A importância de um plano de tratamento na estética

Atualizado: 6 de set. de 2021

Neste blog, discutimos a importância de um plano de tratamento na área de estética.


profissional explicando o tratamento para a paciente
Veja a importância de um plano de tratamento na estética.

Os cuidados com a pele e os injetáveis ​​estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo, desde especialistas em “ajustes” secretos para deixar pessoas parecidas com celebridades ou quem compartilha toda a rotina sobre como obter aquele brilho perfeito.


Você descobrirá que, como profissional de estética, pode ter clientes que vão à sua clínica para uma consulta e já tem um tratamento em mente; às vezes você concorda e às vezes não. Devido ao fato de a mídia e a estética serem um tema quente, muitos tratamentos podem ser mal interpretados.


É importante para você como profissional, manter seus pacientes bem informados, ao invés de focar nos tratamentos, focar no objetivo final, o que eles querem com isso?


Dessa forma, juntos, vocês podem criar seu plano de tratamento personalizado, que é o tema central deste post.



O que você deve incluir no plano de tratamento?


Você deve traçar seu plano de tratamento como uma linha do tempo para seu paciente e discutir cada elemento, incluindo os intervalos entre eles. Garantir que seu paciente compreenda a importância do plano de tratamento.


Por exemplo, muitos tratamentos, como a Harmonização Facial, exigem um curso de tratamentos que também pode levar ao próximo tratamento. Ao detalhar isso, você ajuda o paciente a se sentir preparado e a entender o conceito por trás do plano.


Também sugerimos que você inclua cuidados com a pele em seu plano de tratamento, não só é uma ótima maneira de incentivar alguma renda extra em sua clínica, mas uma boa rotina de cuidados com a pele é vital para criar resultados duradouros na estética.



Quanto tempo deve durar um plano de tratamento?


Tudo depende de você e do seu paciente, descobrimos que às vezes, especialmente para aqueles que são novos em tratamentos, é mais fácil começar com o básico, reservar alguns injetáveis ​​e um tratamento de rejuvenescimento da pele com tempo para discutir os cuidados com a pele.


Você descobrirá que quanto mais o seu paciente vier ver você e começar a ver os resultados, mais confiará em você e se sentirá confiante para perguntar sobre tratamentos e cuidados com a pele.


Por exemplo, vamos pensar em um plano de tratamento para uma mulher de 47 anos sem histórico de tratamento, atualmente em uma rotina básica de cuidados com a pele e querendo reduzir linhas de expressão, melhorar contornos e rejuvenescer a pele:


  • Primeira Consulta: aqui você deve apresentar e discutir as opções de tratamento e estabelecer um plano para atingir os objetivos que o paciente deseja.

Converse sobre cuidados com a pele, entenda a rotina o paciente segue, comece com o básico e depois apresente o seu plano para atingir os resultados.

  • Primeiro Tratamento: botox na parte superior da face, preenchimento ao redor da boca e preenchimento da bochecha para reduzir linhas finas e adicionar um contorno sutil ao rosto.

  • Segundo Tratamento: cuidados com a pele com injetáveis, para ajudar a promover uma pele rejuvenescida, use esse tempo para saber como ela está achando a rotina de cuidados com a pele, veja se consegue acrescentar alguma coisa.

  • Terceiro Tratamento: segundo conjunto de tratamentos injetáveis ​​para a pele.

  • Quarto Tratamento: terceiro conjunto de tratamentos injetáveis ​​para a pele, a esta altura sua paciente terá mais ideias sobre seus objetivos, poderá começar a ver a diferença e se sentirá seguro em relação aos resultados obtidos.


Certifique-se de tirar fotos para documentar a evolução ao longo do plano de tratamento para que vocês dois possam ver a diferença que os tratamentos estão fazendo.