresceu mais de 35% e mesmo durante a pandemia o mercado se manteve sólido.


Pensando em tudo isso, preparamos esse super conteúdo para você ficar por dentro de tudo que envolve uma franquia de estética e o que você precisa para começar a investir nesse modelo de negócio tão promissor.


Leia também: Gestão de Franquias: como obter sucesso neste segmento


Franquia de estética: por que investir? Conheça as vantagens


O que mais existe são vantagens, quando o assunto é investir no segmento de franquia de estética. E quando juntamos o potencial do nicho de beleza com o modelo de negócio franqueado encontramos a união perfeita para quem deseja empreender e obter lucros.


Conheça a seguir, algumas das vantagens de apostar suas fichas nesse tipo de investimento:


Segmento em crescimento constante


O Brasil é um dos países que mais consomem produtos de estética. Isso acaba se tornando uma grande vantagem para quem deseja investir. Como dito antes, mesmo em tempos de crise o mercado de beleza daqui, continua próspero.


A própria pandemia contribuiu, de certa forma, para o crescimento desse mercado. Isso porque, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o uso contínuo das máscaras causou ou até mesmo piorou os problemas de pele.


Desse modo, até mesmo o estresse causado nesse período, provocaram o surgimento de diversos problemas como acnes, cravos, entre outros. Assim, mesmo trabalhando sob horário reduzido, clínicas de estéticas conseguiram manter o giro financeiro e não deixaram de atender.


Um dos maiores exemplos é a harmonização facial, classe de procedimentos altamente lucrativos, que ganhou fama entre os famosos e tem levado milhares de pacientes às clínicas de estética especializada.


Somando o potencial desse mercado com o modelo de franquias, você consegue empilhar cada vez mais vantagens, percebeu?


Associação a uma marca já conhecida