Fotodocumentação: 5 dicas incríveis para fotografar pacientes de estética

Atualizado: 21 de jan.

A ação de fotografar pacientes de estética é conhecida como fotodocumentação. Ela tem como objetivo demonstrar ao paciente os resultados alcançados em um determinado tratamento, produto ou protocolo.


fotodocumentação, profissional segurando uma câmera fotográfica
A fotodocumentação é um protocolo essencial para quem trabalha com estética.

A fotodocumentação é um protocolo essencial para quem trabalha com estética avançada obter sucesso. É através dela que o profissional poderá fotografar pacientes de estética e documentar os resultados dos procedimentos que realiza em sua clínica.


Esse material poderá ser utilizado na captação de novos pacientes, assim como no planejamento, execução e avaliação da eficácia de um determinado tratamento, produto ou protocolo, como a harmonização facial.


No entanto, muitos profissionais não realizam a fotodocumentação dos seus pacientes, ou quando realizam, não se atentam aos detalhes que podem gerar uma interpretação errada dos resultados.


Por isso, para ajudar profissionais interessados em fotografar pacientes de estética com extrema qualidade e utilizar esse material como ferramenta de atração de novos pacientes, preparamos este conteúdo repleto de dicas especiais.


Veja neste artigo:



O que é fotodocumentação?


A fotodocumentação é um protocolo que consiste em documentar através de fotos, todas as etapas da realização de um tratamento estético.


Essas fotos servem como material de apoio tanto para o planejamento e execução de procedimentos estéticos como a harmonização facial, quanto para as estratégias de marketing de uma clínica de estética.


Além disso, a fotodocumentação ajuda o próprio paciente na percepção dos resultados de um procedimento, seja na hora da compra ou avaliação do seu antes e depois de realizá-lo.



Qual a importância da fotodocumentação na estética avançada


Como vimos, a fotodocumentação tem como objetivo demonstrar aos pacientes os resultados alcançados em um determinado tratamento, produto ou protocolo, assim como facilitar o planejamento e execução dos procedimentos estéticos.


Por isso, é importante que você invista em um protocolo de fotodocumentação bem estruturado e conte com equipamentos fotográficos de qualidade para fazer as fotos e obter materiais que demonstram fielmente todos detalhes.


Afinal, fotografias de qualidade são importantes para que você, profissional, faça um acompanhamento da evolução e dos resultados finais dos procedimentos que realiza.