Qual melhor app para clínica de estética? Descubra tudo agora!
top of page

Qual o melhor app para clínica de estética? Descubra tudo agora!

Atualizado: 6 de jul. de 2023

O app para clínica de estética é um recurso tecnológico muito procurado atualmente pelos profissionais da área, devido suas diversas vantagens como: rapidez, agilidade na comunicação com clientes e o aperfeiçoamento da interação entre os profissionais da clínica.

app para clínica de estética, mulher olhando para a tela do celular com o app clinicorp
Qual o melhor app para clínica de estética? Descubra aqui!

Não é nenhum exagero quando dizemos que os aplicativos de celulares já fazem parte da vida das pessoas. É uma raridade encontrar alguém que não utilize um aplicativo de redes sociais ou mesmo outros aplicativos que auxiliem na rotina diária ou corporativa. E claro, isso vale também para o mundo da estética.


Não é à toa que cada vez mais clínicas de estética têm investido nessa tecnologia para gerar benefícios como proporcionar uma excelente experiência ao paciente, otimizar os processos e interação entre os profissionais.


Agora, você já parou para pensar nas vantagens que um app para clínica de estética pode trazer para o seu negócio?


Neste blog você verá:

Boa leitura!


Por que usar um app para clínica de estética?


Um app para clínica de estética é uma das formas mais efetivas para você fidelizar seus pacientes. É fato que o paciente que baixou o app da sua clínica terá que utilizá-lo em algum momento.


Com isso, cresce a oportunidade de estreitar esse relacionamento, se fazendo presente, avisando-o de novidades, agendamentos disponíveis e campanhas da sua clínica.


Outro motivo é que ao utilizar um app para clínica de estética, você proporciona uma experiência única para seus pacientes, otimizando a realização de agendamentos, confirmações de consultas, assim como compartilhamento de informações sobre seus serviços.


Se você ainda tem dúvidas se um app para clínica de estética é funcional e trará resultados para sua clínica, vamos te falar sobre as vantagens desta ferramenta.


Conheça as vantagens de um app para clínica de estética

app para clínica de estética, mulher feliz utilizando seu celular
Quais as vantagens de um app para clínica de estética?

Abaixo, eu listei algumas vantagens em utilizar um app para clínicas de estética. confira!


Aumento da agilidade


Nada melhor do que ter a um clique, o acesso às informações que você mais precisa, não é verdade? Os aplicativos mobile oferecem essa facilidade, pois são mais rápidos, mais interativos e fáceis de navegar do que um website, por exemplo.


Inovação


Quer ser visto pelos clientes como uma clínica inovadora e tecnológica? Apostar em um app para clínica de estética, seja para facilitar a experiência do seu paciente ou utilizar como canal de comunicação, fará ele ter certeza de que sua clínica investe na melhoria contínua dos serviços que oferece.


Comunicação estratégica


Uma comunicação eficaz é essencial para fidelizar seus clientes e, para isso, nada melhor que oferecer ao seu cliente através de um app, um canal livre de comunicação. Além disso, você pode utilizar este canal para oferecer pacotes promocionais, informar novidades da clínica, dar dicas de interesse do seu público e muito mais.


Investir na comunicação estratégica através de um app para clínicas de estética, garante maior engajamento do cliente, sendo uma ótima ferramenta para o marketing de relacionamento.


Facilidade na obtenção de informações


Através de um aplicativo mobile dedicado, seus pacientes podem preencher fichas cadastrais, fichas de anamnese, autorizar um tratamento através de assinatura eletrônica e tudo isso sem precisar ir até à clínica!


Além disso, com um aplicativo mobile dedicado a gestão da sua clínica, você pode acessar qualquer informação, onde e quando quiser. Assim você tem muito mais liberdade para trabalhar.


Diminuição de custos


Utilizar um app para clínica de estética otimiza os processos de gestão, reduzindo os custos administrativos e aumentando a produtividade. Você tem acesso a relatórios detalhados e de forma rápida, o que facilita a gestão da clínica e a tomada de decisão dos gestores.


Software para clínica de estética gratuito: vale a pena?


