INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS
arrow&v

ENVIADO!

  • Clinicorp

Harmonização Facial: conheça todas as etapas de um fluxo digital na estética

Atualizado: Jul 1

O fluxo digital em harmonização facial consiste em unificar os processos e automatizá-los, realizando tudo de forma totalmente digital, sendo uma ferramenta que otimiza, organiza e facilita a rotina de execução dos procedimentos estéticos faciais.


Fluxo digital em harmonização facial, profissional realizando procedimento facial.
A harmonização facial é atualmente, umas das maiores tendências na área de saúde estética.

A harmonização facial é atualmente, umas das maiores tendências na área de saúde estética. A técnica, que reúne diversos procedimentos que melhoram o equilíbrio dos traços faciais, tem conquistado o coração de anônimos e famosos.


Dessa forma, a alta demanda de clientes buscando procedimentos estéticos dessa natureza, faz desse segmento um terreno fértil para os profissionais que buscam ter uma agenda sempre cheia, faturamento alto e crescimento acelerado.


Porém, em muitos dos casos, por falta de planejamento e um fluxo de trabalho organizado, muitos profissionais acabam desperdiçando tempo e recursos, e até mesmo perdendo clientes, o que pode ser prejudicial nos resultados de qualquer negócio.


Nesses casos, utilizar um fluxo digital em harmonização facial pode ser a solução ideal para automatizar tarefas, otimizar processos e facilitar a rotina do profissional de estética.


Agora, se você nunca ouviu falar nesse modelo de trabalho, continue a leitura e descubra o que é o fluxo digital em harmonização facial e todas as etapas existentes nele.


O que é o Fluxo Digital em Harmonização Facial?


O fluxo digital em harmonização facial é um modelo de trabalho que permite a você, organizar e controlar os mais diversos processos envolvidos na realização de procedimentos estéticos em harmonização facial.


Dessa forma, é possível realizar as tarefas de forma mais rápida, com menos ocorrência de falhas, mantendo as informações unificadas em um único lugar, seja na hora do preenchimento do prontuário do paciente ou no planejamento e execução dos procedimentos, por exemplo.


Em resumo, o principal objetivo do fluxo digital é trazer mais clareza na definição dos processos, das etapas para execução dos procedimentos, entre outras atribuições.


Isso faz com que ele seja essencial na rotina do profissional que trabalha com harmonização facial, pois garante que o trabalho seja realizado com mais fluidez e agilidade.



Os benefícios do Fluxo Digital em Harmonização Facial


Agora que você já sabe o que é fluxo digital em harmonização facial, é hora de entender quais os benefícios em adotá-lo na rotina de procedimentos estéticos faciais da sua clínica.


Como já vimos anteriormente, o fluxo digital ajuda a organizar os processos de maneira lógica, assim você entrega a melhor experiência ao paciente e otimiza os serviços oferecidos na sua clínica.


Além disso, o fluxo digital em harmonização facial traz vários benefícios, como:


  • Simplificação e agilidade na execução das tarefas;

  • Aumento da eficiência dos processos;

  • Otimização no uso de prazos e recursos;

  • Redução de erros e falhas;

  • Acesso a dados e informações em tempo real;

  • Diminuição de custos operacionais;

  • Crescimento da rentabilidade da clínica;

  • Aumento da satisfação e fidelização dos pacientes.


Vale ressaltar que estes são apenas alguns dos benefícios que sua clínica terá ao adotar o uso do fluxo digital em harmonização facial.


A seguir mostramos quais as etapas de um fluxo digital em harmonização facial e como elas são organizadas.



As etapas do Fluxo Digital em Harmonização Facial


Dentro da rotina de trabalho dos profissionais de harmonização facial, o fluxo digital organiza as tarefas em etapas lógicas para dar velocidade à realização de cada uma delas. Além disso, ele permite que as informações sejam organizadas e acessadas de forma muito mais simples.


As etapas do Fluxo Digital em Harmonização Facial
As etapas do Fluxo Digital em Harmonização Facial.

