
Como montar uma clínica de estética? Confira aqui os passos para o sucesso!
Atualizado: 17 de fev.
O mercado de beleza é gigante, especialmente no Brasil, o 3º maior do mundo. Logo o número de empreendedores interessados em como montar uma clínica de estética tem sido cada vez maior.

O número de empreendedores interessados em como montar uma clínica de estética cresceu expressivamente no Brasil, desde o início da pandemia. Segundo o SEBRAE, essa foi uma das 10 ideias de negócios mais buscadas durante o ano de 2020.
Uma das explicações, é o fato do mercado de estética se mostrar imune às crises, crescendo aceleradamente mesmo durante a pandemia. O motivo é o fato das pessoas estarem mais preocupadas com cuidados ligados à saúde, beleza e estética.
Logo, montar uma clínica de estética é cada vez mais uma opção de negócio atrativa com alta lucratividade para quem deseja empreender.
Se você pensa em atuar neste segmento e quer saber como montar uma clínica de estética, encontrará aqui, todas as informações que precisa. Acompanhe!
Leia também: Planejamento Estratégico para Clínicas: o que é e qual sua importância
O crescimento de novos empreendimentos na área da beleza
O mercado de estética brasileiro tem demonstrado que atuar neste segmento é extremamente vantajoso. E apesar das turbulências na economia, a venda de produtos cosméticos coloca o país no terceiro lugar no mercado mundial.
Isso porque as pessoas nunca deixam de se preocupar com a aparência estética. Sem contar que os cuidados com a beleza deixaram de ser vaidade há muito tempo, sendo comum entre as pessoas.

Estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que até 2060 a população maior de 65 anos será de 25,5%. Com a preocupação crescente deles com uma vida saudável, o consumo de procedimentos estéticos também aumentará para poder atender esse envelhecimento.
Outro dado que aponta esse crescimento, é o fato do segmento masculino ter praticamente dobrado nos últimos 5 anos, mostrando que os cuidados com a beleza não são mais exclusivamente uma preocupação das mulheres.
Confira mais alguns dados que mostram o “boom” ocorrido neste setor:
O mercado de estética cresceu 567%, entre 2014/19;
O número de profissionais da área saltou de 72 mil para 480 mil;
O Brasil é o 3º maior mercado consumidor de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos;
As franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estar faturaram R$ 34,2 bilhões em 2019;
Os números mostram um cenário animador para quem pensa em empreender neste mercado, afinal, existe um potencial consumidor gigantesco para serviços e procedimentos estéticos.