A importância de um plano de tratamento na estética
top of page

A importância de um plano de tratamento na estética

Atualizado: 6 de jul. de 2023

Neste blog, discutimos a importância de um plano de tratamento na área de estética.

profissional explicando o tratamento para a paciente
Veja a importância de um plano de tratamento na estética.

Os cuidados com a pele e os injetáveis ​​estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo, desde especialistas em “ajustes” secretos para deixar pessoas parecidas com celebridades ou quem compartilha toda a rotina sobre como obter aquele brilho perfeito.


Você descobrirá que, como profissional de estética, pode ter clientes que vão à sua clínica para uma consulta e já tem um tratamento em mente; às vezes você concorda e às vezes não. Devido ao fato de a mídia e a estética serem um tema quente, muitos tratamentos podem ser mal interpretados.


É importante para você como profissional, manter seus pacientes bem informados, ao invés de focar nos tratamentos, focar no objetivo final, o que eles querem com isso?


Dessa forma, juntos, vocês podem criar seu plano de tratamento personalizado, que é o tema central deste post.


Neste blog você verá:

Boa leitura!


O que você deve incluir no plano de tratamento?


Você deve traçar seu plano de tratamento como uma linha do tempo para seu paciente e discutir cada elemento, incluindo os intervalos entre eles. Garantir que seu paciente compreenda a importância do plano de tratamento.


Por exemplo, muitos tratamentos, como a Harmonização Facial, exigem um curso de tratamentos que também pode levar ao próximo tratamento. Ao detalhar isso, você ajuda o paciente a se sentir preparado e a entender o conceito por trás do plano.


Também sugerimos que você inclua cuidados com a pele em seu plano de tratamento, não só é uma ótima maneira de incentivar alguma renda extra em sua clínica, mas uma boa rotina de cuidados com a pele é vital para criar resultados duradouros na estética.


Quanto tempo deve durar um plano de tratamento?


Tudo depende de você e do seu paciente, descobrimos que às vezes, especialmente para aqueles que são novos em tratamentos, é mais fácil começar com o básico, reservar alguns injetáveis ​​e um tratamento de rejuvenescimento da pele com tempo para discutir os cuidados com a pele.


Você descobrirá que quanto mais o seu paciente vier ver você e começar a ver os resultados, mais confiará em você e se sentirá confiante para perguntar sobre tratamentos e cuidados com a pele.


Por exemplo, vamos pensar em um plano de tratamento para uma mulher de 47 anos sem histórico de tratamento, atualmente em uma rotina básica de cuidados com a pele e querendo reduzir linhas de expressão, melhorar contornos e rejuvenescer a pele:

  • Primeira Consulta: aqui você deve apresentar e discutir as opções de tratamento e estabelecer um plano para atingir os objetivos que o paciente deseja.

Converse sobre cuidados com a pele, entenda a rotina o paciente segue, comece com o básico e depois apresente o seu plano para atingir os resultados.

  • Primeiro Tratamento: botox na parte superior da face, preenchimento ao redor da boca e preenchimento da bochecha para reduzir linhas finas e adicionar um contorno sutil ao rosto.

  • Segundo Tratamento: cuidados com a pele com injetáveis, para ajudar a promover uma pele rejuvenescida, use esse tempo para saber como ela está achando a rotina de cuidados com a pele, veja se consegue acrescentar alguma coisa.

  • Terceiro Tratamento: segundo conjunto de tratamentos injetáveis ​​para a pele.

  • Quarto Tratamento: terceiro conjunto de tratamentos injetáveis ​​para a pele, a esta altura sua paciente terá mais ideias sobre seus objetivos, poderá começar a ver a diferença e se sentirá seguro em relação aos resultados obtidos.

Certifique-se de tirar fotos para documentar a evolução ao longo do plano de tratamento para que vocês dois possam ver a diferença que os tratamentos estão fazendo.


Você pode descobrir mais sobre a fotodocumentação em estética aqui.


Conclusão


Em suma, os planos de tratamentos estéticos são uma ótima maneira de atingir os objetivos que seu paciente busca, permitindo também que ele desenvolva uma maior compreensão dos tratamentos e que a estética não seja um modelo único para todos os setores.


A importância de um plano de tratamento é que ele pode ajudá-lo a apresentar seus tratamentos e propostas de cuidados com a pele, ao mesmo tempo que traz mais receita para sua clínica.


Mais importante ainda, trabalhe junto, seu paciente precisa confiar em você e sentir-se confiante nas decisões que você está tomando. Essa pode ser uma etapa difícil, então ele precisa se sentir seguro em suas mãos.


Texto traduzido do site: www.cosmeticcourses.co.uk



Confira também:




870 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page