Confira a seguir como essas etapas são organizadas:


1. Anamnese Digital:


Essa é uma das etapas mais importantes do atendimento, afinal é nesse momento em que você conhece melhor o seu paciente e alguns detalhes importantes sobre ele, como possíveis restrições ao uso de algum preenchedor ou injetável, por exemplo.


Por isso, preencher a anamnese com todas as informações corretas, é imprescindível para você conhecer melhor o seu paciente e elaborar um plano de tratamento de acordo com os desejos e necessidades dele.


Dentro de um fluxo digital em harmonização facial, a ficha de anamnese é preenchida e assinada eletronicamente. Através de um software, o preenchimento é feito de forma rápida e fácil com campos totalmente personalizáveis.


2. Registro de Imagens:


Também conhecida como fotodocumentação, a ação de fotografar os pacientes é uma tarefa útil para você registrar todas as etapas dos procedimentos que realiza. As fotos podem ser usadas no planejamento do tratamento, na avaliação do antes e depois ou até mesmo como material de marketing para a sua clínica.


Ao adotar um fluxo digital você documenta essas fotos em arquivos na nuvem. Assim, elas ficam armazenadas com segurança junto aos demais dados do paciente, como a anamnese, prontuário digital e planos de tratamento, por exemplo.


Você pode gostar de ler também: Qual a importância da fotodocumentação na estética avançada


3. Plano de Aplicação:


Com a anamnese preenchida e todos os registros fotográficos necessários para planejar os procedimentos documentados, é hora de construir o plano de aplicação.


No fluxo digital, você conta com ferramentas para planejar todas etapas de execução do procedimento, como quantidade de sessões, volume de injetáveis, produtos utilizados, técnica aplicada e afins.


Para te ajudar nesse processo, o fluxo digital em harmonização facial, existem softawares que contém fichas corporais e o diagrama facial, facilitando a análise e o planejamento de cada procedimento, como o local e quantidade de intervenções necessárias.


4. Orçamento:


Com o plano de aplicação pronto, vem a etapa de realizar o orçamento, que quando bem construído, pode ser crucial na hora de vender os seus serviços aos clientes, por isso, fazê-lo da forma correta é o ponto-chave para o sucesso nas vendas.


Trabalhando com um fluxo digital em harmonização facial, você gera os orçamentos com base em uma tabela de preços pré-definida dentro de um software de gestão. Dessa forma, você não precisa se preocupar em calculá-los manualmente toda vez que for realizar um novo orçamento.


Além disso, todas as informações como nome dos procedimentos, quantidade de sessões e preços, são organizadas de forma automática em uma disposição que o cliente compreenda de forma clara cada uma delas.


5. Contrato e Termo de Responsabilidade:


O Contrato de Prestação Serviços e o Termo de Responsabilidade são documentos muito importantes na área de saúde estética e servem para que, tanto os pacientes, quanto os profissionais da sua clínica, estejam protegidos de forma jurídica em relação aos seus direitos.


No Contrato de Prestação de Serviços, devem estar descritos todos os detalhes do serviço que será prestado ao paciente, com informações como procedimentos realizados, número de sessões, produtos utilizados, valor e cuidados pós-tratamento, entre outros detalhes.


Já o Termo de Responsabilidade, serve para indicar que o paciente foi informado sobre os benefícios, riscos, indicações e contra indicações, efeitos colaterais e advertências gerais relacionados ao tratamento estético a ser realizado.


Além disso, trata da obrigação do paciente em seguir corretamente as orientações fornecidas, isentando a sua clínica de qualquer culpa, caso o tratamento gere intercorrências por descumprimento de alguma orientação por parte do paciente, após o tratamento estético.


Novamente, com o fluxo digital em harmonização facial é possível gerar e assinar os contratos de forma totalmente digital, sem a necessidade de impressões em papel, trazendo mais segurança a esse documento tão importante, além de permitir o acesso rápido em qualquer momento necessário.


6. Controle de Pagamentos:


A próxima etapa dentro de um fluxo digital, diz respeito ao controle de pagamentos, o que é feito através de uma plataforma de pagamentos integrada. Essa é uma solução que permite que você aceite pagamentos via cartão de crédito e débito, boleto, link de pagamento ou cobrança recorrente.


