Aplicativo para Dentista: importância, benefícios e como escolher
top of page

Aplicativo para dentista: porque a versão mobile do software odontológico Clinicorp é a melhor opção

Atualizado: 19 de mai. de 2023

O aplicativo para dentista é um recurso tecnológico muito explorado atualmente pelos profissionais da odontologia, devido seus diversos benefícios, como: facilidade de acesso à informação, agilidade na comunicação e o aperfeiçoamento da interação com os pacientes.

dentista usando um aplicativo de gestão para seu consultório odontológico
Aplicativo para Dentista: descubra como utilizar essa ferramenta.

Cada vez mais consultórios odontológicos tem começado a aproveitar os muitos aplicativos mobile que facilitam o gerenciamento do negócio. O motivo é simples: grande parte dos aplicativos para dentista, disponíveis atualmente, carregam uma quantidade surpreendente de funcionalidades, sem contar a facilidade em acessá-las de qualquer lugar.


Com isso, é possível trabalhar no consultório odontológico de uma maneira nunca imaginada antes, diminuindo custos administrativos, agilizando processos administrativos e auxiliando os pacientes com uma melhor comunicação.


E se você é um desses profissionais que enxerga o celular como uma poderosa ferramenta de trabalho, não deixe de ler esse artigo. Eu irei apresentar a importância, benefícios e como escolher um aplicativo para dentista. Confira!


Neste blog você verá:


Aplicativo para Dentista: o que é?


O aplicativo para dentista é uma solução mobile com foco na gestão e organização das informações, que tem se tornado cada vez mais comum na rotina de muitos consultórios odontológicos. Isso acontece porque essa tecnologia oferece facilidade de acesso à informação e agilidade na comunicação.


Basta instalá-lo em um smartphone e pronto, fazer a gestão do negócio fica muito mais fácil. Com o celular conectado à internet é possível gerenciar tarefas do dia a dia e agendamentos, verificar dados dos pacientes ou ainda, analisar os principais números da gestão do consultório.


Por que usar um aplicativo para dentista?


O número de pessoas que utilizam smartphones cresce gradativamente. Muito desse crescimento se deve a praticidade que o equipamento oferece, permitindo que diversas tarefas, antes morosas e burocráticas, sejam simplificadas.


Com isso, uma excelente oportunidade de crescimento para os profissionais da odontologia, tem sido aproveitar esses benefícios e migrar diversas atividades de gestão do consultório para o mobile. Dessa forma, é possível estabelecer um modelo de gestão mais assertivo e eficiente.


Outro motivo é que ao utilizar um aplicativo para dentista, os pacientes têm uma experiência aprimorada, o que envolve mais facilidade na realização de agendamentos, confirmações de consultas, assim como no compartilhamento e acesso a informações importantes para o atendimento.


Se você ainda tem dúvidas de que um aplicativo para dentista funcional trará resultados para seu consultório, a seguir eu reuni algumas das principais vantagens desta ferramenta para te convencer.


Conheça as vantagens de um aplicativo para dentista


Facilidade de acesso às informações e praticidade de uso, são apenas algumas das vantagens em utilizar um aplicativo para dentista. Logo abaixo, eu listei aquelas que realmente vão impactar a gestão do seu consultório odontológico. Confira!


Inovação tecnológica


Quer ser visto pelos clientes como um profissional inovador, que se preocupa em oferecer a melhor experiência de atendimento?


Apostar em um aplicativo para consultório odontológico, seja para melhorar a experiência do seu paciente ou utilizar como canal de comunicação, fará ele ter certeza de que você investe na melhoria contínua dos serviços que oferece, seja você da área da odontopediatria, odontologia estética ou qualquer outra.


Comunicação estratégica


Uma comunicação eficaz é essencial para fidelizar os pacientes e, para isso, nada melhor que lhes oferecer um canal livre de comunicação. Além disso, você pode utilizar este canal para oferecer pacotes promocionais, informar sobre novos tratamentos ou dar dicas de cuidados com a saúde bucal.


Investir na comunicação estratégica através de um aplicativo para dentista, garante maior engajamento do paciente, sendo uma ótima ferramenta para o marketing de relacionamento.


Facilidade na obtenção de informações


Através de um aplicativo mobile dedicado, seus pacientes podem preencher fichas cadastrais, fichas de anamnese odontológica, autorizar um tratamento através de assinatura eletrônica e tudo isso sem precisar ir até seu consultório!


Além disso, com um aplicativo mobile dedicado a gestão do seu consultório, você pode acessar qualquer informação, onde e quando quiser. Assim você tem muito mais liberdade para trabalhar.


Diminuição de custos


Utilizar um aplicativo para dentista otimiza os processos de gestão, reduzindo os custos administrativos e aumentando a produtividade. Afinal, você tem acesso a relatórios detalhados e de forma rápida, o que facilita a tomada de decisões importantes.