Os softwares de gestão para clínicas de estética, são aliados importantes para o gerenciamento do seu negócio. Um sistema de gestão é uma ferramenta digital que otimiza processos e automatiza tarefas, deixando o gerenciamento da sua clínica muito mais eficiente e organizado.


Existem algumas opções no mercado, inclusive as gratuitas, que te dão a oportunidade de testar se fará sentido para o seu negócio. Apesar disso, você deve considerar que por se tratar de uma ferramenta gratuita, muitas funcionalidades importantes para a gestão da sua clínica não estarão disponíveis ou com acesso limitado.


Sendo assim, avalie qual versão (pago ou gratuita) atenderá melhor às suas necessidades.



Como escolher um bom app para clínicas de estética?


Ao pesquisar um app para clínica de estética para chamar de seu, já deve ter se deparado com um série de opções e com certeza você se perguntou: Como posso escolher um app que seja realmente bom?

app para clínica de estética, mulher pensativa utilizando o celular
Como escolher um app que seja realmente bom?

Nós vamos te ajudar! Listei para você pontos importantes a serem considerados nessa escolha, confere aqui.


Permita integração com sistemas já utilizados


Escolher um app que integre os principais meios de pagamentos, como cartão de crédito e boletos, por exemplo, vai facilitar os registros de pagamentos vindos de seus clientes, além de armazenar essas informações de forma automática no fluxo de caixa da sua clínica.


Possua gestão de clientes


Pare e pense na facilidade de gerenciar o prontuário do paciente a qualquer momento? Ter a liberdade e segurança de acessar todas as informações do seu paciente em qualquer local, te dá autonomia e agilidade no dia a dia.


Estatísticas e relatórios


Ter acesso fácil a relatórios financeiros e estatísticas da sua clínica, vai te auxiliar ao realizar tarefas como a gestão financeira, análise de desempenho e de dados.


Com esse controle, você consegue ter uma visão sistêmica e real da sua clínica, proporcionando mais previsibilidade financeira e uma tomada de decisão estratégica.


Controle de caixa


Acompanhar detalhadamente toda movimentação de valores da sua clínica, é um dos principais instrumentos para garantir o controle correto do seu caixa. Você saberá os valores que entram e que saem, podendo analisar histórico desse fluxo e fazer projeções, garantindo a saúde financeira da sua clínica.


Marketing


O marketing hoje é essencial para turbinar o crescimento da sua clínica, e contar com um app para clínica de estética que oferece a opção de gerenciamento de marketing, seja na captação, relacionamento ou fidelização de pacientes, facilitará a criação de campanhas e o acompanhamento da performance delas.


Afinal, qual o melhor app para clínica de estética?


Até aqui, mostramos para você todos os recursos que podem beneficiar sua clínica ao adquirir um app para clínica de estética. Agora cabe a você avaliar quais destes recursos são indispensáveis ao seu negócio. Identifique os pontos que serão de maior importância para a gestão da sua clínica.


Com isso em mente, o melhor app para clínica de estética é aquele que reúne todas as funcionalidades necessárias que te ajudarão a gerenciar a sua clínica de forma simples, eficaz e célere.


É importante ressaltar que optar por um app que oferece soluções amigáveis e intuitivas, dinamismo nas informações e simplificação de processos, resultando em excelência na jornada do paciente e uma gestão de qualidade.


Conclusão


É fato que com o crescimento do mercado de estética e a necessidade de estar à frente, principalmente com o auxílio da tecnologia, você encontrará muitas opções de app para clínicas de estética. Esteja atento aos recursos oferecidos e de que formas estes estarão de acordo com seu negócio e objetivos.


É necessário um casamento entre as funcionalidades oferecidas pelo app e as necessidades que devem ser atendidas na rotina de trabalho da sua clínica de estética.


De maneira geral, ao investir em um app para sua clínica, você adentra a uma realidade da qual a maioria, senão todos seus clientes já fazem parte. Por isso, não perca tempo, amplie e modernize a sua presença no mercado, por meio de um app para clínica de estética!


Quer conhecer um sistema de gestão completo, que além de todas as funcionalidades essenciais para otimizar a gestão da sua clínica, conta com um super app personalizado para as suas necessidades e de seus pacientes?


Conheça o software de gestão para clínicas de estética Clinicorp e solicite uma demonstração!

1.255 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page