Como já falamos anteriormente, como o fluxo digital em harmonização facial funciona dentro de um software de gestão para clínicas de estética, todas as informações já estarão integradas ao financeiro do seu negócio.


Para sua clínica, existem benefícios como a facilidade da conciliação financeira e a maior facilidade no controle e combate à inadimplência, mantendo o fluxo de caixa sempre em dia.


Já para os pacientes, a clínica oferecer meios de pagamentos diversificados é um fator que influencia na decisão de compra. Inclusive, esse já foi tema de outro blog post por aqui, sobre a importância na diversificação dos meios de pagamento.


7. Cuidados Pós-Aplicação:


Após a execução dos procedimentos, para garantir que os resultados e a experiência do pacientes sejam as melhores possíveis, vem a etapa de cuidados pós-aplicação ou pós-procedimento.


Como apontado acima, essa etapa está especificada no contrato de serviço, e você deve realizar obrigatoriamente esse acompanhamento. Afinal, apesar de os procedimentos de harmonização facial serem minimamente invasivos é importante garantir que o paciente não tenha nenhuma intercorrência.


Esses cuidados, além de estarem garantidos ao paciente mediante o determinado no contrato de prestação de serviço, otimizam os resultados finais do procedimento, estreitam o relacionamento com o cliente e funcionam como estratégia de fidelização.


8. Controle de Retorno:


A última etapa do fluxo digital em harmonização facial, porém não menos importante que as outras, traz as ferramentas de automação para o processo de controle de retornos.


Elas ajudam você na tarefa de organizar e acompanhar os pacientes que precisam de sessões recorrentes de algum procedimento ou até mesmo de uma consulta para avaliação dos resultados finais.


Em uma solução como o fluxo digital disponível no sistema para gestão de clínicas da Clinicorp, o controle de retorno dispara notificações automáticas alertando da necessidade de agendar o retorno de algum paciente.


Feito esse agendamento, você pode enviar um alerta de consulta automaticamente para o paciente, via SMS, WhatsApp, E-mail. Alguns softwares de gestão oferecem aplicativos que conectam profissionais e pacientes, para facilitar essa comunicação.


Essa é uma ferramenta que garante muito mais assertividade na gestão dos pacientes da sua clínica. Afinal, essa automatização garante que nenhum deles sejam esquecidos e que todas as consultas sejam realizadas no período correto, garantido eficiência a todo o processo


A organização e cuidado com o controle de retornos é essencial para garantir o bem-estar e satisfação do cliente, bem como a eficácia dos procedimentos que você realiza.



O fluxo digital como acelerador do crescimento da sua clínica


O fluxo digital em harmonização facial automatiza e unifica diversas etapas do trabalho do profissional, otimizando o tempo e uso dos recursos, reduzindo custos e colaborando para o aumento da satisfação do cliente.


Além disso, combinando os benefícios dessa ferramenta com o uso de um software de gestão que otimize os demais processos da sua clínica, independente do segmento em que você atue, seja ele a odontologia ou estética, gera resultados surpreendentes no crescimento do seu negócio.


O software de gestão da Clinicorp, permite que você automatize a gestão da sua clínica de forma simples, com ferramentas que compreendem todos os processos gerenciais.


Além disso, nossa solução possui um Fluxo Digital em Harmonização Facial que conta com todas as etapas mostradas acima e muitas outras funcionalidades incríveis.


Saiba mais sobre o Fluxo Digital em Harmonização Facial da Clinicorp e todos os benefícios que ele tem a oferecer para a sua clínica e acelere o crescimento da sua clínica. Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo, clicando aqui.


Você pode gostar de ler também:


Prontuário Eletrônico: Como funciona


Assinatura Eletrônica: Descubra como utilizar essa tecnologia na sua Clínica


Meios de Pagamento: Como a diversificação aumenta o faturamento da sua Clínica


191 visualizações
  • Suporte 3
  • Comercial
  • whatsapp2