Como escolher um bom aplicativo para dentista?


Ao pesquisar por um aplicativo para dentista, muito provavelmente, você irá se deparar com uma série de opções. Logo, a seguinte dúvida surgirá: como posso escolher um app para consultório odontológico que seja realmente bom?


close-up de mãos do dentista usando smartphone
Como escolher um bom aplicativo para dentista?

Eu vou te ajudar! A seguir, listei para você pontos importantes a serem considerados nessa escolha, confere aqui.


Permite integração com outros sistemas


É importante que você escolha um aplicativo que permita integração com outros sistemas já utilizados, como sua plataforma de gestão de pagamentos, por exemplo.


Assim, você terá mais facilidade para realizar o registro de pagamentos vindos de seus pacientes, além de fazer o envio automático dessas informações para o fluxo de caixa do consultório.


Possua gestão de clientes


Pare e pense na facilidade de gerenciar o prontuário do paciente com ele na palma da sua mão? Ter a liberdade e segurança de acessar todas as informações do seu paciente em qualquer local, te dá autonomia e agilidade, algo que só um aplicativo para dentista proporciona.


Ofereça estatísticas e relatórios


Ter acesso fácil a relatórios financeiros e estratégicos do seu consultório, vai te auxiliar ao realizar tarefas como a gestão financeira, análise de desempenho e tomada de decisões.


Com esse controle, você consegue ter uma visão sistêmica e real da situação do seu negócio, proporcionando mais previsibilidade financeira e estratégica.


Visualização do controle de caixa


Acompanhar detalhadamente toda movimentação de valores do seu consultório, é um dos principais instrumentos para garantir o controle correto do seu caixa. Você saberá os valores que entram e que saem, podendo analisar histórico desse fluxo e fazer projeções, garantindo a saúde financeira do negócio.


Apoio ao marketing


O marketing hoje é essencial para turbinar o crescimento de qualquer negócio, e contar com um aplicativo para dentista que oferece a opção de gerenciamento de marketing, seja na captação, relacionamento ou fidelização de pacientes, facilitará a criação de campanhas e o acompanhamento da performance delas.


Afinal, qual melhor aplicativo para consultório odontológico?


Até aqui, mostrei para você todos os recursos e benefícios de adquirir um aplicativo para dentista. Daqui em diante, cabe a você avaliar quais destes recursos são indispensáveis ao seu negócio, considerando os pontos que serão de maior importância para a rotina do seu consultório.


Dito isso, o melhor aplicativo para consultório odontológico é aquele que reúne todas as funcionalidades necessárias que te ajudarão a gerenciar o seu consultório de forma simples, eficaz e célere.


É importante ressaltar que optar por um app que oferece soluções amigáveis e intuitivas, dinamismo nas informações e simplificação de processos, resulta em excelência na jornada do paciente, assim como melhora a gestão do seu negócio.


Odontologia mobile com o Software Odontológico da Clinicorp


Ao contratar um software odontológico de gestão, avalie se ele possui uma versão mobile com aplicativo para dentista, assim você terá ferramentas para aprimorar seu atendimento, aumentar a satisfação dos seus pacientes e o seu posicionamento no mercado.


Estude as funcionalidades disponíveis e como elas atendem as necessidades do seu negócio. Avalie ainda se, tanto a versão mobile, quanto para o computador são fáceis de usar e se ambas permitem o acesso de forma ágil e fácil às informações.


Que tal começar agora mesmo? A Clinicorp conta com as melhores soluções do mercado para automatizar processos e otimizar a gestão do seu consultório odontológico.


O aplicativo para dentista da Clinicorp, foi desenvolvido para que você consiga gerenciar o seu negócio de qualquer hora e lugar, basta estar conectado a internet para acessar sua agenda, relatórios financeiros, prontuários eletrônicos ou qualquer uma das demais funcionalidades.


Solicite uma demonstração agora mesmo. Descubra porque cada vez mais profissionais de odontologia escolhem a Clinicorp, como ferramenta de potencialização no crescimento de suas clínicas e consultórios.


Conclusão


Um aplicativo para dentista, sem dúvidas, tem se tornado uma ferramenta indispensável na rotina dos profissionais de sucesso, Entretanto, para aproveitar os benefícios dessa solução, é necessário um casamento perfeito entre as funcionalidades oferecidas e as necessidades da rotina de trabalho do seu consultório odontológico.


De maneira geral, ao investir em um app para consultório odontológico, você adentra a uma realidade da qual a maioria, senão todos seus clientes já fazem parte. Por isso, não perca tempo, amplie e modernize a sua presença no mercado, por meio de um aplicativo para dentista.


E se você gostou desse conteúdo sobre aplicativo para dentista, confira este outro artigo e veja como melhorar seu atendimento com o agendamento online de pacientes.


834 visualizações
bottom of page